Galera do FCC, agradecimentos ^^

    Autor Mensagem
    julio-tm
    Veterano
    # mar/08


    E ae galera do FCC, td certo???

    Pessoal, eu queria agradecer a vcs por todo o conhecimento que vcs passam aqui neste forum, que como ja disse, acho que 90% do que eu sei sobre bateria, eu aprendi aqui. E isso influenciou e vai influenciar muito em minhas compras.

    FINALMENTE, comprei minha batera.
    Um Michael DM823k (tive que pegá-la por que estava com pouca grana e aqui na minha cidade soh tem michael e rmv, e a ROAD Up que em Porto Alegre esta 1450, aqui tah 1900).

    Pois é pessoal, pra começa ela serve, ao menos não fico parado.

    Mas uma dúvida que eu queria tirar eh, que as bateras novas geralmente elas vem desafinadas, com as peles em separado.

    Vcs sabem algumas dicas de afinação, como eu afino, se aperto elas bem ou não, se tem algums aparelhos que eu compro que possa afinar automatico, em geral, tudo o que vcs sabem e podem me ajudar em relação a afinação da batera...

    e pra quem não conhece tah ae a batera,

    R$ 1199,00

    http://www.michael.com.br/produtos/index.php?lista=produto&id_produtos =36&cat=157



    e mais uma vez, obrigado a todos, agora eh soh espera ela chegar e manda ver.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Amok
    · votar


    julio-tm
    Parabéns por sua primeira batera. Espero que você se divirta muito com ela.
    Quando você a montar, talvez você se decepcione um pouco com o som dela. Isso porque baterias não-profissionais não vêm com o som "pronto". Vai caber a você ir mexendo até chegar no som que vc procura. Isso faz parte da graça. Lembre-se: sempre dá pra melhorar um pouco mais o som de uma batera como a sua. À medida em que a grana for chegando, troque as peles, compre pratos e ferragens novos. Eu venho fazendo isso com meu kit há mais de dez anos e ele sempre melhora um pouquinho mais.

    Sobre afinação, dê uma procurada lá no Batera.com, que tem a biblia da afinação. Na montagem das peles, eu passo um pouco de parafina (cera de vela) nas bordas dos cascos pra lubrificar a borda. Deixe as peles bem esticadas por uns dois dias para assentar. Como eu sei que vc não vai aguentar esperar tanto, afine-as com alta tensão(não vá estourar as canoas), e passe rapidamente um secador de cabelos com ar quente nas bordas, proximo aos aros. Isso acelera o assentamento, mas existe risco de danificar as peles se o calor se concentrar muito em um só ponto.
    Use a busca por aqui, que eu me lembro de ter escrito um monte sobre afinação, mas não sei onde... sorry...

    Tem um tópico que criei: "Som do bumbo". Lá a galera diz como afinou seu bumbo. Isso pode ajudar.

    No mais, divirta-se. E não deixe de postar um som ae !


    [ ]´s

    julio-tm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok


    Eh eu ja imaginava isso, acho que vou ter bastante trabalho. Se eu naum der conta eu chamo alguem que me ajude.

    Eh claro que melhorias vc sempre acha, um prato ali, uma pele aki, pedal duplo, mas eu quero guardar uma boa grana pra usar essa batera por um bom tempo. Pois acho que uma batera pode se tornar boa com bons acessórios e uma afinação ideal.


    Sobre afinação, como voce mesmo falou, ja achei alguns tutoriais dicas e peguei a biblia no batera.com

    mas obrigado assim mesmo.

    E diversão pode deixar. Eu ja tava maluco pra comprar, nem que fosse uma de segunda mão, mas eu tavah a um bom tempo namorando uma.


    valeu Amok


    e galera naum deixem de postar ae, suas preferencias e tals, alguma coisa sempre pode ajudar.

    [ JuLiO ] St's

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aew cara, a minha bateria tava com um problema o som dela tava dando eco, ai eu botei aquela espuma de 2 centimetros de grossura, por dentro dos tons, tampamdo toda a madeira por dentro, e fico muito bom, se vc quizer fazer, mais cuidado pra espuma nao precionar muito a pele se não estraga ela.

    julio-tm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ahhh

    esse eh outro caso que eu tenho que analizar, que eh a questão de abafamento. Por que gosto do som vai de cada batera, e tipo creio que eu vo rala muito até conseguir tirar o som que eu goste e vo te que usa algo pra abafa.


    mas isso vai se outra coisa,


    abs

    [ JuLiO ] St's

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cuidado quando vc for afinar, nunca aperte um parafuso até o talo e depois tente aperta os outros, va apertando cada 1 um poquinho até fica bom, se fica alguma onda na pele é por que algum parafuso ta mais apertado do que o outro.
    flw!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera do FCC, agradecimentos ^^