O que treinar só com uma caixa em casa?

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09


    Será que vocês poderiam me dar dicas e exercícios do que eu posso treinar tendo em casa apenas a caixa da bateria?

    Obrigado.

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    treina os rudimentos

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Powerslave158
    treina os rudimentos

    Quais você indica?
    Teria algum vídeo ae pra me aconselhar?
    Obrigado.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Powerslave158

    Achei vários no stick do fórum, vou dar uma olhada, valeu.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    The Root Of All Evil
    Ola,

    Tem um topico meu em stick com os 40 rudimentos de bateria em video. Da uma olhada la. Com certeza e a melhor coisa que pode estudar no momento!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/193458/

    Abs

    P.S Pelo que vi gosta de Dream Theater, e pra tocar DT eh preciso praticar demais os rudimentos...

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    treina os 40 até ficar com o bit no pau! vai demorar mas é um ótimo exercício pros bateras, se bem que rudimentos não precisa ser só na caixa pode ser com instrumentos tbm só usar as figuras e uma escala.

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Como todo o pessoal já disse, eu reforço:

    Só com a caixa, treine os rudimentos, de todos os tipos possíveis. Recomendo que acesse este excelente tópico que o Rodrigo McBRain criou, contendo vídeos demonstrativos dos 40 rudimentos existentes.

    Espero ter ajudado!

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Ae, quer ficar fera na batera tb , é ? =P

    Além de rudimentos, existe um método chamado "Stick Control", que na verdada são variações sobre rudimentos. O que vou postar pode não ser novidade, mas lá vai:

    1. Estude sempre com metronomo; inicie com um andamento lento e só suba o andamento quando se sentir beeem confortável com o andamento atual.
    2. Procure estudar inicialmente sem acentuações (toques mais fortes); mantenha os toques uniformes. Quando estiver confortável com o rudimento uniforme, trbalhe com varições de acentuação.
    3. Alguns rudimentos solicitam mais toques em uma das mãos (Ex.: Drag, Five Stroke Roll). Pratique a variação com a mão "fraca" (esquerda pros destros).
    4.Se tiver um pad ou borracha de estudo, pratique com as baquetas invertidas. Isso desenvolve melhor a musculatura. Não é recomendável estudar com baquetas invertidas sem borracha de estudo.
    5. Se informe e pratique a técnica Moeller. O Moeller é uma técnica que aproveita o rebote para posicionar a baqueta para a nota seguinte. Se possivel, aplique o Moeller na execução dos exercicios.

    Pronto. Com os 40 rudimentos e o stick control, vc já tem estudo pra uns 5 anos no minimo.

    [ ]'s

    leo_lol
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    cara, esses pads de borracha são caros?
    eu consigo um desses em qualquer loja de instrumentos?
    é melhor praticar rudimentos neles do que em uma caixa de bateria?
    abraço...

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leo_lol
    Pads nacionais custam cerca de 60-100 reais.
    http://www.playtech.com.br/subcateg.asp?catID=8&subCatID=179&undersubc ateg=1

    Importados eu só conheço o HQ RealFeel, mas não achei o preço.

    [ ]´s

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Powerslave158
    Rodrigo McBrain
    DSoM
    Amok

    Quase um ano depois e nem os agradeci pelas respostas!

    MUITO OBRIGADO!

    Acabou que nem treinei nada o ano inteiro =[

    Mas vou fazer agora que estou de férias! Preciso ampliar meu vocabulário de bateria, tô muito enferrujado.

    Amok
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    hehe.
    Disponha. Ei, quer me ajudar a fazer um playalong pra bateria ? Tou precisando de um guitarrista. É um cover de "Sylvia", do Focus, conhece ?

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ultimamente eu tenho treinado o Gravity Blast e Push-Pull

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que treinar só com uma caixa em casa?