Dúvida sobre peça de bateria?

    Autor Mensagem
    Dog House Blues
    Veterano
    # abr/09


    Galera, minha batera quebrou aquela peça que fica no lado do tom, é uma peça que eu encaixo a ferragem pra segurar no bumbo, qual o nome da peça? quero comprar uma mas não sei o nome.

    Vini Ulrich
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dog House Blues
    teria como vc posta uma foto ?

    Dog House Blues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É essa peça aqui ó:

    http://img22.imageshack.us/img22/7281/19463018.jpg

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bem, essa peça que você indicou é uma presilha que se encaixa no tom holder (que é essa ferragem curva que se fixa no topo o bumbo).

    Eu desconheço o nome dela, mas ela pertence a uma classe de peças que geralmente são denominadas "clamps".

    Aguarde o pessoal mais entendido do assunto responder, com certeza poderão ajudá-lo da forma adequada.

    Amok
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Dog House Blues
    Essa peça é a "caneca" do tontom. Vc já deve ter lido por aí que as baterias BNB são muito mal conceituadas. As opiniões vão entre "lixo" e "é melhor tacar fogo em notas de cem". È por causa de problemas como o seu.
    As canecas e ferragens da BNB são feitas em uma liga de zinco muito frágil e desmontam com o tempo. Se a quebra for somente uma rosca espanada, pode-se tentar fazer outra rosac com um prafuso maior.
    Agora se a caneca trincou, meu caro... fedeu ! Essa liga não pega solda e não há como reparar a caneca. As opções são as seguintes:
    1. Consiga outra caneca igual (outro modelo não serve porque não encaixa no "tom holder")
    2. Troque todo o sistema de tom holder por outro modelo. Isso pode custar praticamente o mesmo preço que voce pagou por toda a bateria.
    3. Habitue-se a tocar somente com um tontom...

    [ ]´s

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    3. Habitue-se a tocar somente com um tontom...

    Peraí, por que ele precisa se habituar a tocar somente com um? Isso eu confesso que não entendi...

    Amok
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DSoM
    porque ele vai ter que aposentar o tontom que tem a caneca quebrada...

    [ ]´s

    Dog House Blues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda pessoal, vou tentar consertar de alguma forma a peça, não concordo com a idéia de aposentar o tom por causa disso, isso é exagero, vou tentar dar um jeito.

    Mas obrigado a todos pela ajuda, se alguém alguma sugestão criativa de conserto será bem vinda, críticas eu dispenso.


    Vlws.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre peça de bateria?