prato soldado, Fico bom!

    Autor Mensagem
    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08


    Então ja que isso é um forum, gostaria de compartilhar minha experiencia com vcs. Ano passado eu soldei meu prato de ataque.Ele é um paiste402 de 16 polegadas.Ele tinha dois rachados de 3 centimetros cada, eu fui numa oficina e o mecanico soldou ele pra min.Não axo que foi solda de cobre ou bronze alguma coisa assim.E o prato fico muito bom cara dá até pra usar aquelas baquetas com uma bola na ponta, que da aquele efeito massa!

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    soldar muda a sonoridade do prato.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    no meu caso fico melhor,o prato parece que fico mais rapido, axo que é por que ele fico mais pessado, u lugar que tem o melhor som é justamente no lado que ta soldado.

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    soldar muda a sonoridade do prato.
    o que não quer dizer que vá ficar ruim..

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o que não quer dizer que vá ficar ruim
    Concordo cara, no meu caso fico bom. Não sei se em outro prato ficaria ruim.

    Marcos da Peace
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o meu tem uma raçadura de um 20cm uhauahahuahuah hithat, prato de baixo sabianB8pro... vou procura lugar onde solda, vou ver se fica melhor doque ta ^^

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Marcos da Peace

    Pior não dá p ficar!! hueheuheuheuhe

    Solda...se ficar ruim não tem problema, vc tinha q comprar outro mesmo...

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pior não dá p ficar
    foi isso que eu pensei na hora hehehehehehe

    netinho20
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho um colega que soldou um prato de ataque, mas depois a rachadura abriu novamente. Eu nunca soldei algum prato meu, mas eu acredito que depois que um prato é soldado deve-se ter um maior cuidado quando toca nele. Em relacao ao som eu acho que muda, mais se a mudança nao se distaciar muito do som original, vale a pena continuar usando normalmente, pelo menos em estudo ou ensaio.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O melhor que dá pra fazer é dar um ponto de solda no final da rachadura, pra ela não continuar, mas se quiser esconder um pouco se pode fazer também um processo que se chama caldeamento, faz-se com massarico, que não precisa de material de adição, usa-se somente o material do prato, que se derrete um pouco (bem pouquinho) e aparentemente esconde a rachadura.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thiago Yoshiki
    cara isso parece ser legal.
    acho que vo tentar esse tal de caldeamento.

    leossampaio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara eu sempre soldo os meus pratos mas eles sempre racham em volta da solda principalmente os de ataque, mas j[a da pra segurar a onda at[e comprar outros pratos

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A solda trinca dinovo facilmente após poucos ensaios, não tem jeito.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o meu prato ja ta soldado a 1 ano e ainda nen trinco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a prato soldado, Fico bom!