Qual o modo ideal de montar chinas com base?

    Autor Mensagem
    DSoM
    Veterano
    # jan/09


    Bem, recentemente adquiri um china Wuhan, de 14", e na hora de montar me bateu uma dúvida: Como montá-lo em meu girafa RMV, já que ele é daqueles chinas que vem de fábrica com uma base cilíndrica e plana.

    Imaginei duas maneiras:
    1 - Fazer do modo tradicional, colocando o prato entre as duas rodelas de borracha.

    2 - Colocar somente a rodela de cima para prender o prato ao pino, e fazer a base plana se comportar como a segunda rodela.


    Enfim, estou um pouco perdido. Alguém poderia me ajudar?

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DSoM
    É recomendável que a base de apoio da cúpula do China seja plana. Eu não lembro como é a base do pino da estante RMV. É importante que o diãmetro da base tenha entre 2,5 e 3 cm de diãmetro para estabilizar o prato sem que haja risco de quebra.
    Caso a base não seja larga, talvez seja necessário adquirir uma arruela de adaptação e um disco de feltro. Aí a montagem ficaria algo como base/arruela/feltro/prato/rodela de borracha/ presilha (ou borboleta)
    Não aperte muito a borboleta. Aperte o mínimo necessário para estabilizar o prato. E depois posta um som ae.

    [ ]´s

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bem, obrigado pelas dicas Amok, parece que consegui me virar.

    Fiz uma gravação com ele: http://www.mediafire.com/?oagtnym03nd

    Esse china realmente compensou os 110 reais que paguei.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amok
    O meu china tem cúpula igual à dos demais pratos. Um dia quero pegar um destes de cúpula cilíndrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o modo ideal de montar chinas com base?