pra que serve o chimbal remoto

    Autor Mensagem
    nick jr
    Veterano
    # mar/09


    pra que serve o chimbau remoto? serve apenas para conduzir com a mão direita (próximo ao ride?), pode ser tocado com o pé?como funciona esse mecanismo?

    valew

    Tordenskall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Tordenskall
    · votar


    nick jr

    Cara, eu não conheço essa denominação, mas creio que possa ser controlado pelo pé, o único tipo de chimbal que conheço que não tem esse recurso é quando usado em forma "aero" que adiciona um dinamismo maior ao baterista e também um maior conforto em determinados fill's...

    []'s

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nick jr
    Existem dois tipos de máquinas para hihats remotos: o mais comum é o chamado "aéreo' que é uma estante sem pedal, desenhada para segurar os dois pratos do conjunto de hihats. É possivel fazer uma regulagem da pressão entre os pratos através de um parafuso no topo da maontagem. A vantagem deste sistema é permitir uma grande liberdade no posicionamento do par de hihats no kit.
    O outro tipo é máquina remota a cabo, que é uma maquina de chimbal parecida com uma convencional, mas o pedal é separado da haste por um cabo parecido com um cabo de embreagem de automóvel. A vantagem deste sistema é permitir o controle dos pratos com o pedal enquanto se toca. Por outro lado, devido á existencia do cabo, o posicionamento dos pratos fica bem mais limitado. Além disso, com exceção das marcas top, o acionamento do pedal é lento e pesado.
    Eu tenho um remoto a cabo, mas eu o uso praticamente com um aéreo, fazendo pouco uso do pedal.

    [ ]´s

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pra que serve o chimbau remoto? serve apenas para conduzir com a mão direita (próximo ao ride?), pode ser tocado com o pé?como funciona esse mecanismo?

    O Chimbal Remoto é um mecanismo semelhante ao sistema da máquina de chimbal convencional. Ele te dá liberdade pra posicionar os pratos do hi-hat em qualquer lugar do kit.
    Através de um cabo de metal e de um pedal que é visualmente idêntico ao pedal de uma máquina convencional, o efeito da pisada pode fechar e abrir os pratos como se eles estivessem numa máquina convencional, estando o cachimbo (peça que prende o prato de cima sobre o de baixo) fixado onde estiver.

    Há outras peças que adaptam o cachimbo da máquina convencional para serem fixadas como extensores no kit, mas sem controle do volume, pois são desprovidos de pedais.

    A função principal das duas variações é te dar liberdade e flexibilidade no posicionamento do chimbal, não te obrigando a seguir o padrão de posicionamento ao lado da caixa, e fazendo com que você aproveite os espaços vazios dentro da sua estrutura de montagem.

    Espero ter ajudado :D !

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aew é assim:
    remoto aéreo
    remoto a cabo

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu prefiro o remoto a cabo porque não perde o sinal quando tá chovendo. ¬¬

    Eu achava que esses tipos de chimbal eram pra quando o cara ia tocar com pedal duplo no bumbo. E como os pés tão ocupados ele tocava com o outro hihat voador.

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o perigo que faz é o hi-hat voador bater na cabeça do baterista né?
    eh eh eh

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não é voador, e sim aéreo, aéreo por que ele fica suspenso, não tendo um suporte somente para ele. Geralmente eles são presos em outros pedestais, ou em alguma região livre de um rack, por exemplo.

    yurinick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Será que alguém toca esse chimbal remoto com o pé direito(o do bumbo) e o bumbo com o pé esquerdo(pedal duplo... lógico...)??

    Ou o jeito é ficar 3 pedais do mesmo lado(chimbal remoto,chimbal e bumbo de pedasl duplo)?....

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    yurinick
    Eu uso 4 pedais no lado esquerdo.

    [ ]´s

    yurinick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mas você abre os dois chimbais com o pé esquerdo, coreto?

    O pé direito é exclusivo do bumbo?

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O pé direito é exclusivo do bumbo?

    Não necessariamente. Você pode colocar o chimbal remoto ao lado do pedal de bumbo direito se quiser...o problema é se acostumar a usar.

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    yurinick

    O pé direito é exclusivo do bumbo?

    Eu deixo o direito só pro bumbo, mas é preferencia minha. Dava até pra fazer do modo que vc postou lá em cima, mas acho complicado mudar o groove do pedal de bumbo direito pro esquerdo só pra poder acionar o pedal do hat remoto com p pé direito. Com os pedais "extras" no lado esquerdo, fica mais tranquilo. Ao menos pra mim, porque passei a maior parte de minha vida tocando em um kit pequeno com pedal simples de bumbo.
    Eu sou bem ultrapassado: prefiro tocar em heel-down, uso pouco o pedal secundário do bumbo, o posicionamento do meu kit é derivado dos kits com só um tom, uso muito traditional grip e por aí afora.

    [ ]´s

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    já é difícil contolar um só chimbal, dois então...só com muito treino deixa isso pra amok mesmo eh eh

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    Traditional e heel-down: típico 'peartiano'.

    Eu acho que a dificulade maior em ter um quit mais ergonomicamente equilibrado, com grooves também executados com o bumbo esquerdo, é que o batera precisa ter uma ambidestria bem maior que a média. O que eu acho mais difícil no kit canhoto não é nem o bumbo, nem a condução com a mão esquerda, e sim o acionamento do dito maldito pedal de hats.

    Abraços!

    tulu
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu uso um chimbal remoto (aéreo), há varias maneiras de utilização. Vc pode usá-lo para liberar o pé esquerdo para uso do pedal duplo, combinado com o chimbal principal... é só usar a imaginação...
    O que eu tenho é Mapex CH72 REMOTA C/ EXTENSOR

    http://www.habro.com.br/sites/mapex/imagens/CH71_amp.jpg

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DrummerZ
    Traditional e heel-down: típico 'peartiano'

    Quem dera...
    A propósito: O Neil Peart usa um "heel-up abaixado", raramente usa técnicas avançadas de pedal (eu tb !) e deixou de usar o traditional grip como pegada principal, coisa que só fez no "Test for Echo". Ainda bem. Acho que o T4E é o ponto baixo da carreira do Peart.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra que serve o chimbal remoto