Preciso comprar uma bateria o mais rápido possível, e barata! Me recomendem?

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # abr/09


    É o seguinte, nao tenho muito dinheiro, toco guitarra mas gosto de bateria, só pra diversão e etc.

    Mas claro, nao queria uma com som de lata de ervilha, queria uma com o melhor custo X benefício possível.

    Podem me recomendar uma com preço entre R$127,54 e R$1000,00 ?

    (claro, se passar um pouco de 1000,00 . podem recomendar também, desde que tenha um bom custo benefício)

    Juneba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Velho aqui em brasilia com 1000 reais da de comprar uma vogga, tirando os pratos dela, o resto é bom.
    site do fabricante
    www.vogga.com.br

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rmv

    lbgarcia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não sou o cara mais certo pra te indicar preços de batera e tal, mas uma coisa q vc não disse e é importante: voce vai separar parte desse orçamento pra comprar pratos?? como vc já deve saber, kits de pratos q vem junto com as baterias não prestam.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ah, nem sabia disso. pratos são relativamente caros?

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ah, nem sabia disso. pratos são relativamente caros?

    Bastante. Pratos profissionais novos avulsos podem custar o mesmo preço que alguns kits básicos.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas qual seria a diferença de um prato pro outro? só a resistencia? porque a sonoridade parece quase a mesma

    Vini Ulrich
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    muda muuuuuuuuuiiiitoooooo!!!!!!!!!!

    existem mtas variaveis...o tipo do metal (latao, b8, b12, b15, b20...), a espeçura do prato..., o tamanho do prato... se o prato foi martelado ou nao......

    pesquise um pouco sobre eles q logo vc vai persebe q nao existe uma serie com um som relativamente igual a d outra.

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    existem mtas variaveis...o tipo do metal (latao, b8, b12, b15, b20...), a espeçura do prato..., o tamanho do prato... se o prato foi martelado ou nao......

    Precisamente.

    Pratos, ao vibrarem, podem soar diferentemente segundo alguns itens:

    - Espussura;
    - Diâmetro;
    - Massa;
    - Peso;
    - Composição da Liga metálica;
    - Classe ou Tipo (Se são chinas, splashes, crashes, etc);
    - Presença ou ausência de adereços em seu corpo, como buracos ou rebites;
    - Tipo de martelamento;
    - Baqueta utilizada;
    - Tipo de madeira da baqueta; etc

    Vale lembrar que um prato que possui as propriedades X, e outro prato com as mesmas propriedades X nunca irão soar exatamente da mesma forma.

    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasGuitarMaster

    Não sei se vc já comprou sua batera ou ainda está pesquisando, caso esteja, vou te falar, eu toco numa Dolphin, é relativamente barata, acho que até R$ 1000 você compra uma até com uns pratinhos de bônus, pra iniciar tá ótima se seu orçamento está limitado... Eu comprei hoje uma RMV Road VX, um pouco mais cara, paguei R$ 1560, e o cara vai me dar de bônus uns pratos DX (iguais os que uso na Dolphin, meio zuados mas melhor que usar tampa de panela). Não sei ainda se foi um bom negócio, a bateria chega quinta-feira, mas acho que foi sim, as RMVs parecem estar com uma qualidade muito boa, sem contar que essa VX com acabamento natural é muito linda, apesar das ferragens pretas que não gostava, acho que ficam legais com o acabamento natural...
    Espero que isso possa ajudá-lo! falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso comprar uma bateria o mais rápido possível, e barata! Me recomendem?