abafar pratos nos ensaios

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # fev/08


    ae galera.. o batera da minha banda acabou de adquirir pratos novos.. soh q eles sao mto altos e tem muito brilho.. ate ai blz.. ms nos ensaios eles ficam tao altos q nos temos q aumentar tds os intrumentos e no final fica td tao alto q ngm ouve nda e sai td mundo meio surdo do ensaio asehueASI.. eu qiria uma soluçao pra abafa os pratos soh nos ensaios.. shows iremos usar o prato sem abafar.. natural.. ms nos ensaios ele precisa ficar um pouco mais baixo.. qeria uma soluçao q vc poe no prato nos ensaios e dps tira qnd acaba.. ms sem ser fita adesiva pra nao marca os pratos.. sem coisas q colem.. se nao dps fica td marcado o prato

    Blackus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aumentem os instrumentos e usem protetores auriculares

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nos aumentamos os intrumentos.. ms no final fica td tao alto q nos nao ouvimos nda direito.. e tem vizinhos.. vo te q distribui protetores auriculares pra td a vizinhança ASEHUSAEI.. sem conta q nao eh a msma coisa insaia com protetor auricular.. eu qiria uma soluçao simples e barata pra abafa os pratos.. nao me importo q perca a qualidade.. q pareça q o batera ta batendo numa panela.. eh soh pra insaia.. soh qero q o prato fike mais baxo

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitarg3

    Eu já ví alguns bateras usarem umas espumas que se encaixam no prato(são iguais o pac man),que deixam o som dele bem baixo,quase que nulo,mas não sei se isso foi o batera que fez os se isso é comercializado.

    Mas enquanto não aparecer um batera aqui pra te ajudar,pede pro batera da tua banda segurar o braço nos ensaios,controlar as dinâmicas nas "pratadas",com certeza isso vai "reduzir" o volume do seu ensaio.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ms nem eh qestao d força.. eh q estao q o prato tem mto brilho.. eh prato bom.. e ae qlqe batida ja fica mo alto.. ainda o lugar eh pequeno ae bate nas paredes e volta.. ae fica mais alto ainda.. a ideia das espumas eh boa.. se pa vo pega uma e por no prato pra ve como q fica.. ms nao pode mata o som dos pratos tb.. eles tem q fica mais baxo.. na altura do resto da batera ou um poco mais alto.. qnto a qualidade do som ressalvo q isso eh o menos importante pois eh soh nos ensaios.. se o som do prato fica uma porcaria.. ms fica no volume desejavel e agradavel esta otimo

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ngmm??

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nao tem um baterista aki no forum pra ajuda? a soluçao parece ser tao simples

    Humane
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara com a minha banda acontece o mesmo... saio surdo dos ensaios pq ensaimos num quarto que parece um banheiro

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fodah.. ngm com uma soluçao? por espuma nos pratos.. borraxa.. sei lah..?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitarg3

    Achei aqui uns kits de abafadores de pratos cara,esses devem apenas reduzir o seu volume,já que ele é diferente do que eu ví usarem:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67660588-abafador-de-pratos-fra nchini-kit-5-pcs-regulaveis-p-todos-_JM

    Tem alguns também em sites de lojas tipo a Playtech,mas neles não tem fotos,tenta fazer uma pergunta pro cara do anuncio e vê se esses abafadores servem pra sua banda.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    valeu a dica Rafael do Baixo
    vo ve com o cara.. ms msmo q abafe d mais eh uma ideia pra mim confeccionar o meu proprio =)

    Amok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tente um perfil em "U", usado pra fazer acabamento em casemods. Prenda o perfil em toda a borda do prato sob pressão.

    [ ]´s

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse esquema desses abafadores é parecido com napa? Não sei se minha ideia seria legal, mas que tal pegar um daqueles tecidos tipo feltro que os "hippongos" costumam pendurar seus trecos pra vender e colocar sobre os pratos, recortando na medida de cada um logico, não sei se daria certo, porque nunca fiz isso, mas é uma solução que não alteraria em nada os pratos.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    asEUIUEAS hippongos.. vo tenta com os tecidos.. usando o modelo do cara do mercado livre.. prendendo o tecido no buraco onde poe o prato.. ms axo q se eu fize um tecido do tamanho do prato ae o prato nao vai sai som.. tem q se um negocio d metade do prato axu.... o perfil em u tb parece ser uma boa ideia.. ms axo q vai abafa d mais o prato a ponto d nem sair som se eu prender na borda toda

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o perfil axo q deve ser preso soh num pedacim da borda pra nao sumir td o som dos pratos

    Amok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitarg3
    Vc vai precisar ir experimentando pra saber o quanto de borda precisa ser coberta pelo perfil.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a abafar pratos nos ensaios