Comprando a Primeira Bateria (2009!)

    Autor Mensagem
    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09


    Criei este tópico depois de pesquisar em outros de mesmo título, porém descobri que estão desatualizados... O mais recente é de Abril/08 e não diz nada sobre modelos da Michael, o que é a dúvida em questão...

    Postei um tópico no mês passado sobre a compra de uma RMV Road ST que eu QUASE adquiri pelo Mercado Livre...
    Infelizmente pra mim, que tô juntando dinheiro há 6 meses pra realizar o sonho da 1ª batera, não consegui fechar o negócio...

    A dúvida agora é sobre uma Michael Classic usada (SEMI-NOVA, eu vi a batera, tá com um som bacana e bem conservada, pois era de uma garota que a comprou em novembro/07 e quase nem usou) , modelo DM822K. Pra quem não conhece, aí vão as configurações:

    Cascos em Basswood
    Tons: 10"x 08" e 12"x 09"
    Surdo: 14"x 12" suspenso
    Bumbo: 20"x 16"
    Caixa: 14"x 5.5" de madeira
    Peles Michael by Remo
    01 estante de prato reta
    01 Estante de caixa
    01 máquina de Chimbal
    Pedal Simples Michael
    e Banquinho
    +
    1 estante marcatto M120 p/prato girafa
    1 Set pratos Orion Twister TW90 14' 16' 20' e Bag
    Que ela comprou separados...

    Ná época (novembro/07) ela comprou na loja (tem até nota fiscal!) por R$1.929,00...
    Hoje, tá me vendendo tudo por R$1.200,00

    As dúvidas são:
    Vale a pena?
    Sei que os modelos Classic são os de entrada da Michael, mas pode ser considerada uma boa 1ª batera?

    Agradeço desde já!

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pow cara com 1200 vc compra uma rmv nova.

    guedes portnoy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é cara...
    se vc for mto chorão, vc consegue tudo isso q vc falou aí por 1300 reais novinho em folha...
    dá mais algumas sondadas por aí...

    yurinick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MarcusMax

    Eu também comprei uma Michael semi-nova de uma garota...por R$1.000,00 do mesmo jeto que essa...só que veio só com um Ride (20"SOLOpro) e Hi-hat (14"Zildjian ZBT)...

    Não tô arrependido, vale a pena investir numa Michael...ela aguenta legal e tem um bom som...

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Heber_MG
    guedes portnoy

    Infelizmente com esse dinheiro, pelo que eu pesquisei (e foi MUITO, 3 meses! =D) não dá...

    Uma RMV nova, do modelo mais básico disponível aki em Belo Horizonte, que é a ROAD com 2 tons, sai por R$1.690,00...

    A Michael DM822K nova tá saindo por R$1.540,00 (à vista, que é como eu vou pagar...)

    Lembrando que a RMV vem com apenas uma estante pra prato, sem banco e sem pratos... A Michael nova vem com tudo o que eu descrevi no 1° post, sem os pratos da Orion e sem a estante adicional da Marcatto...

    yurinick

    Sua Michael também é do modelo Classic?
    E há qto tempo você comprou?
    As ferragens tão aguentando beleza?

    Foi mal pelo questionário simples...=D
    É que eu queria saber a opinião de quem já tem uma igual...

    yurinick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MarcusMax

    Sua Michael também é do modelo Classic?
    Sim, menos a caixa, ela é de aço.

    Comprei tempouco tempo..uns 9 meses, mas até agora não aconteceu nada com ela, as ferragens tão segurando a onda, ainda mais que eu curto um bom Heavy e Rock...

    Flw ..boa sorte com ela!! (Também sou de BH...depois de fechar o negócio vc me conta se gostou mesmo da batera.

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    MarcusMax
    cara mais ela vai te dar um set de pratos twister, vc vai sair perdendo. Esses pratos são de latão e o som é ridiculo, vc vai desanimar se tocar com esses pratos.
    é melhor comprar sem os pratos e pedir um desconto.

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Heber_MG

    Cara,
    uma coisa que eu aprendi aqui no fórum é que conceito de "PRATO BOM e PRATO RUIM" é algo 100% subjetivo...

    Já fiz aula usando o Twister e não achei o som tão ruim assim...
    Depois fiz aulas com o Revolution Pro (também da Orion) e aí sim senti diferença... O som brilha MUITO e some rapidão... ideal pro METAL que eu toco... Com certeza é uma linha superior e que quero comprar um dia...
    Mas gosto do som do Twister também, mesmo ele sendo de latão, pra quem tá aprendendo não interfere em muita coisa... Só não dá pra fazer show com pratos liga latão... Ninguém vai ouvir NADA...
    Mas como só quero ensaiar... =D

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MarcusMax
    bom kra. eu axo a michael classic mais jogo q a rmv ST q vc keria antes.

    mas tenho q concorda com o pessoa q ela tah bem "carinha". esses pratos twister tem o msm som q as panelas da sua mae, isso sem conta q eh 2 batidas pra impena, racha, trica e etc.

    agora em relaçao ao preço tem o seguinte, com essa historia d crise aki crise ali td ando subindo d preço. a minha Ludwig eu comprei por 1.200 no meio d 2008, agora mes passado eu vi uma igual na msm loja por 1.700 ò.Ô

    ai eu axo uma boa ideia vc dah uma olhada nas concorrentes e no preço tbm soh pra garanti q nao tao t assaltando. [3 meses pesquisando jah deve t feito isso ;P] pergunta ai q a galera q intende mais aki do forum [amok, dsom, rodrigo mcbrain] pode t indica umas concorrentes do msm nivel.

    =]'s

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MarcusMax

    Esse kit que você irá comprar é padrão...Eu acho que você poderia economizar um pouquinho mais e adquirir uma RMV Road, que é semelhante a este kit da Michael, e tem uma qualidade sonora muito boa para o preço que vale, além de ter ferragens mais leves e tudo mais.

    Eu paguei cerca de 2000 reais pelo meu kit completo, RMV Road Up com pratos RMV Scorpion, e ainda veio o banquinho de brinde.

    Comprar usado geralmente é um bom negócio, mas é também bastante arriscado, você não sabe como o dono anterior tratava seu instrumento, apesar do pouco uso.

    Atente pra tudo isso antes de comprar sua batera.

    Espero ter ajudado!

    guedes portnoy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MarcusMax
    vc é de Bh?
    eu tambem sou e estou vendendo meus pratos pois tô prescisando de dinheiro...
    se estiver interessado me manda um email ou me add no msn
    guedesjr1988@yahoo.com.br.

    tenho pratos com 6 meses de uso em perfeito estado e estou vendendo barato...

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    MarcusMax

    Pena que a Road não deu certo...
    Seguinte... A desvalorização média de um instrumento musical usado em bom estado é de 20% . Então, se os valores que vc passou estiverem corretos, é um bom negócio. Os valores dos instrumentos novos variam bastante entre regiões diferentes do Brasil por causa de diferenças nos impostos e nas taxas de frete. Consequentemente, o de usados também. A grande vantagem em seu negócio é você poder inspecionar pessoalmente o instrumento.
    Verifique sinais de oxidação nos parafusos de afinação e sob as borrachas dos pés; procure cuidadosamente por amassamentos e rachaduras nos pratos. É improvável que as canoas estejam estouradas, mas cheque todas elas.
    Agora uns comentários especificos pro kit em questão. Basswood é uma madeira "coringa", que serve pra tudo em termos de fabricação de instrumentos. O som do Basswood tende a ser encorpado e aveludado, com menor projeção que por exemplo a Bapeva. Seria mais adequado se este kit tambores maiores. Um kit 10/12/14/20 não é adequado pra se tocar Metal, mas é bem versátil pra outros estilos. As ferragens da Michael são até que bem resistentes, mas não toleram um monta-desmonta diário. Como toda marca chinesa, a Michael peca no controle de qualidade. Existe uma possibilidade de voce adquirir um kit com problemas nas bordas dos cascos, o que virtualmente impede que o tambor afine bem. Nada que um luthier não resolva, se acontecer.
    Quanto aos pratos, bem, já falaram bastante. O grande problema dos pratos em latão é o seguinte: se você se desenvolver na bateria, vai logo querer um novo kit de pratos. Como o valor de revenda de pratos de latão é muito baixo, o prejuizo será grande, pois dificilmente você conseguirá uma troca com pagamento da diferença. Se você acha que vai ficar satisfeito com o som destes pratos por um bom tempo, tudo bem.
    A grande vantagem deste seu negócio é que o kit virá prontinho pra tocar e um tesão deste não tem preço...

    [ ]´s

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vini Ulrich
    DSoM

    Obrigado pelas dicas aí...

    O preço dela, aqui em Belo Horizonte, tá BEM barato...
    Pra se ter uma idéia, se levarmos em conta a desvalorização média de 20% que o AMOK disse aí embaixo, o set Twister tá saindo quase que de graça...
    E pelo tempo que eu tô tocando, não preciso de pratos de melhor qualidade (POR ENQUANTO), até porque quando estamos aprendendo, nós bateristas tendemos a ser meio CAVALOS e destruímos pratos muito facilmente (experiência própria... =D)
    E como vai ser minha 1ª bateria, não tô pensando em investir muita grana de cara, não...

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok

    Eu já cheguei a ver a batera, mas não verifiquei tudo o que você aconselhou... Vou analisar tudo isso antes de fechar o negócio...

    Sua última frase resume bem a minha situação...
    Há quase 6 meses sonhando com a batera, economizando o possível e o impossível e aí recebo uma oferta dessas, de um kit prontinho pra tocar e, pelo menos pros preços praticados aki em Belo Horizonte, bem barato....

    Fica difícil resistir... =D

    Obrigado pela atenção!
    Depois mando notícias!

    Até Mais!

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E pelo tempo que eu tô tocando, não preciso de pratos de melhor qualidade (POR ENQUANTO), até porque quando estamos aprendendo, nós bateristas tendemos a ser meio CAVALOS e destruímos pratos muito facilmente (experiência própria... =D)

    É um bom motivo pra você já começar a se preocupar com seu set de pratos, se sua pegada é mais "violenta", um set de pratos reforçado é obrigatório caso não queira que eles sejam descartáveis.

    De qualquer forma boa sorte na compra! Tomara que dê tudo certo!

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DSoM

    É cara, eu preciso aprender melhor a pegada nos pratos, pra não comprometer demais a durabilidade deles mesmo...
    É um dos pontos em que eu tenho alguma dificuldade ainda...

    De qualquer forma valeu aí!

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MarcusMax
    Ok. Se o negocio rolar, não deixe de póstar um som, umas fotos e quem sabe um videozinho ae.

    [ ]´s

    MarcusMax
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok

    Obrigado mais uma vez, e pode deixar que posto fotos e um vídeo dela sim...
    Se tudo der certo, fecho o negócio no dia 20 desse mês, porque preciso receber mais um adiantamento de salário pra comprá-la...

    =D

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado mais uma vez, e pode deixar que posto fotos e um vídeo dela sim...

    Aproveite e participe da jam conosco!

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Heber_MG
    pow cara com 1200 vc compra uma rmv nova.
    tá de brincadeira né?
    Vini Ulrich
    esses pratos twister tem o msm som q as panelas da sua mae, isso sem conta q eh 2 batidas pra impena, racha, trica e etc.
    Tenho um set twister desde que comecei a tocar ha + ou - 6 anos e eles estao inteiros ate hj, sem nehuma empenação. Qnt ao som, é o melhor entre as linhas de latao, é excelente p estudo e ensaio, o problema dele n esta no timbre, mas no volume.
    MarcusMax
    Já fiz aula usando o Twister e não achei o som tão ruim assim...
    Depois fiz aulas com o Revolution Pro (também da Orion) e aí sim senti diferença

    Pois é cara, acebei de comprar um set 14/16/20 da Revolution Pro e to Suuuper satisfeito com o som. Custou R$ 950,00.

    Bem MarcusMax, só p te dar um parametro, acabei de comprar uma Michael nova igual a q vc esta querendo por R$1,547,90. Tb estou mt satisfeito com o som dela. Vale o preço com certeza e esta chegando proximo da RMV em custo-beneficio. Qnt aos pratos já dei minha opiniao aqui nesse post. Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando a Primeira Bateria (2009!)