Você concorda com o resultado do sorteio Orion?

    Autor Mensagem
    Baqueiro
    Veterano
    # ago/08


    Eu achei um tanto desrespeitoso por parte dos moderadores o fato de fechar o tópico que causou tanta discussão quanto o do sorteios dos pratos da Orion e por isso estou abrindo um novo. E que fique claro: se fecharem esse eu me comprometo a nunca mais colaborar com esse fórum.... pois liberdade de expressão é um direito nosso!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Baqueiro
    Antes de mais nada gostaria de esclarecer que não sou baterista, não participei do sorteio, mas tive o cuidado de me inteirar do assunto e de ler o tópico que foi fechado.
    Enfim, minha opinião é a de quem "está de fora" numa posição, acredito, mais neutra.
    O resultado do sorteio seguiu critérios elaborados pela empresa e isso vc há de convir que é atribuição e prerrogativa absoluta da Orion.
    Se cada participante estabelecesse a regra que melhor lhe convinha a Laura tinha que distribuir um premio para cada autor. Absurdo né?
    Além disso, não concordo com o que foi dito no tópico anterior sobre "chamar pedreiros da obra ao lado para julgarem".
    Uma porque, de novo, é prerrogativa absoluta da empresa chamar quem quiser para julgar. Outra que o critério foi fazer uma votação (e viva a Democracia que todo mundo evoca, mas só quando lhe favorece) entre os funcionários da empresa, que são os que estarão em contato diário com a frase vencedora, e portanto os maiores interessados, já que a mesma será a expressão daquilo que eles preferem que se diga da empresa que trabalham.

    Editado: Liberdade de expressão, meu camarada, não é falar o que quiser e quando quiser. Existem regras a serem observadas e respeitadas...

    Valeu!!!

    Heber_MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vo resumir.

    a promoção era: fassa uma frase sobre a orion na expomusic, e os premiados foram frases que nao tinham a ver com o tema, foi praticamente os que fizeram a melhor merchan.

    Você concorda com o resultado do sorteio Orion?
    NÃO

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    Penta_Blues

    Boa noite,
    Eu não concordo com o resultado do sorteio, mas o que está feito está feito, os pratos são da orion e ela dá pra quem ela quiser, isso sim eu concordo.
    Agora eu acho um absurdo trancarem um tópico onde os bateristas estão trocando experiências e opiniões sobre um assunto relevante no momento, eu acredito, pra defender quem bota dinheiro no site. É o capitalismo falando mais alto, mais uma vez

    Liberdade de expressão, meu camarada, não é falar o que quiser e quando quiser. Existem regras a serem observadas e respeitadas...

    Gostaria de saber então, quais regras foram desrespeitadas. Esse é o mínimo de retorno que deve-se dar à comunidade bateristica, concorda?

    flavinha190
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Penta_Blues

    Outra que o critério foi fazer uma votação (e viva a Democracia que todo mundo evoca, mas só quando lhe favorece) entre os funcionários da empresa, que são os que estarão em contato diário com a frase vencedora, e portanto os maiores interessados, já que a mesma será a expressão daquilo que eles preferem que se diga da empresa que trabalham.


    Vendo por esse ponto de vista, concordo .
    Citei no tópico q foi fechado q talvez não fosse uma boa idéia te-los chamados....
    A idéia foi boa,só q o q parece ter ficado evidente é q eles não tenham sido informados do critério divulgado aqui.

    Achei interessante as frases colocadas em 2º e 3º lugar , no fundo elas até tem a ver sim com o tema proposto.....pois a Expomusic ...não deixa de ser "um universo ao toque de suas baquetas" especialmente os stands de pratos onde vc tem liberdade de testá-los e a outra , que cita duas linhas voltadas para ritmos e públicos difetentes,aonde o ritmo são o das "estrelas" que representa os "bateristas" que lá estavam....pois se assistirmos o vídeo novamente ,veremos que o foco é o stand da "Orion"..
    A falha na "minha opinião" foi referente a escolha da primeira colocada ,pois essa sim é um "slogan marketeiro" e "Nada" tem a ver com o tema proposto.
    Acho q a escolha da frase ,principalmente da "grande vencedora", deveria ter sido questionada por alguém que com discernimento pudesse perceber que ela não estava adequada.

    flavinha190
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Responde ao tópico

    NÂO

    flavinha190
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Penta_Blues
    Além do mais, o Baqueiro não falou nada d+ , apenas expos sua opinião como a maioria fez, quem falhou foi o
    Rodrigo Frejat que insinuou que parentes tenham sido beneficiados na Promoção...isso eu acho errado,pois ai passa a ser calúnia e o q não se pode provar ,não se deve falar.

    Falta de democracia o tópico ter sido fechado..
    Eu acho q a representante deveria acatar as observações como"críticas construtivas" e não "se doer" pela marca e insinuar q não passamos de "frustrados" por não ter ganho.

    Sem Mais

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Baqueiro
    flavinha190
    Não me entendam mal. Eu não disse que algo aqui havia sido dito de maneira inapropriada.
    O que falei sobre liberdade de expressão não ser falar o que quiser tem a ver com a observação de "se fecharem esse eu me comprometo a nunca mais colaborar com esse fórum.... pois liberdade de expressão é um direito nosso!", como se ao fechar este tópico os Moderadores estariam cerceando o direito à liberdade de expressão de alguém.
    Ora, o tópico certamente (e com razão) será fechado se algo for falado que contrarie as regras. Não que isso vá acontecer, mas se acontecer não se pode invocar um direito que aliás não ampara, como eu disse, se falar o que quiser.
    Liberdade, seja ela qual for, exige antes de tudo responsabilidade e esta passa pelo ponderar aquilo que se faz ou fala. E de preferência antes que aconteça, a fim de se evitar arrependimentos ou danos difíceis de serem reparados...
    Valeu!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Baqueiro
    pois liberdade de expressão é um direito nosso!
    Concordo com vc ... regra é uma coisa (e devemos segui-la), privação da liberdade de expressão e privação de um direito ...

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não concordo, pois as frases escolhidas não tem nada a ver como o tema proposto.

    flavinha190
    Dissesse que as frases 2 e 3 "no fundo" tem a ver com o tema. Achas mesmo que as pessoas que fizeram as frases pensaram como você. Se a gente der uma forçada, sempre acharemos explicações pra tudo.

    Penta_Blues
    Respeito sua opinião e tudo, mas lendo o que o Heber_MG escreveu: a promoção era: faça uma frase sobre a orion na expomusic

    Agora diga, concorda com o resultado?

    Não me levem a mal...
    Abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!
    Caras, tá até parecendo que sou advogado da Orion sem nem ao menos ter recebido procuração para tal...rs
    Não quero fazer este papel, ok? Mas me sinto à vontade pra colocar outro ponto de vista por não ser "parte interessada".

    rafael_kl
    Concordo que não apareceu o nome da marca vinculado especificamente ao evento e concordo que tenha ficado pouco clara a intenção da empresa com a promoção, mas com um pouquinho de boa vontade, quem esteve gastando um pouquinho do seu tempo no estande da Orion na Expomusic não passou por bons momentos?
    De repente Gustavo Castilho de Camargo, autor da frase, resolveu extender esses bons momentos para além da Feira e teve a idéia de: "Orion Cymbals, fazendo de seu tempo o melhor momento."
    Bom pra empresa que vai aproveitar a frase para várias outras oportunidades além da Expomusic...

    Fernando de almeida
    privação da liberdade de expressão e privação de um direito ...
    Cara, vou insistir no assunto.
    Direito tem limite e este limite está muito longe de ser sinônimo de privação. Liberdade está diametralmente em oposição a fazer o que quiser.
    Imagina se em nome da "liberdade de expressão" eu resolvesse lhe chamar de mal-caráter ou ofender a moral de seus familiares. Vc ainda assim acha que não me permitir falar algo assim é "privação" de meu direito a liberdade de expressão?!

    flavinha190
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: flavinha190
    · votar


    Nossa acho q ninguém imaginou que ia dar tanto "pano pra manga" hehe

    Mas venhamos e convenhamos, talvez se a atitude da representante Laura Orion,tivesse sido diferente...algo do tipo:

    " Desculpem me,Se alguns sentiram prejudicados e enganados, essa não foi a intenção da Orion e nem do Cifra Club,infelizmente o resultado não pode ser alterado, anotaremos as observações feitas pela maioria, e em um próximo Concurso, pretendemos melhorar "

    As vezes o q se espera é muito pouco!!
    humildade, reconhecimento da falha .....

    E não insinuações,tentando desviar o foco da discussão,tentando justificar que se houvessemos ganhados não estariamos falando nada, essa atitude não condiz com alguém q alega q veio apenas para acrescentar ,discutir e trocar informações...

    "Críticas tb fazem parte de um processo de aprendizado ecrescimento"

    Sam
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: Sam
    · votar


    Penta_Blues
    Faço minhas as suas palavras.

    E mais: o fórum não é para discutir promoções, propagandas, etc. Tem algum problema? Use a CENTRAL DE AJUDA.

    E leiam as regras do fórum, item 10.4 em especial.

    Quem insistir no assusto será suspenso. Mais uma vez: releiam as regras.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Você concorda com o resultado do sorteio Orion?