Mapex Signature Aquiles Priester

    Autor Mensagem
    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Michel_Wylde


    post duplo

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Procurei informações sobre essa bateria e não encontrei mtas fontes... gostaria de saber se alguem aqui tem ou já tocou nela. Pq estou interessado em comprá-la, compensa!? ou vcs recomendam alguma outra.

    Desde já mto obrigado!!!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    intao galera, to pra comprar essa batera, alguem que entenda mais pode me ajudar!?

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    so compre se fizer questão de ter dois bumbos. a mapex aquiles priester signature é basicamente uma versão atualizada com dois bumbos da serie Q, a mais basica da Mapex. Esse kit é considerado "overpriced" por se tratar de um modelo signature. resumindo, não vale o que custa. sua unica vantagem é o de ser o unico kit de nivel intermediario com dois bumbos originais. hoje em dia é relativamente dificil conseguir um segundo bumbo de um kit importado.

    [ ]´s

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eh que vou pegar uma semi-nova, da série vx por isso queria saber se vale a pena, vc conhece essa série!?

    MetalDrummer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    resumindo, não vale o que custa. sua unica vantagem é o de ser o unico kit de nivel intermediario com dois bumbos originais. hoje em dia é relativamente dificil conseguir um segundo bumbo de um kit importado.

    E complementando.

    Estamos no Brasil e aqui, não adianta muito vc ter uma bateria de dois bumbos se vc só tiver espaço pra tocar em casa.

    Tendo um kit de dois bumbos, é muito raro achar algum outro lugar que caiba o segundo bumbo.

    Sabemos que os bares e as casas possuem tecnologia precária e imagina a dor de cabeça de chegar pra tocar e o local não ter espaço pra 2 bumbos. Vc precisaria então de um pedal duplo.

    Ainda que a casa caiba um segundo bumbo no kit, será que esta casa terá os microfones necessários? Já vi lugar que cabia dois bumbos, mas o técnico não conseguia nem ferrando deixar os 2 sons dos bumbos iguais porque os microfones eram diferentes e aí, no caso vc mesmo teria que ter seu próprio kit de microfones.

    Hoje em dia não aconselho o uso dos dois bumbos e em muitas vezes "o barato sai bem caro". Mas se for pra tocar em casa, tudo bem.

    Portando ainda insisto em dizer que o pedal duplo é a melhor "arma" que um baterista pode ter hoje em dia, no que diz respeito ao custo benefício e no que diz respeito a redução de dor de cabeça que um baterista venha a ter na sua apresentação.

    E mais uma vez parabenizo o Amok pela bela consultoria!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Amok e MetalDrummer
    agradeço d+ pelos esclarescimentos, e consultoria ... hehehe

    Não vou dar uma de SlashFoda, mas eh que surgiu essa oportunidade de pegar essa bateria(GAS++) por um preco mto bom.

    Vcs falaram de pedal duplo e pensei: se for tocar em um festival que só tem uma bateria pra todas as bandas e geralmente eles não emprestam nem os pedais duplos e nem os pratos seria básico ter um pedal duplo neh!

    Outra coisa, agnt mais em festivais e afins.. aí sempre tem espaco pra bateria, mas em ksa seria mais dificil ajeitar a bateria no quarto... nd q agnt não dê um jeito

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Michel_Wylde
    Kra. jah penso em uma Odery custom ? deve se um pouco mais cara mais eu axo q o custo/beneficio sai bem melhor.

    Isso alem d q vc pode escolhe os aros, madeira, tamanho dos tambores, ferragens e etc.

    dah uma olhada no site da Odery e faz um orçamento on-line, q eu axo q pode ajuda .

    =]

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Michel_Wylde
    surgiu essa oportunidade de pegar essa bateria(GAS++) por um preco mto bom

    Bem, argumentar com alguém acometido por GAS aguda é sempre dificil. se o preço estiver realmente bom, talvez valha a pena. a bateria é muito boa e bem construída, e pode ter um bom valor de revenda no futuro, se estiver me bom estado. como eu mencionei, não se trata de um produto ruim. o que ocorre é que geralmente cobram (em lojas) masi do que o produto realmente vale.
    sobre o pedal duplo, é o seguinte: se voce se acostumar a tocar com bumbo duplo, vai sentir uma diferença quando tocar em festivais com pedal duplo. mas se voce realmente depende de dois pedais pra fazer seu som, e toca em festivais, o pedal duplo é imprescindível.

    Vini Ulrich
    jah penso em uma Odery custom ? deve se um pouco mais cara mais eu axo q o custo/beneficio sai bem melhor.

    kra, me desculpe, mas isso está incorreto. uma Odery custom com a mesma configuração da mapex aquiles priester sairia muito, muito mais caro. a Odery custom é um instrumento top, não é custo-beneficio não, ao contrario da mapex.

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok

    Eu acho que em termos de Brasil, hoje eu preferiria um pedal duplo ótimo do que um segundo bumbo.

    As condições pra tocar com bumbo duplo são bem precárias, na minha opinião.

    Como eu disse ali em cima, problemas com falta de espaço e microfones diferentes um do outro, são um grande problema, infelizmente.


    Michel_Wylde
    Agora, se vc tiver uma bateria de dois bumbos e ainda tiver uma grana pra investir num pedal duplo por conta de eventuais situações, aí é beleza.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Michel_Wylde
    O site Bateraclube trabalha diretamente com a RMV. Na época que eu comprei a minha, eles disseram que conseguiriam um surdo de 16" pra minha RMV Road Up - demoraria, mas acho que conseguiriam.

    Dê uma olhada nos kits da RMV à venda no site deles e veja a possibilidade de conseguir outro bumbo. E aliás, seu eu não me engano, no site havia a possibilidade de você montar um kit RMV ao seu gosto.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    Consegui ela semi-nova(pouco usada, sem arranhoes... etc), com peles novas por R$ 1200,00 por issu que falei que era GAS aguda... rsrssr

    MetalDrummer
    é, não vou ter grana pra comprar o pedal duplo...


    erico.ascencao
    boa ideia, vou dar uma olhada

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Michel_Wylde
    O preço realmente está muito bom.

    [ ]´s

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fazia bastante tempo que eu não tocava bateria, hoje fui a um stúdio e pela primeira vez toquei com pedal duplo. Achei uma sensação estranha, pois o pirulito não bate no centro da pele.

    eheheheheh

    tô um pouco desatualizado né? kkkk

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nick jr
    e eu que nunca toquei em um pedal duplo. :(

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara fazia anos que eu não tocava bateria, tava louco p tocar de novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mapex Signature Aquiles Priester