Trocando as peles

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jun/08


    Eu tenho uma RMV STandart e estou com as peles q vieram nelas (mt ruins), e como jah estão meio velhas e algumas estão um pouco afundadas, decidi trocá-las.
    Eu toco mais rock e hard-core, tipo Red Hot, Iron Maden (tento hauiehauieh), CPM... mas, toco um pouco de samba tbm...
    Aí eu fui pesquisar na net, e no site da Evans (mt bom por sinal), pelas características dadas a cada pele, escolhi essas:

    - Evans Genera HD (caixa)
    - Evans EC1 Clear(Tom-tom, surdo)
    - EvansG2 (Tom-tom,surdo)

    Aí eu queria saber quais são as melhores entre a EC1 e a G2,se as hidráulicas da Evans são uma boa pedida levando em consideração o q eu toco, qual colocar no bumbo e se a REMO tem alguma pele q dê para tocar d td, mas mais para Rock e talz...

    Pow desculpem aih pelas várias perguntas, mas eh porque eu preciso mt trocar as peles...

    Agradeço desde já!!
    flw's

    rafagg
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: rafagg
    · votar


    Ah, eu soh tenho uns R$400,00...

    Amok
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg
    As EC1 possuem um ataque mais definido que as G2. Por outro lado, as G2 são mais resistentes e duráveis. Dependendo da afinação as G2 tem mais sustain, o que é meio ruim pra que curte um som mais "seco".
    Pro bumbo, vai de EQ3 .

    [ ]´s

    luizim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    olá galera,é minha primeira vez aqui no fórum,sempre toquei bateria,desde meus 6 anos,mas sempre de algum amigo,agora consegui comprar uma pra mim....eis o problema,a marca dela é BNB,comprei por que e é barata,já fui informado que é ruim,mas eu já comprei um jogo de pratos ORION e vou comprar um jogo de peles,gostaria de saber se esses pratos sao bons e qual pele comprar.....valeu!!!

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amok

    Pow cara, então..
    Eu fiz essa msm pergunta em outro forum de bateria e pelas respostas eu montei o seguinte set:

    CAIXA:

    Batedeira: Evans Hd Dry
    Resposta: Evans Hazy 300

    TONS E SURDO

    Batedeira: Evans G2
    Resposta Evans G1

    Aih vem vc e me deixa com mais dúvidas
    hehehehehehehehe

    Eu naum queria mt sustain, queria um som mais "seco", com menos harmônicos, ateh pq a batera fica no meu quarto e eh meio pequeno, tem mt reverberação e talz...

    Outra pergunta: Me falaram q as peles coated tbm saum boas pra usar nos tons, surdos e ateh bumbo, mas pow, eu achei meio estranho pq eu nunca vi pele porosa q naum fosse na caixa.... fica bom msm??

    Obs.: A pele do bumbo eu vo comprar mais tarde pq eh mt cara... =p

    Vlw aih pela resposta
    Abraço!

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    luizim
    Cara, não compensa comprar pele p/ colocar numa BNB, de boa! É melhor vc trocar de bateria logo!

    Amok
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg
    Esse kit que vc montou também tá bom. As G2 tem realmente mais sustain que as EC1, mas também não são do tipo que fazem tóóóín. As EC são mais secas por conterem um anel abafador incorporado, mas a maior massa das G2 (pele dupla) também dão um boa segurada nos harmônicos. É só não afinar muito alto.
    O "coating" (revestimento) é o processo que recobre a superficie de peles leitosas com um material que as torna porosas. Esse revestimento também dá uma secada nos harmônicos. Peles porosas ficam excelentes em tons mais rasos e modernos, dos kits intermediários pra cima. Em cascos de má qualidade, as peles porosas soam muito mal. Em casco mais profundos o sustain perde muito volume em relação ao ataque com estas peles. As porosas são mais indicadas pra pop-rock, jazz, blues, funk e MPB. Pra HC e Heavy, ainda não inventaram coisa melhor que a peles de filme duplo.

    [ ]´s

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amok
    vlw cara, tah me ajudando mtttt!!
    E eu acho q vou ficar com esse kit msm, ateh pq a EC1(2) tah + dificil de se achar.. pelo menos aki na net, e parece ser bem mais cara q a G2...
    Agora uma última pergunta (devo estar sendo chato pra kraio neh?? hehehehehehe):
    Eu vou sentir mt diferença entre peles de filme duplo e de filme simples(q eu estou usando na minha bateria)?

    Flw's

    Amok
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg
    Eu vou sentir mt diferença entre peles de filme duplo e de filme simples
    Acho que sim. Pra melhor. Em relação às de filme simples, as G2 possuem menor ataque e brilho, mas o som é mais "gordo" e focado. Como sua batera estava com as peles originais, vc vai sentir uma melhora bastante sensivel. É possivel que vc estranhe um pouco no começo, por estar acostumado com um determinado timbre, mas, acredite, os som deve melhorar bastante.

    luizim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    olá galera,gostaria de saber qual prato é melhor:Orion ou Harpy?vou comprar um jogo....

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amok
    vlw cara!!
    então acho q vou comprar as peles q eu jah postei aih em cima msm...
    mas vai demorar um pouquinho ainda por causa do $$$...
    Quando eu comprar eu falo o q q eu achei

    Flw's!

    pedal
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aproveitando o topico...
    Pergunta besta... peles mudas não precisam estica-las pelas famosas 24h's, né?
    Abraço

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    rafagg

    Ah, eu soh tenho uns R$400,00...

    Só? Dá pra comprar um belo kit de pele, hehehehehe. Já tive Genera HD Dry na minha caixa de metal, e soa muito bem, acho que é pau à pau com a Emperor X da Remo, que também é uma boa pedida. Só que com o passar do tempo, os filmes da Genera vão se descolar, se a afinção estiver muito alta, e aì, se afinar grave vai ficar com som de caixa anos 60 (experiência própria). Mas demora uns 6 meses tocando pra valer pra isso acontecer.

    Hidráulica da Evans eu já tive na minha Peace. As peles valiam mais que a bateria. Mas dá um som muito agradável e profundo, só que acho que o sustain é menor que o de uma pele com filme simples, como a EC1. Por ter óleo entre as camadas, a pele fica mais pesada que as de filme simples. Pro surdão ficaria legal a EC1, se você quiser sustain. Para os tons, as EC2 vão ficar mais definidas com afinação grave.

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sab_Ian


    os filmes da Genera vão se descolar,
    Mas demora uns 6 meses tocando pra valer pra isso acontecer.


    Pow, soh 6 meses???
    eh mt poko tempo!! A minha q venho com a minha RMV (RMV Standart coated, eu acho) jah tem quase 2 anos e tah inteira... eu vou pagar quase 80 paus e em 6 meses o filme dela vai se descolar?!?!?!?!
    eu tbm jah ouvi sobre a Emperor da REMO, ela eh boa? eh mais resistente q a HDD??

    E sobre as EC's, será q esses anel naum podem meio q matar o som naum?? o Amok falou q as G2 por serem filme duplo jah dão uma segurada nos armônicos...

    Pro surdão ficaria legal a EC1, se você quiser sustain.
    entao, eu naum queria mt sustain, ateh pq ia embolar o som (como está embolando com a minha pele) pq o quarto eh pequeno e tem mta reverberação.

    vlw cara!!

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg

    eu vou pagar quase 80 paus e em 6 meses o filme dela vai se descolar?!?!?!?!

    Oitenta reais? Está muito caro. Eu paguei R$55 na minha Genera HD Dry 14". E tenho que te dizer que sim, as peles da caixa são as mais usadas no kit e por isso é necessário trocá-las periodicamente. Claro que isso não é regra. Não é nada barato ficar trocando de pele. Depende muito da pegada do baterista. Se você quiser saber se sua pele de filme duplo já está na hora de trocar, basta soltar a afinação até ficar próximo ao mais grave possível. Dê umas baquetadas na pele solta. Se soar como um tapa em uma caixa de papelão, então está na hora de trocar. O centro da pele também fica com um aspecto curvado, e provavelmente, a esse ponto, a superfície porosa já não existe mais. Não estou dizendo que as Genera HD Dry são peles ruins, apenas estou dizendo que a troca é necessária por chegar uma hora em que o desgaste da pele afeta o som.

    No meu caso, eu tensiono bastante a pele de ataque da caixa, porque gosto de som agudo nesse tambor. Portanto, a pele estraga muito mais rápido. Se eu soltar a afinação nessa mesma pele que ficou com afinação alta por muito tempo, o som é um desastre. Com peles de filme simples, isso praticamente não acontece. A mudança no som é mínima.

    eu tbm jah ouvi sobre a Emperor da REMO, ela eh boa? eh mais resistente q a HDD??

    Sim, é uma excelente pele (se tratando da Emperor X, para caixa). E é mais resistente que a HDD por possuir uma bola no centro.

    E sobre as EC's, será q esses anel naum podem meio q matar o som naum??

    Creio que não. Se você for usar as EC1, que são de filme simples, o anel vai apenas diminuir os harmônicos não musicais, deixando o som muito mais claro e definido.

    o Amok falou q as G2 por serem filme duplo jah dão uma segurada nos armônicos...

    Exatamente. Só que as G2 são de filme duplo, e apresentam um som mais grave e com menos sustain que as EC1. Já se comparada com a EC2, a G2 possui filme com menor espessura, resultando em um som ligeiramente menos grave.

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sab_Ian

    Sim, é uma excelente pele (se tratando da Emperor X, para caixa). E é mais resistente que a HDD por possuir uma bola no centro.

    pois eh... agora eu to na dúvida... acho q o ideal seria testar, mas acho meio difícil testar peles em uma loja.. afinar e talz...


    as G2 são de filme duplo, e apresentam um som mais grave e com menos sustain que as EC1. Já se comparada com a EC2, a G2 possui filme com menor espessura, resultando em um som ligeiramente menos grave.

    entaum as G2 seriam tipo q um meio termo entre as EC1 e EC2 ???

    Obrigado aew!
    tah me ajudando mt!!!

    Sab_Ian
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg

    pois eh... agora eu to na dúvida... acho q o ideal seria testar, mas acho meio difícil testar peles em uma loja.. afinar e talz...

    Toquei em uma Emperor X em uma caixa de bronze Black Panther da Mapex de medidas 14"x6,5". A pele é muuuuuito boa e resistente.

    Para a caixa, entre Evans e Remo eu iria de Remo. Mas teste as peles sim. Se não for possível testar tocando, peça ao vendedor para ver as peles, sentir o material, a qualidade da construção, a expessura...


    entaum as G2 seriam tipo q um meio termo entre as EC1 e EC2 ???

    Bom, pelo site da Evans, parece que sim.

    G2 clear

    Genera HD Dry

    Emperor X

    Power Stroke X

    Não sei porque, mas no site brasileiro da Evans não há nada sobre as peles EC2 ou EC1. O site gringo tem todas as peles possíveis, só que o gráfico de analise da performance das peles é bem diferente, acho que é mais confiável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando as peles