Microfonando da Bateria

    Autor Mensagem
    TássioDrummer
    Veterano
    # dez/08


    Bom vou fazer uma gravação esse meio de janeiro agora e gostaria de saber se posso microfonar a bateria com microfones comuns...digo os microfones q o pessoal usa pra cantar...e se melhora eu por uma capa de espuma encima da cabeça do microfone....acho q essa espuma absorve o agudo um pouco....q q vcs acham ...

    OBS: nao tenho dinheiro pra comprar microfones da Shure no momento pq gastei tudo nos meus pratos e pedal duplo kkk X_X

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    use a busca

    tem muitos topicos sobre isso =)

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    MIcrofonação de bateria é um assunto bastante extenso e complexo. Essa sua gravação vai ser como ? em um estudio de gravação ? Um ensaio com a banda na garagem ? Um solo de bateria pro YouTube ?
    A viabilidade da grvação vai depender de o que vc chama de "microfones comuns". Se forem microfones dinãmicos cardioídes, beleza. Se forem mics multidirecionais de PC, esquece. Embora haja microfones projetados especialmente para bateria, os mics para vocal microfonam OK a maioria das peças. Mics de diafragma grande são mais adequados pro bumbo, e mics condensadores são necessários pra microfonar pratos na posição over all.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonando da Bateria