em breve.. mais um batera

    Autor Mensagem
    xTec
    Veterano
    # nov/03


    ae pessoal, em breve começarei a fazer aula de bateria...
    ainda naum sei nada e nem tenho mas assim, qq vcs tem a me dizer sobre isso?

    aratohendrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    boa sorte, aond c mora?

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    alguma ajuda....
    uma frase de motivação..
    to aguardando ae!!!

    valew

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aratohendrix
    boa sorte, aond c mora?
    Santa e bela Catarina

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    xTec
    boa sorte...

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e umas dicas????
    afinal, nunk toquei em batera....

    'como q segura a baqueta?'
    rs

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    xTec
    treine mt... procure ganhar sempre qualidade e velocidade em tudo

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the_paranoid
    valew

    blink182
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aproveitandu aki o topico the_paranoid pelo q q ja vi aki vc toca pacas neh.. tipo naum q os outros naum tokem bem mais ele eh o q mais demontra =þ
    e tipo qual musicas vc aconseliaria pra eu q to comecandu ganhar bastante velocidade e qualidade?

    Ferrari
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    xTec
    vc queria saber como segura a baueta: entra ae:

    http://www.cifraclub.com.br/colunas/cursodebatera/index.php?id=2

    Ferrari
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    opaa
    escrevi errado baqueta

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    blink182
    vc tah me tirando? O_o

    tah tipo, velocidade vc pode ganhar começando com blink mesmo. no caso a qualidade seria vinda de como vc faz a batida, ela tm q sair clara e nitida, e naum enrolada e sem tempo... vc tm q tocar a musica sem se perder no tempo, e aproveitando jah colocando rolos feitos na hora, uma coisa mais propria e naum tao certa, sem precisar seguir a musica exatamente como ela eh... depois q vc pegar bm punk rock q seria o mais facil (mas normalmente eh veloz) vc poderia partir para aquilo q vc gosta, ou se quiser ganhar mais velocidade eu recomendaria o death metal ou speed metal. e se quiser mais tecnica procura musicas mais calmas... um rock simples ateh desenvolveria bm. eh bom sempre ter em mente criar batidas com tempos fora do comum por exemplo compassos 7/8, 3/4 etc. e usar mt os rudimentos. tercinas,sextinas... uma coisa q pra qm ouça diga, "pt merda o cara fez um tempo todo errado" dae qnd ele for tirar ele vai se complicar todo para tocar no tempo exato...

    blink182
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hmm blzz
    mais eu nem tava titandu aehauehuaeuaue

    xTec
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ferrari
    legal vei.. auhauhauha... muito detalhadissimo isso...

    the_paranoid
    putz, agora explica qq é rudimentos sextinas 7/8 3/4 e tudo mais ok??

    valew

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    xTec
    O_o... rudimentos seriam tecnicas q sao mundialmente usadas... sequencias de treino ou d encaixe em musicas q sao mt conhecidas. formas padrões onde se derivam mts otras.(exemplo: tatamama = double stroke, flan, single stroke, paradidle... etc.) sextina eh um tipo de uma nota, assim como semibreve, seminima, colcheia... q vc deve conhecer... ou naum? assim como uma seminima vale um tempo (em um compasso 4/4) uma sextina seriam 6 notas valendo um tempo (ou 2) no mesmo tipo de compasso... tudo pode ser mudado a gosto do batera, e algumas vezes pode naum ser a nota q muda, e sim o compasso como um todo... depende seu angulo de visao. entao 7/8 e 3/4 seriam tipos de compassos mais incomuns, onde pra qm fosse tentar tirar uma musica sem conhecela bm ou sem conhecela por completo, acharia o ritmo estranho, um ritmo quebrado, como se vc pegasse um iniciante tocando uma coisa em tempo errado, eh exatamente um bom exemplo, as vezes iniciantes fazem coisas q seriam mt dificeis para caras mais avançados, mas eles fazem sem querer, pois na real estao buscando por exemplo um certo tempo, mas como ainda naum tm mt noçao, acabam fazendo em otro, assim considerado erro. na real isso seria um costume q viria com o tempo. intaum compassos diferentes do convencional (o convencional eh resultado 1) , sao altamente estranhos principalmente para leigos ou musicos q naum conhecem-nos... se bm usados podem causar uma impressao do cara ser mt bom, para leigos pode causar uma sensação estranha, ateh de erro. mas na real eh apenas se acustumar...

    Celero Painkiller
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    xTec
    pergunta pro teu professor ele vai te explicar tudo na hora certa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a em breve.. mais um batera