Play-along´s em .mid (ou .wma ; .mp3)

    Autor Mensagem
    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07


    Opa!!

    Descobri hoje um programa que converte arquivos midi em wma e mp3.

    Gostaria de uma ajuda de vocês pra encontrar sites que disponibilizem play-along´s pra batera, em formato midi. Pode ser, também, em formato mp3 ou windows media.

    Já revirei a net pelo avesso e, até agora, NADA!!

    Careço de ajuda. Valeu!!

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tipo, as vezes eu pego o guitar pro e exporto o arquivo gp4 pra mid...

    não fica 100% bom mais ja quebra o galho

    espero ter ajudado

    ps. se tiver um site com b.t pra batera eu tb quero :D

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    outra maneira eh vc pegar mid como nesse site:

    http://www.portalnet.net/midbrasil/datas.htm

    e tirar a pista de batera...
    o guitar pro tb faz isso... soh ir em importar mid, tirar e exportar pra mid denovo :P

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    e tirar a pista de batera...
    o guitar pro tb faz isso... soh ir em importar mid, tirar e exportar pra mid denovo :P


    Tá aí um jeito. Vou dar uma pesquisada.
    Não tenho esse programa, mas não custa tentar.

    Se mais alguém souber outras maneiras ou um site que já tenha o arquivo pronto, fala ae...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já baixei uma par de som. Agora preciso aprender a mexer no guitar-pro pra tirar a linha da batera.

    Dá pra fazer isso, né?

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    da sim... vai na guia arquivo, importar, mid...

    daí vai abrir as faixas como instrumentos... daí vc axa o da batera seleciona e clica no ícone que tem um X em uma partitura la em cima.

    daí é só exportar pra mid dinovo ou wave =)

    Cássio C.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigo Salles

    Eae.. qual o nome do programa q vc descobriu??

    VALEWW

    Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se não arranjar um Guitar Pro, procure por qualquer MIDI editor. Tem um monte de freewares na rede. Eu sugiro um chamado Anvil Studio.
    Aí é só abrir o arquivo, deletar a(s) trilha(s) de bateria, salvar, abrir no teu soft que converte pra MP3, botar no player e brincar.

    Boa viagem.

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cássio C.
    Eae.. qual o nome do programa q vc descobriu??

    Quem descobriu foi um colega e, pra falar a verdade, tratei com um pouco de descaso. Por isso não sei o nome.
    Mas eu vou ver pra você.

    Amok
    O guitar pro expira em quinze dias. Chatão, né?
    Vou procurar esse Anvil Studio, já que é free.

    Valeu!!

    OniKage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigo Salles
    O guitar pro expira em quinze dias. Chatão, né?

    baixe no bittorrent ou emule que vc resolve esse problema

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    OniKage
    baixe no bittorrent ou emule que vc resolve esse problema

    Então, acabei descobrindo isso depois de ter baixado o programa que o Amok indicou, que é totalmente gratuito.
    Um colega meu disse que dá pra mexer nesse negócio de "validade" do programa.

    Bom, queria comunicar que consegui fazer o que eu queria: baixar os mid´s e excluir a linha da batera e transformá-lo num play along meia-boca.
    Ficou bem legal.

    Valeu, moçada.

    rogeriobatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigo Salles
    consegui pelo emule o guitapro5 (completo com serial) que da para vc faer o que quiser ate tirar bateria ou deixar so ele e eliminar outros intrumentos. para vc baixar musica aqui nesse site no formato gp3, gp4, e gp5. agora ele grava so em midi para converter em mp3. eh so vc pegar um converssor de midi para mp3 e brincar a vontade.
    vlw. \m/

    OniKage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom, tirar a trilha da bateria em midis no guitar pro é moleza.. o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    OniKage
    Compra ué...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    OniKage
    o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..

    Eu também queria, mas... enquanto nossos artistas favoritos não tomam nenhuma providência sobre o assunto, o negócio são os mid´s meia-boca mesmo.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    OniKage
    o que eu queria mesmo é bons play-alongs em qualidade mp3..

    Eu também queria, mas... enquanto nossos artistas favoritos não tomam nenhuma providência sobre o assunto, o negócio são os mid´s meia-boca mesmo.

    OniKage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hein? comprar play-alongs?
    aonde?!?

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o que eu faço e fico extremamente satisfeito com isso é tocar em cima da música real mesmo, mas eu uso aquele headphone da vic firth que reduz muito mesmo o som da minha batera... fica realmente a sensação q vc está tocando junto com a banda, no volume ideal (nem da pra sentir que tem outro batera tocando junto!)

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o que eu faço e fico extremamente satisfeito com isso é tocar em cima da música real mesmo, mas eu uso aquele headphone da vic firth que reduz muito mesmo o som da minha batera... fica realmente a sensação q vc está tocando junto com a banda, no volume ideal (nem da pra sentir que tem outro batera tocando junto!)

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    só pra contar como esse headphone isola, eu fiz um teste... pluguei no radio e botei no volume maximo mas nao botei no ouvido. com as duas "orelhas" do headphone separadas, dava pra ouvir a musica legal... quando eu juntei as 2 orelhas, sumiu o som, é impressionante como eles conseguiram fazer um headphone desses.
    ele eh muito salgado, mas vale cada centavo..

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Baqueiro

    Acho bacana tocar com a própria música. Por isso, tava aqui pensando no que você disse e me surgiu uma dúvida:

    Tocando um play-along você não tem mais liberdade? Ou seja, pode inserir fill´s diferentes do batera "oficial" e fazendo soar com o mesmo propósito.

    Já na música "real" você fica limitado. Qualquer coisa que você fizer diferente do "oficial", vai embolar na sua orelha, não vai?

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rodrigo Salles
    nada, nada... é tranquilo vc inserir a frase q vc quiser quando vc quiser pq o som da sua batera fica mais alta q a da gravação, mas vc ouvetodos os outros intrumentos no mesmo nivel, eu realmente nao sei explicar oq acontece...
    a unica coisa q vc fica preso é o bit da musica... se vc tocar com outra velocidade ai embola td... mas com o mid acontece isso tb, a nao ser q vc exporte varios mids com bits diferentes, mas isso é o de menos!
    quando vc toca diretamente com a musica original vc está indiretamente treinando tocar com metronomo... pensem nisso.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Baqueiro
    vc ouvetodos os outros intrumentos no mesmo nivel, eu realmente nao sei explicar oq acontece...

    rsrsrss... boa.

    Tô curioso pra conhecer esse fone. Vou dar uma pesquisada.
    Valeu.

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rodrigo Salles
    é esse aqui q eu tenho:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=57&pid=51

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Agora minha meta eh um pouquinho mais dificil... quero acompanhar as musicas ouvindo o retorno da minha batera microfonada! tou pesquisando pra ver como se faz isso...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Baqueiro

    Também tô pensando nisso. A galera da banda comprou uma mesa de som com dez canais.
    Assim, vou conectar um fone na mesa pra poder ouvir legal e bem definido o resto da banda. Mas tô com uma pulga atrás da orelha:

    Ainda não testamos, mas será que quando eu colocar o fone a galera começar a tocar, vou conseguir ME ouvir? Será que vai ser necessário microfonar a batera?

    O negócio é esperar...

    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Play-Alongs

    http://www.vicfirth.com/education/drumset/playalongtrack.html

    http://jrdrummer.blogspot.com/

    Faixa do Som
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenta ver este vídeo do youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=FcbLc65grg0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Play-along´s em .mid (ou .wma ; .mp3)