O que um batera deve saber para ser considerado o melhor?

    Autor Mensagem
    Valmira Zé Ninguém
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Moderador


    Bom pessoal criei esse tópico para vocês dizerem aqui, o que um batera deve conhecer e saber fazer em termos de teorias e pratica, para ser considerado um excelênte baterista.
    Fiquem a vontade!

    Sab_Ian
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O que um batera deve saber para ser consuderado o melhor?

    Ter feeling.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na verdade não é uma caracteristica apenas que vai fazer um baterista ser considerado o melhor.

    Eu defendo a ideia de que é impossivel julgar o melhor baterista do mundo. Simplesmente existem bateristas bons em diferentes estilos, uns com mais pegada, feeling e outros com mais tecnica e frieza...

    Na minha opinião o melhor baterista é o mais versátil de todos, que consegue unir tecnica e feeling ao mesmo tempo.

    Abs

    pedal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ser o John Bonham

    netinho20
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara uma coisa que conta bastante é a experiencia, claro que 30 anos de estudo nao é 10. Tecnica sem feeling nao é nada, tudo tem que funcionar em conjunto.
    Na minha opiniao nao existe o melhor batera, mesmo dentro de um mesmo stilo cada um tem suas individualidades. Dessa forma pode existir algo que vc desenvolveu a medida que outros nao.
    Para ser bom o batera tem que ser criativo, estar pronto para atender qualquer exigencia musical e nao ficar preso a um stilo. Tem que saber ler, ser humilde...
    Se vc quiser estudar pra ser o melhor, esqueça a bateria, mude para o atletismo ou nataçao...
    O batera tem que estudar pra ser bom e reconhecido pelo seu trabalho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Para ser qualquer coisa na vida é preciso dedicação (estudo, compromisso, etc) e humildade (saber que não sabe tudo, respeitar o próximo, etc.). Portanto, querer ser "o melhor" pode ser o primeiro passo para não ser. ;-)

    Abs.

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Para ser o melhor, tem que ter TESTOSTERONA

    TESTOSTERONA... É MÁRA!!!

    uauauaua


    Eu sou da mesma idéia do pessoal ae de cima...
    Não existe o melhor... É uma questão de treinamento e esforço.

    xD

    Valmira Zé Ninguém
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Concordo, quem é realmente bom nunca vai acha....

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O que um batera deve saber para ser considerado o melhor?
    Saber ser humilde e reconhecer que nunca será o melhor.....

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é impossivel "ser o melhor"

    um batera deve conhecer MUSICA!
    não rock ou samba ou jazz, mas sim MUSICA!

    como surgiu, como evoluiu...deve saber ouvir, entender e sentir a musica...

    um batera deve ser dedicado, deve buscar sempre aprender coisas novas, dar uma passada em todos os estilos musicais que existem e tocar com AMOR, não por dinheiro nem para ser bonitinho pras menininhas...

    e acima de tudo...humildade...
    não deve se superestimar, mas também não pode se subestimar...

    Chespirito
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O que um batera deve saber para ser considerado o melhor?

    Eu ñ me considero o melhor, faço apenas o melhor q posso fazer!!!

    Gianew
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Os melhroes bateristas da historia foram John Bonham e Neil peart,o resto é resto,o John Bonham na minha opiniao é o melhor,pego bem ver os shows do led ao vivo e ver eles naquela loucura toda...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    O que um batera deve saber para ser considerado o melhor????

    Tudo que Neil Peart têm, + tudo que John Bohann + Gene Krupa tinham, multiplicado por Bill Brufford e Carl Palmer elevado à Budd Rich, Keith Moon e Ginger Baker.

    Aí vai faltar só um pouquinho..........

    bockmann
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gianew

    discordo totalmente que o resto é resto, por mais que John Bonham e Neil peart sejam magníficos bateristas, nunca se sabe se existe algum escondido por aí tão bom ou até melhor q eles, e que provavelmente nunca fará sucesso por azar. Também não acho q Keith Moon, Mike Portnoy, entre outros fiquem tão longe deles

    EduBattera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É impossível saber quem eh o melhor baterista porque todos são diferentes. Óbvio que existem bateristas bons (como os mencionados acima) e ruins (como eu), mas se vc comparar bateristas de "nível parecido"(tipo o bonham e o neil peart, não uso outros exemplos pra não apanhar do pessoal aqui)é como comparar o Ayrton Senna e o Neymar. Quem é melhor? Não tem como saber, porque são estilos completamente diferentes.

    Mas para ser bom, o que qualquer baterista precisa é de treino, dedicação, versatilidade(um pouco de feeling, como mencionado) e, o mais importante , humildade (não humildade do tipo:

    -Ah cara, vc eh f***
    -dexa disso brother, eu mal arranho.

    Não cara, humildade de entender realmente que o importante não é ser melhor que outras pessoas, mas que o importante é ser melhor hoje do que era ontem).
    Espero ter ajudado e não confundido mais.

    EduBattera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vish, só agora vi que esse topico eh de 2008

    cjpercussa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Na minha opinião não existe essa coisa de "Melhor do Mundo", existe sim aqueles que mais se destacaram ao longo do ano em diversos trabalhos. Tem que haver muita dedicação e também muito estudo para que seu objetivo seja alcançado. Conheço excelentes músicos que por não estarem em evidência com alguma banda ou algum artista não são mencionados em nenhuma listagem ou em alguma revista, ficando assim na obscuridade. Por outro lado, também conheço vários músicos razoáveis que somente por estarem acompanhando bandas ou artistas famosos estão entre os mais citados em diversas matérias. Não fiquem perdendo tempo com essa história de o "Melhor ". A Música não deve ser tratada ou mencionada como alguma modalidade olímpica visando o pódio e medalhas. Devemos lembrar de que música e sentimento devem sempre andar juntos, a velocidade e a virtuosidade nem sempre são o mais importante.

    Sou Baterista/Percussionista e trabalho na Nova Disconildo de Niterói. Precisando entre em contato comigo pelo te. 21- 38525200 ou pelo e-mail : carlos.jorge@novadisconildo.com.br.

    Grande abraço e muita música para todos !!!!!!

    oliver ulsolv
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    muito bom esse post e por isso ''RESSUSCITO-VOS''[b][/b]

    Bem, para reconhecer um excelente baterista,é preciso observar o que foram dito antes:humildade,simplicidade,feeling,versatilidade,criatividade,técni ca e entre outros:
    1-sou baterista há quase 14 anos e já toquei em muitas igrejas e em poucos outros lugares,e uma característica que os amigos ainda não expuseram é a questão do saber ''se virar nos 30''.cara,eu já vi batera tocar em cada bateria sem condição para uso,ruim mesmo:surdo quebrado,prato rachado,pele estourada...e mesmo assim eles tiravam um bom som.Fui experiência disso não para me vangloriar,pois essa questão é interessante.
    2-a galera expôs acima nomes de célebres bateras consagrados,e também valorizo aqueles que ralam pra caramba na madruga e sem roadie numa gig ou banda de baile(arriscando-se até mesmo sem a carteira da OMB),ganhando pouco e fazendo um belo show,com a alegria na cara por fazer o que gosta.Parabéns a esses.

    de mais é isso ai. três palavras pra resumir o excelente batera são:HUMILDADE,TÉCNICA E CRIATIVIDADE.Curtam o som!

    Simonhead
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    oliver ulsolv
    1-sou baterista há quase 14 anos e já toquei em muitas igrejas e em poucos outros lugares, e uma característica que os amigos ainda não expuseram é a questão do saber ''se virar nos 30''. cara, eu já vi batera tocar em cada bateria sem condição para uso,ruim mesmo: surdo quebrado, prato rachado, pele estourada...e mesmo assim eles tiravam um bom som. Fui experiência disso não para me vangloriar, pois essa questão é interessante.

    Boa. Já toquei em muita espelunca com um kit que dava pena, mas o trabalho era aquele e não dava para fugir da raia.

    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Na minha opinião, tem que ter pegada, tem que saber a técnica, a teoria, e o mais importante, colocar em prática a teoria e misturar ela com a sua pegada, produzindo um som só seu. Se bem que atualmente é meio difícil achar um som só seu. Exemplos de bateristas EXTREMAMENTE brilhantes: Ginger Baker (Cream), John Bonham (Led Zeppelin) e Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience). Esses são os meus preferidos...
    Abç

    Simonhead
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    Exemplos de bateristas EXTREMAMENTE brilhantes: Ginger Baker (Cream), John Bonham (Led Zeppelin) e Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience). Esses são os meus preferidos...

    São 03 dos meus favoritos também. Adoro e aprendo sempre algo novo com cada 01 deles! \o

    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Yeah_Yeah_Yeah
    · votar


    Simonhead
    Todo mundo acha o John Bonham o rei da bateria e realmente é, mas olha esse video do Cream em 2005 em um show no Royal Albert Hall:



    Olha o incrivelmente incrivel solo de bateria do Ginger Baker... com o pedal do chimbal ele marca o ritmo, mas nos tambores e outros pratos ele toca outro ritmo. Isso ele deve ter aprendido com os africanos, não sei direito, só sei que ele teve influência africana pra tocar desse jeito. Eu já tentei fazer isso, obviamente não consegui hehehehehe me embolei todo...

    Simonhead
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah

    Adoraria ver o vídeo do Ginger, mas o retângulo do youtube nunca abre no meu trabalho. Seria possível você postar o link, meu caro? De antemão, eu agradeço. Abraço! \o

    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Simonhead
    http://www.youtube.com/watch?v=4Gze0PxDKgQ
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que um batera deve saber para ser considerado o melhor?