automático da caixa

    Autor Mensagem
    nick jr
    Veterano
    # mar/09


    queria saber se alguém aí toca com o automático da caixa acionado (sem esteira).Pra qual estilo usa esse som.

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu uso só pra solar. Fica muito interessante.

    [ ]´s

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é, nunca testei...deve ficar legal.

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    Automático acionado sem esteira? o.o
    Que som que fica? Digo, parecido com o que?
    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    queria saber se alguém aí toca com o automático da caixa acionado (sem esteira).Pra qual estilo usa esse som.

    A função do automático é controlar o contato da esteira com a pele de resposta...Automático acionado sem esteira é a mesma coisa que não ter automático, ou então ter automático com esteira desacionado. Automático perde a razão de existir sem a esteira.

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    DrummerZ
    Só pra esclarecer: O nick jr trocou as bolas. A posição "On" (ligado) é com esteiras acionadas. A "Off" é com esteiras soltas.
    Agora, eu queria saber quem foi o cretino que traduziu "Strainer" como "automático". A pecinha que tensiona os fios da esteira não tem absolutamente nada de automática. O pior é que o nome pegou, fazer o quê...

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DSoM
    Amok
    Pois é... Fiquei pensando qual que era a moral, justamente pq a esteira é que faz o sentido do tal do automático manual. Hahaha

    Agora eu acho que captei a mensagem: o nick jr quis dizer o som da caixa 'puro' e 'limpo' sem o chh da esteira, né?

    Eu acho legal pra brincar de solar. Tem muitos vídeos formidáveis de bateras ainda mais formidáveis dando aulas de como fazer algo decente numa caixa com e sem esteira no youtube. ;)

    Abraços!

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar




    Sei que o vídeo é manjado por muitos aqui do fórum, mas é um dos exemplos mais legais que eu acho de solos variados de caixas com e sem esteira.

    Abraços!

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o que eu queria dizer era justamente o que Amok falou:

    Só pra esclarecer: O nick jr trocou as bolas. A posição "On" (ligado) é com esteiras acionadas. A "Off" é com esteiras soltas.

    guga1232000
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah, bem, eu acho q o som fica meio feio, sei lá, eu não curto!!
    Ví a aplicação desse tipo de som em candomblé...
    Acho que é assim que se chama o ritmo!!

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    guga1232000
    Eu acho bem relativo. Também prefiro o som da caixa com esteira, mas já ouvi uma caixa yamaha sem esteira (devia ser de uns 12' ou 13' por 7' ou 8' de profundidade) que vou te dizer man! Que som afude! Muito macio, dava gosto de ficar batucando!! :D

    Abraços!

    guga1232000
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DrummerZ
    Som afude??? Que é isso???

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    guga1232000
    Ah... Hehehe
    Desculpe, a expressão é regional.
    Quer dizer que o som é muito foda, ducaraio, etc. :P
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a automático da caixa