q pratos usar?e q bateria comprar?

    Autor Mensagem
    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rockbalboa123


    bom vo começa a toka bateria =D e queria saber q prato comprar tamo montando uma banda e vamo toka: charlie brown,offspring,cpm22 e rock em geral. Os pratos teriam q estar na faixa de no maximo 900 reais.To pensando em comprar uma RMV road limited basic?Sera q ela e boa pra esse estilo musical tpw punk rock e HC?vlws

    Heber_MG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sera q ela e boa pra esse estilo musical tpw punk rock e HC?vlws
    acho q sim, e so vc deixar a caixa bem seca que fica bom pra esse estilo, compra um pedal duplo que tambem combina.

    Os pratos teriam q estar na faixa de no maximo 900 reais
    cada um? ou o kit?
    se for cada um, vai na loja e procura ums power pratos de 18, 20, e 14, da marca sabian ou Paiste. Se for kit vai ser pratos orion ou octagon, a galera daki fla q octagon groove é bom, testa là.
    Lembrando q vc deve testar todos os pratos, pra achar o q vc mais gosta. E tenta nao distruir os pratos, por q ao contrario do q se pensa, vc nao deve espancar os pratos.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fotolog

    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vlws pelas respostas.Fui na loja aqui na minha cidade vi essa road limited basic,mais um banco dolphin tava 2620.Ta caro?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rockbalboa123
    As medidas dos tons da RMV são 8", 10", 12" e o surdo é de 14"...

    Se você vai tocar rock pesado, punk, hardcore... etc... Eu recomendaria você procurar uma bateria com tambores maiores (tons de 12" e 13" e surdo de 16").

    Essa RMV é excelente mas você nao vai encontrar o grave em que procura.

    Essa loja que você achou por 2620 ta uma FACADA, ASSALTO, ROUBO, ETC.... Por 2000 e pouco você compra uma RMV Concept que ja é acima da Road... (Só pra vc ter ideia do quanto essa loja é cara da uma olhada nas RMV Roads anunciadas no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/RMV-Road)

    Procure por sets da Ludwig (Modelo CS) que é produzida em Birch e as ferragens são bem confiaveis.

    Em relação a pratos, por 900 reais eu nao compraria nada importado, pois você vai estar pagando caro atoa por produtos entry level (ou series para iniciantes).

    Eu procuraria entre as marcas nacionais, com destaque pra Krest (N e R Series) que tem um puta som e um kit com bag deve estar custando em torno de 900~1000 reais.

    Pra começo você nao vai precisar muito mais que hi-hat, ride e 1 ou 2 crashs (16"/18" ou 17"/18"), por exemplo. Se você tiver dinheiro pra comprar apenas um crash não há problema, você começa com 1 crash e depois vai expandindo seu set.

    Se eu fosse você nao faria nada precipitado, consulta a galera aqui do forum antes ou preferencialmente um profissional, um baterista (seu professor, ou alguem que você conheca) para ir com você na loja se possivel. Se não você vai acabar caindo num golpe ai e pagando dinheiro demais numa bateria que nao vale tanto.

    Otra coisa legal de você fazer é postar aqui qual valor pretende gastar no set todo (Bateria + Pratos), pra que a gente possa te ajudar de forma mais objetiva.

    Fique atento.

    Abraços e boa sorte

    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tipo pretendo gastar no maximo uns 2700 a bateria completa,dai qndo tiver tokando vo so melhorando ela.Que bateria e bom entao comprar q marca?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    rockbalboa123
    Com RMV você economiza e ainda leva uma ótima bateria. A série Road é muito boa, eu tenho e recomendo. O único incoveniente é o surdo de 16", que geralmente deve ser encomendado a parte.

    Tem um site chamado bateraclube no qual você pode montar o seu set do jeito que quiser. Vê lá quanto sairia um set do seu gosto.

    rockbalboa123
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rockbalboa123
    · votar


    bom acho q ja me decidi.Entrei no site do bateraclube dai vi lá uma bateria RMV road copaiba chrome hardware basic por 1690 e um jogo de prato na Krest R series um chimbau,um ride,e um ataque fika tudo em 2579.Fiko bom o kit?Vo manda os links da bateria e do kit:Bateria->http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?produ cts_id=1378

    Pratos->http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_i d=176



    e ai fiko bom o set?


    Esse site e confiavel?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse site é um dos mais confiaveis do país... Ja comprei coisas la e conheco os donos, Jorge, Ricardo, etc...

    Se quiser conversar melhor e tirar duvidas me add no msn rodrigo.portnoy@hotmail.com

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rockbalboa123
    Eu prticularmente te sugiro pelo menos 2 pratos de ataque (crashs). Além do surdo de 16" (não sei se vem neste set que você mostrou).

    Viktor Olodumer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sem ofença mais se for usa bateria pra toca cpm22 compre um pandero

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a q pratos usar?e q bateria comprar?