Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

case para ferragens

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# out/07


ae galera.. o baterista da minha banda acabou d adiquirir varios pratos e ferragens.. ms nos estamos com o problema quanto ao transporte de toda essas coisas.. os pratos vieram com bags.. ms o problema eh o transporte da ferragem pra lah e pra ca

nos nao temos grana pra comprar um case pra ferragens entao tamo pensando em fazer um.. tipo uma caixa quadrada com uma tampa e rodinhas.. q caiba as ferragens lah dentro e se der caxinha da batera.. pratos.. qto mais coisas couber melhor..

qiria uma dica pra sabe d q material eu faço.. como fazer.. se vai ficar bom.. se alguem ja tendo.. e logico.. tem q se um negocio q caiba no porta malas d uma vã por exemplo.. nao pode ser aquele negocio gigante q soh serve pra fica no canto da casa..

deem suas opnioes e dicas

vlww

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


ngm?

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


guitarg3
Acho que com alguma madeira é possível fazer um "case". Será que com compensado dá? Uma dica é colocar tipo uma espuma dentro, para não estragar as ferragens durante o transporte.

VLW

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Faz de compensado mesmo. Só não exagera no tamanho porque fica pesado pra cacete. Compensado de uns 15mm acredito que seje suficiente. É bem seguro.. a maioria das bandas daqui da região usa esse tipo de case, feitos à mão mesmo. Depois compra umas alças boas pra carregar de lado e fica sossegado.

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


eh.. eu tava pensando em colocar tipo carpete sabe.. mais pra nao risca a madeira por dentro pq se colocar akela espuma igual tem em case d guitarra axu q as ferragens vao rasga-la logo.. a madeira nao sei ql uso.. precisa ser uma resistente e leve.. pq se for mto fraca com o tempo eh bem provavel q as ferragens vao quebra-la.. e tme q se leve pq soh as ferragens ja sao bem pesadas

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


vlw zaqueu_grunge pela dica.. eu to pensando em coloca umas rodinhas em baixo tb pra ajuda a transporta.. vc sabe +- qto q vai sai um case desse caseiro?

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


e tipo.. pra coloca as laterais na base do case usa prego msmo?

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


guitarg3
cara, se fosse eu, encomendaria um case em alguma madeireira, sem o revestimento, depois mandaria numa estofaria e pediria pros caras revestirem, fica bem em conta.
Na estofaria jáa pede pra colocar as alças e as rodinhas.

Se tiver com grana, dá uma olhada no Mercado Livre, tem a HelloCases, NCase e mais umas outras empresas que fazem cases sob medida, dá uma conversada com eles lá pra ver se te ajudam...
abraços

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


ms o problema eh a grana... com os pratos q o batera compro e os pedestais ficamos quase zerados.. ms nos estamos precisando d alguma coisa pra transporta essas ferragens nos shows

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


eu pensei em usa uma mala.. ms as q eu tenho nao cabem os pedestais.. eles sao mto espaçosos.. ae eu pensei em fazer um case quadrado pra leva as ferragens e se couber algumas outras partes da bateria

wctoledo
Veterano
# out/07
· votar


Veio,
Eu fiz um para mim, desse jeito que vc está falando, não ficou muito caro, eu usei compensado de 4mm com reforços nas bordas internas para não ficar muito pesado. Bordas externas usei cantoneiras de alumínio, ficou um acabamento mt legal.
Tudo vai depender da quantidade de ferragem que vc quer transportar.
Para a medida em comprimento, vc deve medir a maior "estante",
no meu caso era a máquina do chimbal, pois uso alguns clamps e extensores. Sem esquecer de onde vc quer transportar, tamanho da mala do carro. ( o meu é 80cm, não podia mais que isso). Largura ficou com 40cm.
Altura vc deve contar com a tampa. As espumas que usei foram aquelas de alta resistência de 4cm (laranjadas), também na tampa. Encapei a madeira, parte externa com "napa" preta ( com cola de contato).
Usei presilhas de mochilas no interior para prender as ferragens, para evitar que se batem umas nas outras , isso também evita um pouco o desgaste da espuma.
As rodinhas e a alça foram da mesma mochila velha.

Na falta de grana nós temos que dar um jeito. E depois compra um de verdade.

Veio, isso aí vem me "quebrando um galho" por um bom tempo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!!

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


ooo vlww cara a dicaa.. era +- nisso q eu tava pensando em faze.. ce tem fotos desse seu case pra posta?

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


e qto q vc gastou no total para contruí-lo?

vlw

wctoledo
Veterano
# out/07 · Editado por: wctoledo
· votar


Guitarg3,
Blz, veio. Deixe seu email que eu envio as fotos.

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


eh fernandopratistz@hotmail.com

qto q fico pra faze o case/

wctoledo
Veterano
# out/07
· votar


Veio, já enviei para o seu email as fotos dos cazes e o valor.
Abraços

Mickey-Knox
Veterano
# out/07
· votar


wctoledo

Tem a manha de fazer um tutorialzinho com algumas fotos desse box? Ou me enviar algumas fotos em pvt no drum@a1web.com.br ? Gostaria muito de publicar isso no meu site (www.drum.a1web.com.br), acho que será de grande ajuda pra muita gente.

Atenciosamente
Guido Nietmann
Webmaster Drum - www.drum.a1web.com.br

wctoledo
Veterano
# out/07
· votar


Pô veio, não tenho essa manha, estou com dificuldades para trazer estas fotos pra este forum, como já foi pedido a cima, veio deixa aí seu email que mando pra vc.

Desculpe aí, valeu?!!!

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


oo cara eu recebi akii vlww msmooo

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


nossaa cara fico mto fodaa msmo.. parece q ce compro em uma loja.. qts maos de tinta vc deu?

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


vc colou as madeiras ou usou prego?

guitarg3
Veterano
# out/07
· votar


tipo.. tem como vc explicar aki o material q tu usou e o q vc fez pra cola as cantoneras.. cola uma madeira na outra.. qts maos d tinta vc deu e talz.. se nao for abusar mto? isso vai servir d utilidade pra mta gente.. seu case fico mto bomm

wctoledo
Veterano
# nov/07
· votar


Guitarg3
As cantoneiras eu usei "grampo pop", mas vc pode uasar parafusos pequenos tb.
Nas madeiras eu usei cola própria para madeira e tb pregos, pois com os dois da uma maior estabilidade nas junções.
Nos reforços internos usei sarrafo de 1,0x1,5 cm, nas bordas internas, sempre colando e pregando, lembrando que o compensado é de 4mm.
Mãos de tinta? não veio, como eu disse lá em cima eu fiz um revestimento de um material que a gente aqui no Rio chama de "napa" preta ( cara, no momento eu esqueci o nome técnico que os profissionais chamam este material, é como se fosse um tecido ou "couro", tipo, aquilo que eles usam para encapar os bancos de carro, só que mais fina, sacou?)
As espumas têm que ser coladas nas madeiras internas, pode ser usada a mesma cola de contato, em pouca quantidade.
As presilhas de mochila são presas nas laterais, no fundo.

Veio, não sei se ajudou muito, mas é +- isso aí.

Eu não consegui postar as fotos, se tu conseguir posta elas aí pro pessoal, blz.

guitarg3
Veterano
# nov/07
· votar


oo cara vlww.. fico bem explicado.. da pra faze na boa agora o case q eu quiria... vlww msmoo.. qto as fotos elas sao do case ja pronto.. se alguem quiser eu posto elas aki.. ms da pra faze o case tranquilo sem ve a foto final dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a case para ferragens

289.526 tópicos 7.553.219 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital