sobre o sabian B8;

    Autor Mensagem
    edclei
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: edclei


    pessoal encontrei um kit da sabian b8

    hit hat 14"
    corrigindo eh o thin crash 18"
    ride 20"
    spalsh 10"

    por 999 reais

    ele valem a pena este preço?
    e são duraveis e tem boa sonoridade?

    vlwsss

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ta valendo!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Odiei esses pratos. Nunca vi coisa mais dura que isso.... Era um impacto absurdo... O pior é que de um lado da batera tira um Sabian B8 e do otro lado tira Sabian HH e Paragons...

    Na segunda musica eu tirei o B8... Inaguentavel aquilo...

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edclei
    É B8 ou B8 Pro ?
    Se for o kit B8 simples, tá no preço. Se for o pró, é um bom negócio. Os B8 (e os Pro também) são pratos meio "duros", com um som agudo e seco, pobre em harmônicos. São pratos bastante resistentes se você cuidar bem (isso significa não descer o braço em crashes presos na estante com o parafuso socado até o final). Um kit uniforme de B8 até que soa legal numa banda de hardcore e rock mais pesado.

    Agora, misturar B8 com HHs e Paragons num mesmo kit... Coisa de esquizofrênico.

    [ ]'s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amok
    Hahaha valeu pela critica! Eu toquei duas musicas só desse jeito... Valeu MUITO apena ter tocado porque quando deu pra sentir MUITA diferença de impacto do B8 pro B20... Impressionante a forma que o B20 se deforma quando atacado... Muito mais macio...

    To assim impressionado que a muito tempo nao tocava em pratos B20 e tal... A ultima vez foi na batera do meu professor a alguns anos mas eu era muito iniciante... Nao entendia nada! =p

    Abs

    edclei
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vejam este forum ae por favor

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/200799/

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Essa deformação tem a ver também com a espessura e o tapering do prato. Falando só nos ZIldjian: se vc misturar, por exemplo, pratos "A Custom" medium com "Z Custom" Rock , vai sentir quase a mesma diferença.
    Já dá pra sentir a diferença entre Pratos "Rock" e "Medium Thin" dentro da série "A".

    Os pratos em B8 tendem a ser mais duros porque não aguentam um tapering com bordas muito finas. Então a espessura é mais uniforme, o que resulta em um prato mais duro.

    [ ]´s

    Sab_Ian
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amok

    Os pratos em B8 tendem a ser mais duros porque não aguentam um tapering com bordas muito finas. Então a espessura é mais uniforme, o que resulta em um prato mais duro.

    Eu tenho os Sabian B8. Os ataques thin têm um som cortante e o condução medium tem um ping bem definido. São bons para rock mesmo. O chimbal deixa a desejar na sonoridade quando está fechado.

    O que não gosto muito é do acabamento na borda dos pratos dessa linha, que é muito afiado, acumulando sujeiras e reduzindo a vida útil da baqueta drásticamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre o sabian B8;