muita vontade de aprender a tocar *.*

    Autor Mensagem
    spike12
    Veterano
    # dez/07


    ultimamente venho pensando muito em começar a fazer algumas aulas de bateria, mas ainda tenho algumas duvidas e, a que mais me deixa intrigado, eh em relaçao ao custo. Sai caro uma boa boteria?
    é realmente necessario ter varios acessorios na bateria para poder tocar as mais diversas musicas? (vide a bateria do portnoy http://www.drummersdigest.com/en/images/stories/Artists/Portnoy/dream% 20theater_1.jpg). caso seja, sao caros esses acessarios?
    o que puderem me ajudar em esclarecer essas duvidas, eu agradeço xD.

    obs: nao sei se sao perguntas idiotas, eh q eu realmente sou leigo em bateria aHAuhaUAhuaHUAhAU
    vlw ;D

    Quase nada
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spike12
    ultimamente venho pensando muito em começar a fazer algumas aulas de bateria
    Da hr, vai firme

    Sai caro uma boa boteria?
    Olha, depende se pra vc servir usada, ou naum...hj em dia tem um monte aí no mercado, um exemplo bom é a RMV Road. Pesquise no mercado livre pra ter uma idéia.


    é realmente necessario ter varios acessorios na bateria para poder tocar as mais diversas musicas?
    Não. Tendo uma caixa, um bumbo, e um chi,bau, jah dah pra fzr bastante coisa....mas uma bateria "básica" tem bumbo, caixa, chimbau, ton 1, ton 2, surdo, prato de ataque e de condução.

    o que puderem me ajudar em esclarecer essas duvidas, eu agradeço xD.Espero ter ajudado


    Abraços

    Valefort
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, bateria é um dos instrumentos mais legais de se tocar, se nao for o mais legal
    Mas se vc começar a fazer aula, a um preço razoável vc só consegue uma batera razoável. se vc quiser uma bateria BOA mesmo vc vai ter q desembolsar uma boa grana, para os pratos idem e, dependendo do seu estilo tem o pedal duplo também q se vc quiser um legal vai ter q gastar um bocado $$

    E eh bom pensar 2x antes de começar a fazer as aulas e tal porque
    quando vc tiver sua batera, a parte de montar/desmontar, colocar tambor por tambor dentro do carro.. vc tem q fazer isso tudo
    só não é pior q piano pra trocar de lugar pra lugar o.O

    Valefort
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    afinar bateria... noooooooooossa
    a minha ta desafinada desde que comprei auauhu =/

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spike12
    Portnoy não usa nem metade do kit dele em uma musica, nem q fosse uma de 20 minutos.

    Bateria é uma das melhores coisas q inventaram desde a cerveja e não, não é preciso trilhões de peças.

    Como disse o nosso amigo Quase nada, tudo é muito relativo. Como vc tá começando, dê uma boa olhada nas bateras usadas e principalmente nas coisas nacionais. Não sei como vc tá de grana, mas com certeza vc desembolsa no mínimo 1000 reais na brincadeira toda.
    Legal seria vc ir dar uma tocada em algum estúdio baratinho, ver com algum amigo ou mesmo com um professor pq já q vc eh 'leigo', melhor ter certeza antes de sair comprando.
    Se já tiver confiante, vai firme e dá uma olhada no mercadolivre.com. Tem mta coisa boa por lá.

    Qlqr coisa, pergunte.

    Abraços!

    wctoledo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: wctoledo
    · votar


    spike12

    Bateria é o instrumento que meio mundo deseja tocar, hehehehe
    Mas é preciso ter certeza antes de qualquer investimento.

    Qlqr coisa, pergunte.

    Blackus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vai la, faz umas aulas antes, vê se gosta. Se gostar, vai fundo!

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    "Querido diario,
    hj aprendi que bateria é um instrumento, e musical (!) ainda por cima."

    =D

    --------

    Bom, agora que essa parte do fórum vai querer me matar...
    Cara, se vc pode fazer aulas e ter uma batera vai em frente! Tem meio mundo que quer tocar batera, e não pode nem fazer, nem ter o instrumento (mesmo grana não sendo um problema tão grande...)

    Como todos disseram ae, o investimento é relativo... bateria não é um instrumento tão acessível quanto um violão ou uma guitarra, um instrumento REALMENTE bom pode sair BEM caro. Mas se vc tem condições de adquirir uma coisa básica (e decente tbm... =p) nem se preocupe mto, é bem acessível.
    Quanto ao número de peças, tbm nem se preocupe mto agora, com um kit básico dá pra fazer MTA coisa! Dependendo do estilo que vc vai tocar, acho q um kit básico supre quase todas (senão todas!) as suas necessidades. Além disso, vc provalmente só vai "precisar" (Note que "precisar" é bem diferente de "querer"! huahuahua!) de mais peças quando estiver mais experiente.

    Mas pense bem! huehue! Como eu disse no início, batera é o instrumento que meio mundo quer ter, mas não pode, mesmo dinheiro não sendo o fator principal. Vc vai precisar de um lugar, digamos, adequado pra tocar; o volume talvez vá incomodar meio mundo, inclusive sua família; NÃO DÁ pra ter um instrumento acústico em apartamento; dentre outros problemas ligados a volume alto....

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TG Aoshi
    VOU TE MATAR!!

    Hehehehe...

    Mas nada a ver. Toquei violão 5 anos antes de descobrir que eu era baterista. Na verdade, comecei de birra e acabei apaixonado. Já estamos casados (eu e a Turbolina) faz uns 4 anos.

    Abraços!

    julio-tm
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    DrummerZ


    Já estamos casados (eu e a Turbolina) faz uns 4 anos.



    rsrsrsrsrs

    Velho, ao contrario de inúmeros instrumentos, a bateria é a que mais tem poréns.

    Lugar, acústica, dinheiro, espaço, tempo, e la vai pedra.

    Mas não deixa de ser uma das sete maravilhas do mundo. ^^

    Um dos poréns que me incomoda é o quesito dinheiro, por isso que ainda não tenho minha batera.

    E o que vc tem que analizar eh que vc não vai utilizar nem meia duzia do que o Portnoy tem no mini-set dele dependendo o teu estilo e que músicas vc vai querer tirar.

    Os acessórios que vc vai comprar são os que você realmente ira usar. E dependendo da marca e do que é, saem caros sim.

    Mas tudo isso você aprende é pesquisando. Acredite que com mais uns 2 meses de forum vc ja saiba mta coisa.

    E em relação a isso eu quero parabenizar a todos do forum pelo grande aprendizado que disponibilizam aqui. Pois certamente 95% do que sei aprendi tudo aqui.

    Abs

    Luizinho24
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Na minha opnião é uma estupidez uma bateria desse tamanho..
    Pra que isso?
    O cara não usa nem metade do kite dele, pra mim isso pode ser um pouco de complexo de inferioridade do Portnoy, existem grandes bateristas no mundo inteiro que usam kits simples de tudo. Um exemplo disso é Charlie Watts, grande baterista, com kit bem simples....não sou o dono da verdade...rsrsrsr
    Apenas minha opnião.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Meu kit é grande. Grande mesmo. E não toco 1/10 do que o Portnoy toca. O caso é a banda em que toco tem um repertório de covers muito heterogêneo que me obriga a usar cada peça do kit em cada ensaio. Meu kit poderia ser menor ? Sem dúvida. Mas isso implicaria em várias adaptações de arranjos, quase sempre com algum prejuízo pra música.
    Eu sempre digo que a peça mais importante do kit é aquela que fica em cima do banquinho. Tem trocentos bateras que fazem misérias com kits simples, e é óbvio que não é o tamanho do kit que vai melhorar a qualidade do batera.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ah, e o kit do Portnoy nem é tão absurdo assim:
    É um kit básico de prog/heavy (3 tons e um surdo [à esquerda]) e dois bumbos. Os pratos principais são um ride, 4 crashes, e dois pares de chimbal, um de cada lado. O que deixa a batera com uma cara meio monstruosa são os 4 octabans à esquerda e o calhamaço de pratos de efeito (alguns duplos) que enchem o kit. A segunda caixa faz parte do conceito "siamese" que na verdade são dois kits colados um no outro. A idéia é a seguinte: se um guitarrista pode trocar de instrumento durante o show em nome da riqueza de sonoridade, porque não o batera?
    Garanto que, em um show do DT, cada uma destas peças é necessária.

    [ ]´s

    Luizinho24
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amok
    Aí blz, se vc usa tudo que tem, está ótimo, é que existem pessoas que nunca tocaram bateria e já querem começar detonando com um kit enorme....Pra quem está começando, o que é o meu caso eu recomendo kit básico.

    Garanto que, em um show do DT, cada uma destas peças é necessária

    [i][/i]

    Pode ser, mais a impressão que tenho é que o som de tantas peças assim pode passar despercebido muitas vezes.

    Amok
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Luizinho24
    a impressão que tenho é que o som de tantas peças assim pode passar despercebido muitas vezes.
    O único jeito de saber é tentar tocar as mesmas músicas em kits mais simples. Dá pra tocar ? Certamente, mas não fica tão interessante. Concordo que a adição de mais peças resulta em mudanças sutis na sonoridade final.


    [ ]´s

    Luizinho24
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amok
    Eu já vi o link que mosta seu kit, é bem legal e grande mesmo, mas eu ainda não tenho capacidade para tocar ao menos o meu simples kit, veja lá o seu. A minha intenção é ir aumentando o kit conforme minha evolução, isso sim eu acho legal, ninguém nasce sabendo né....mais um kit igual o do Portnoy é muito pra mim...rsrs.

    Abraço!

    elvisinbrain
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O legal de ter uma bateria grande é a possibilidades de improvisos. Tem som pra todas as viradas.

    Mas tem gente que se dá muito bem usando só um tom e um surdo, um tom e dois surdos, três tons e dois surdos ou até mesmo um tom e quatro surdos....depende da sua maturidade musical, do som que você quer tirar e do seu estilo pessoal característico.

    Amok
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Amok
    · votar


    elvisinbrain
    Isso ae. A configuração do kit é algo muito pessoal, e NMO essa versatilidade é um dos grandes atrativos do instrumento.

    Eu não concordo que o tamanho do kit deva ser proporcional ao virtuosismo do músico. Pelo contrário, acho que kits menores exigem muito mais técnica e criatividade pra que o batera se destaque.
    Quem vê meu kit tem a impressão que sou um superbatera, mas o tamanho tem mais a ver com a necessidade de versatilidade do que com virtuosismo de minha parte. Por exemplo: o meu kit tem dois Rides, um bem seco, cortante e cristalino, bom pra pop e rock de todo tipo, e outro cheio de overtones dark, bom pra efeitos e pra uma condução de MPB, Jazz e versões acústicas de pop. Pelo mesmo motivo existe a parte eletrônica do kit: é pra obter um som vintage das Simmons "anos 80", impossível de se obter nas acústicas, e também pra ter uns efeitos de percussão à mão quando necessário. É mais por exigência de repertório. Pessoalmente, eu me acho um batera bem medíocre.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a muita vontade de aprender a tocar *.*