Pratos pra batera. Bronze x Latão

    Autor Mensagem
    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # abr/08


    E ai galera.
    Eu tenho os pratos da Octagon groove liga de bronze e em um studio que eu ensaio os caras ficam babando ovo dos pratos que tem lá que é o Ziljean Planet Z que é Latão.

    Pois é qual vc's acham que é melhor?
    Só pq é ziljean mesmo sendo latão é melhor que bronze nacional?
    eu não acredito nesto + opinem
    VLWWW

    titisato
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara! Pra mim esses Zildjian Planet Z são um lixo só pq tem nome todo mundo qué compra. Eu toco em um estudio q eles alugam pratos, ai um dia eu esqueci de levar os meus e aluguei e são todos Planet Z e nooossa são um lixo parecem os pratos que vem com as Turbos :p

    Ja os octagon groove são òtimos pratos, só toquei uma vez pra falar a verdade mas todos que tem falam muito bem deles.

    Mas sei la gosto é gosto, e não se descute.
    abração

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Coloca um do lado do outro e toca, mas talvez os caras gostem do som do latão mesmo... isso pode acontecer...

    Lello Mayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eh o lance de gosto eh gosto.
    Eu particularmente não gosto da linha Groove da Octagon.
    Se fosse pra escolher iria pegar os PLanet Z.
    Mas em compação Bronze X Latão
    com certeza bronze. A linha bronze da Zildjian, Sabian,
    e Graças ao Bom Deus, e a privilege os Ufip estão de volta.
    Os melhores pratos em bronze q eu jah vi.

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Os Planet Z são pratos produzidos pela Zildjian visando o músico iniciante. Fazem parte da linhagem "Sheet Metal", que é um nome fantasia para uma liga metálica em cobre e zinco ou níquel. Os pratos profissionais são produzidos em bronze (Cobre + Estanho em diferentes proporções). A linha Planet Z é produzida com a liga cobre+níquel. A liga resultante é relativamente plástica (amassa) e pobre em harmônicos, mas produz notas de ataque bastante cortantes e definidas.
    O fato da série Planet Z ser produzida pela Zildjian acabou inflacionando o preço destes pratos aqui no Brasil. Nos USA, o kit com um ride de 20", um crash de 16" e um par de chimbais de 14" pode ser encontrado por até Us$ 150,00 (R$245,00) ao câmbio de hoje, o que seria um preço bastante honesto. Acontece que o "custo Brasil" e os esprtinhos de plantão jogam o preço a um patamar que realmente não compensa.

    Mil vezes o Octagon Groove.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lello Mayer
    Yes ! UFIP!!

    [ ]´s

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tambem achei estes Planet z um lixão + os baba ovo da zildjean
    falam q são bons, Eu não gosto mto do groove de condução meu + mesmo assim é mto melhor q o "Z"

    Lello Mayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Entre a Octagon que é nacional e a Orion.
    Sou mais a Orion. Mesmo pq essa linha Groove da octagon
    tem um som mais Dark. O q agradaria a galera q curte um com mais dark.

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lello Mayer

    Depende do Orion tambem. tenho um reage bass 18 atack que tem um som mto ruim. muito aberto descontrolado.
    Tem a serie bacalhau que o chimbal é otimo, um atack bom ainda da orion não encontrei.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pratos pra batera. Bronze x Latão