duvidas sobre aquario para bateria

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # jan/09


    bom galera minha duvida eh a seguinte..
    tenho uma banda e quando vamos ensaiar o som da bateria é muitoo alto.. assim pra compensar o guitarrista aumenta a guitarra o baxo tb o vocal fica nakela coisa q nao consegue ouvir o q ta cantando.. e no fim fica td muito alto e ninguem intende nda.. fica uma barulheira so e ngm ouve nada.. estava pensando se um aquario pra bateria iria resolver meu problema.. tipo isolando um pouco o som da bateria para q os outros musicos consigam ouvir seus instrumentos sem ter q por eles tds muito altos.. eu sei q o aquario nao serve para abafar a bateria.. nao quero isso.. os vizinhos q se danem hahaha.. o q eu quero eh q no local q ensaiamos cada musico ouça seu intrumento.. fique um som equilibrado no ambiente.. sera q o aquario me ajudaria?
    se sim alguem tem soluçoes caseiras pra se criar um aquario? material barato.. ou usar uns cobertores com um suporte para segura-los.. qlqer sugestao sera bem aceita.. nao ligo para estetica e sim para q ele funcione..

    abraços e obrigado desde ja

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po, ja tentou pegar mais leve? Falando sério mesmo...
    Ou o equipo que vocês tem não aguenta com a bateria mesmo?

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ate temos equipamento pa cobrir a bateria.. soh pra voz q nao.. ms a questao eh q fica td muito embolado.. pq o som dos pratos eh muito alto.. nem eh questao d pegar leve.. eh o som da batera q eh muito alto.. ae aumenta td pra cobri a batera ae fica um barulho q ngm aguenta.. eu nao queria isso pq desse jeito nao da pra ouvi o q cada um ta errando pra corrigir.. pq fica uma barulhera q ce erra e nem percebe.. eu qiria um negocio q tds ouvissem seus instrumentos sem ficar surdo hahaha.. ae eu pensei no aquario se dava certo.. e como construir um com pouco dinheiro.. uma coisa caseira msmo..

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sei la... eu acho que nao resolve muita coisa não... o esquema seria pegar mais leve mesmo, ou tocar com pratos mais vagabundos auhauha

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hahah ah sei lah.. tava lendo nuns topicos q ele isola um pouco o som da bateria dos outros musicos.. gostaria d mais inforçamoes a respeito e d como posso fazer um caseiro

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hehehe o jeito é esperar os bateristas para responder mesmo...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tinha um cara aqui no forum que fez um aquário de vidro, ele disse que saiu mais barato que o de acrílico vendido nas lojas.

    Experimente também fazer a banda toda usar protetores intra-auriculares, ajuda bastante

    Michelzinho Brasil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, com a grana que vc vai gastar no acrilico, é melhor vc comprar uma batera eletronica, é apenas pra ensaio mesmo, neh?
    achoq eu compensa mais vc comprar uma batera eletronica pra ensaiar. ai vc aproveita e estuda comela nem atormentar ninguem com o barulho..

    Abraço!

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vixx ms vcs nao entenderam a situaçao.. nos nao temos grana =S.. eu soh queria sabe se funciona esse aquario ai e algumas sugestoes caseiras pra mim fazer um

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarg3
    depende do quanto vc não tem grana, vidro não é caro, mas precisa ser um vidro grosso, e além do mais, voc~e precisa de uma estrutura pra isso.

    Camelão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, tenta isolar o som de alguma maneira... as vezes colocando uns colchões na frente da bateria já ajuda... sei lá... hahaha

    se vocês ensaiam em casa msm, qq teste vale... meu batera é mó fresco com som e essas coisas... ele tem aquele abafador que coloca na caixa (um circulo de plástico ou borracha q põe em cima da pele) ou as vezes ele só coloca um cartão de visitas em cima da caixa msm...

    outra coisa q ja vi é por esparadrapo na pele dos tons e surdo, travesseiro ou cobertor dentro do bumbo... td isso acho que ajuda a não deixar o som da batera muito alto...

    pros pratos, talvez se você apertar mais eles naquelas espumas, eles soem um pouco menos... vai testando essas coisas e tenta pegar mais leve tb...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    Não é aconselhável fazer isso com pratos, apertar de mais vai impedir que ele balançe livremente e vai acabar quebrando. Colocar cobertor ou travesseiro no bumbo é pra tirar um pouco da retumbância e ficar um som mais sequinho. Esparadrapo nas peles é pra tirar o excesso de harmônicos do tambor

    Camelão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Thiago Yoshiki
    hehehe, po, acho que não vou postar mais nada aqui no férum de batera... errei tudo... hehehe, ams pelo menos aprendi alguma coisa...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Camelão
    pq? que eu fiz? T_T

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    faz uma parede de compensado em volta do baterista, é barato e bem simples, deve diminuir um pouco o volume do baterista, mas eu falaria para o cara pegar mais leve, afinal é só ensaio e ninguém quer ficar surdo ensaiando...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    santiago lol

    has4
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bota o batera para ensaiar com 'vassourinhas' rsrss. Ou então, vão de vidros mesmo, tipo box de banheiro, mas vai precisar de um ar condicionado pro batera ufaaaa. E para quem não é baterista valeria também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85574892-8-pares-de-protetor-au ricular-ouvidos-sono-frete-gratis-_JM



    Sei que vcs estão sem $, mas para os curiosos ou interessados, fiz pesquisas a respeito e obtive estes dados:

    http://co.quebarato.org/classificados/aquario-de-bateria-isoacustic__1 193896.html


    Estes caras também fazem, por encomenda:
    acrilrs@hotmail.com
    Lá me responderam assim:

    "5 placas de 1,8m(altura) x 70cm(largura) x 5mm esse eu faria por R$ 1.875,50 ja cortado as placas(com acabamento) e com as dobradiças para ser removível".

    "Agora, se forem 4 placas de 3m x 2m x 4mm e fica R$ 4.145,50"


    ENFIM, colega, guitarg3, o que quer que tenha solucionado o seu problema, volte a este tópico para nos informar, ok? Boa sorte e bons ensaios!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarg3
    Estes aquários para bateria na verdade servem para isolar os microfones que ficam na bateria em gravações ao vivo, evitando que o som de outros instrumentos seja muito captado pelos microfones da bateria. No DVD da banda Yahoo eles usam aquários até envolta do amplificador de guitarra.

    As soluções razoáveis são:
    1) Upgrade na potência dos amplificadores da banda. Um amplificador de guitarra de 50W, um de baixo de 100W ou 150W e um sistema de som pra voz de uns 200W são suficientes. Equipamentos com menos potência exigem que sejam operados "no talo", o que acaba sujando um pouco mais o som.
    2) Ensaio em estúdio. Nada melhor que isso. Principalmente porque a maioria esmagadora das bandas não tem equipamentos para voz (que dirá ainda equipamentos bons), e o estúdio tem. Outro ponto importante é que se vocês ensaiam num lugar pequeno e fechado, fode todo o som mesmo.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    minha cidade nao tem estudio =//.. vou tentar algo com um colchao na frente da batera ou algo d compensado

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sai mto caro esse aquario d 2 mil reais qse =S

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarg3
    Tente então arranjar um lugar mais aberto pra vocês ensaiarem. Ensaio em garagem, de domigo ou sábado a tarde é uma boa.

    Joey Adler
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ainda está em tempo de responder?

    Bom o que faz a bateria ficar com esse som forte demais é a famosa acustica do lugar.Onde eu treino é um quartinho um pouco pequeno então a acustica favorece para o som muito forte a ponto de eu ter que estudar com abafador nos ouvidos se não eu ficarei surdo cedo cedo.

    Aquário até ajudaria mas em vez de gastar dinheiro no aquário porque vocês não fazem uma pequena reforma que de repente fica mais barato e não só vai favorecer a bateria mas a todos vocês.Colocarem espumas nas paredes e encima da espuma uma placa de madeira...no chão um carpete.No teto acho que não é muito necessário.Assim ficaria um "estúdio" que evitaria esse som muito forte na bateria pois a espuma é porosa e tudo que é poroso absorve um pouco do som assim como o carpete, e vocês teriam um lugar para caso um dia venham querer gravar algo....ou então fazer outra coisa....um estudiozinho é bem importante em uma banda, mesmo que não seja AQUELE estúdio.

    Bom analisando acho que só o local em que vocês ensaiam seja o culpado desse som.E não queiram ultrapassar o som dos pratos da bateria...som de uma pancada em um prato é bem acima de uma guitarra, mesmo com ela no máximo o som do prato se destaca...isso dependendo do equipamente.Não tampem apenas isolem e abafem o loca.

    Caso não possam reformar o lugar...procurem um lugar mais aberto...

    espero ter ajudado..abraço.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vou tentar essas dicas aew

    obrigado galera

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarg3
    O Joey me lembrou de uma coisa: você precisa analisar se está usando os pratos "corretos". Pratos maiores e mais grossos tendem a ser mais barulhentos, e dependendo do estilo eles são dispensáveis. Eu uso dois ataques de 17" (um fino e um "médio")pra tocar Rock em geral (com exceção de metal, hardcore e outros estilo extremos) e acho que eles são o suficiente.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tocamos hardcore.. barulho =/

    tarso123
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    segura a mão

    guitarg3
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ja pensei nisso.. ms ae o batera perde a pegada.. fica um negocio sem graça.. a soluçao foi abafar td a bateria com borraxa nos ensaios.. pelo menos da pra treina e ensaia.. o som fica um lixo.. ms ensaio eh pra arrumar as coisas e nao ver o som bunito

    diegosextaetilica
    Membro
    # dez/16
    · votar


    primeiro passo, é trabalhar a acústica da sala de ensaio... Difusores, Absorvedores, bass traps, etc... adequado ao estilo de música.. isso já vai melhor uns 50% a qualidade do ensaio..

    Investir em um equipamento de voz é uma boa! se tiverem uma mesa de som para plugar as vozes, sugiro comprarem os retornos de ouvido (EAR) ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre aquario para bateria