Pearl Rt, compro ou não?

    Autor Mensagem
    CoRmAcK_
    Veterano
    # dez/08


    Bem, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, pq sou novo aqui.

    Seguinte, eu moro em apartamento, (APERTAMENTO) pra ser mais sincero, e to querendo comprar uma batera só para prática, estudo e talz.

    Meu ex-professor de batera me recomendou a RT.

    Gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação/crítica pra fazer, pq tendo em vista as minhas necessidades, ela é ideal, pois ocupa pouco espaço, tem as peles mudas (\o/) e tá dentro do meu orçamento... (onde eu vou comprar, pagando à vista eu consegui por 1650,00)

    Já vi alguns tópicos aqui no fórum falando sobre isso, mas gostaria de alguma orientação...

    Abraço, e aguardo resposta pq pretendo comprá-la Sexta-Feira!!!

    Heber_MG
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    acho melhor nao comprar, essa bateria nao tem nem pele de resposta, achei umas opções boas pra vc:
    lançamento da Adha
    RMV copaiba
    RMV street ( putz essa ta de graça)
    Abafadores profissionais para o seu problema com o som

    CoRmAcK_
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: CoRmAcK_
    · votar


    Vlw pela ajuda Heber!

    É, com relação aos abafadores, acho ideal pra qualquer batera q toque em apartamento...

    Agora, dessas outras bateras q vc me mostrou não conheço nenhuma...

    Realmente o preço da RMV street tá mt bom, mas não sei se é válido...

    Ela iria atender minhas necessidades? Tem um som bom???

    Abraço!

    DSoM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não ter pele de resposta não influi em nada se o CoRmAcK_ só deseja algo para estudar em casa.

    Ela é uma bateria compacta, que ocupa um espaço mínimo montada e menor ainda quando desmontada.

    Se você quer algo para estudar e praticar, dispõe de pouco espaço e tem problemas com vizinhos, essa batera é a melhor pedida.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CoRmAcK_
    Cara... Eu não conheço mtas marcas, mas pra estudo por 1.600 reais tu acha certo alguma batera eletronica usada. Ocupa menos espaço ainda q a Pearl e ainda por cima tu liga no fone e já era!
    Se eu tivesse grana agora, comprava uma certo pra estudar no ap.
    O problema é que se tu quiser te apresentar ao vivo ou ensaiar com banda, não vai ter os pratos acusticos né.

    Abração

    DSoM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DrummerZ

    Penso que a faixa de preço das eletrônicas não é muito compatível com o preço das acústicas, ainda mais esta compacta.

    Mas é uma boa pedida também, e tem ela tem a vantagem de ter um módulo eletrônico totalmente personalizável, inclusive permitindo que você regule o volume do som emitido por cada toque.

    CoRmAcK_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É, na verdade, minha intenção era essa, uma batera eletrônica... Até pesquisei preço, corri atrás e talz, mas não achei nd em conta...

    E uma das minhas questões é o q o "DrummerZ" falou mesmo... O fato de poder utilizar algumas peças da batera pra apresentações ao vivo com minha banda.

    Com relação aos pratos, os que vem com a RT são fracos, mas eu tenho um kit da Orion Revolution q não me deixam na mão não...

    Heber_MG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu nao entendo de bateria eletronica mais achei duas na sua faixa de preço:
    Staff drum
    Shelter std90

    DSoM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CoRmAcK_

    Velho, penso que a Rythm Traveller possa servir tanto pra você estudar, com as peles muda, quanto pra algum eventual ensaio, ou show.

    CoRmAcK_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    "Heber"

    Essa staff eu até achei por um preço bom aki onde eu moro, mas o problema é q ela é bem ruinzinha...

    Já essa Shelter eu não conheço...

    "DSoM"

    É cara, eu penso da mesma forma, por isso minha decisão em comprá-la... pq ela seria a q melhor atenderia minhas necessidades...

    De qlqr forma, agradeço a todos q postaram tentando me ajudar, e feliz 2009 aí pra todo mundo!!!

    Abraços!!!

    Heber_MG
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    bom vc que sabe, mais eu acho caro pagar 1600 numa bateria pra estudo. Acho melhor vc esperar o amok responder esse topico rsrsrsrs
    feliz ano novo pra todos!

    Nelton88
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    não é uma boa...compre uma dw pacific..

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CoRmAcK_
    Pra sua necessidade, eu pessoalmente acho a RT uma excelente opção. É realmente um kit um pouco caro, se comparado às outras opções que o pessoal postou. A grande vantagem da RT é ser o único kit acustico compacto existente no mercado nacional. E é muito versátil: equipado com peles mudas, é perfeito pra estudo em apertamentos; devido as dimensoes diferentes dos tambores, existe uma diferença tonal mesmo com peles mudas, o que aumenta muito o prazer de estudar, se comparado a um kit de pads; equipado com peles de filme duplo, aguenta muito bem um ensaio em banda e até pequenos shows. Aliás, é exatamente pra isso que a RT foi projetada: pro musico que toca em varios lugares, sem espaço e acompanhando um ou dois musicos.
    Obviamente, perde em qualidade sonora, comparado a vários outros kits acusticos nacionais, mas acho que a versatilidade deste kit justifica seu preço.
    NMO, a Pearl RT atende perfeitamente às suas necessidades.

    [ ]'s

    CoRmAcK_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    "Amok"

    Vlw cara, tava meio q esperando tu responder, pois como andei lendo nos outros tópicos vc é meio q o guru aki do fórum né???

    E q bom q vc achou uma boa opção, pq eu já comprei...
    :P

    E realmente, não me decepcionou não...
    Lógico, q em matéria de som ela perde, o q falta em material, acaba faltando em "potência"...

    Mas pras minhas necessidades, achei q ela serviu prefeitamente...

    Agora, uma pergunta!!!

    tem alguma dica especial de conservação da batera???

    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Agora, uma pergunta!!!

    tem alguma dica especial de conservação da batera???


    A principal seria armazenar sua bateria em local distante do sol ou da humidade, que podem deteriorar a estrutura metálica e a madeira dos casco, e também ter cuidado ao transportar o instrumento, que se cair de uma altura muito grande, pode se partir em dois dependendo do caso.

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    CoRmAcK_
    Espero que voce curta seu brinquedo novo. Não deixe de postar um pouco de suas brincadeiras. Esqueci de mencionar antes: a RT é excelente pra se trigar. Com bons triggers e um bom módulo, vc passa a ter um setup pra encarar qualquer situação.

    Em relação à conservação, além dos excelentes conselhos do DSoM, tem uns tópicos sobre isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/15072/#4483343
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/185785/

    [ ]'s

    CoRmAcK_
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: CoRmAcK_
    · votar


    vlw "DSoM" e "AMOK" pelas respostas...

    E dei uma olhada nesses links aih, tem umas dicas mt boas mesmo...

    Pasta de dente e limão???

    Essa é boa!!!

    Mais uma coisa, os pedais q vieram na batera, os P-62 da pearl, básicos (ruinzinhos) eu pretendo vender sem nem tirar da caixa, pois já possuo o Eliminator, da mesma marca...

    Quanto eu consigo nesse pedal???

    E os pratos??? O q fazer?

    Pois ng vai comprar esses pratos q vieram na batera, são meio q "só pra dizer q veio"

    Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    CoRmAcK_
    Os pratos Pearl são REALMENTE muito ruins. Acho que só servem pra decoração mesmo.
    O pedal, por mais novo que esteja, dificilmente seria vendido por mais de R$180,00.

    [ ]´s

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Talvez não seja má idéia você manter o seu pedal sobresalente.

    Meu kit RMV Road Up veio com o pedal Lite Tech, que ficou de lado quando adquiri o Mapex p380. Porém eu o reativei quando comprei um adaptador, que permite acoplar blocos sonoros, cowbells, meias-luas com guizos e outros equipamentos de percussão compatíveis em um pedal de bumbo.

    Não sei como é seu gosto pessoal sobre isso, mas fica a dica.


    Que tal fazer alguns pratos de efeito com os pratos Pearl que também vão sobrar? Derepente pratos com som ruim possam virar efeitos para as músicas. Pense nisso!

    CoRmAcK_
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: CoRmAcK_
    · votar


    "DSom"

    É, a idéia de um pedal sobressalente não é ruim não, o ruim é o pedal mesmo...

    :p

    Pratos de efeito?
    Como assim? O prato é bem ruim mesmo... acho q nem pra isso serve...

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pearl Rt, compro ou não?