Ajuda com a caixa

    Autor Mensagem
    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07


    Eu tenho 2 dúvidas: uma com rerlação a minha caixa, outra com relação a minha bateria. Tipow, Eu tenho uma caixa da Premium, ela veio com akela pele branca da RMV..... Acho q eh dupla num sei oq..... Soh q tipo, eu jah apertei e desapertei essa pele(tanto essa como a de resposta), e o som continua naum me agradando..... Tipow, eu começo a desconfiar da pele. Entaum, se alguém puder da uma dica doq fazer ,pra saber se realmente eh a pele, me digam ae.... Ou entaum, qual pele eh mais recomendada pra deixar o som comn o estilo de rock??? tipo, pesado e seco??? ou entuam neutro msm...

    A segunda eh, a minha batera eh da Premium.... Gostaria de saber se ela eh boa. bom eh isso, vlw ae galera.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Uma coisa interessante de você checar tambem é a esteira. Normalmente pra um som mais seco é mais legal a esteira estar mais apertada na caixa e ser uma esteira mais fina.

    Se a sua caixa esta com muita "sobra" experimente comprar um O-Ring, ou fazer um com pele velha... Se você nao tiver nem como comprar nem como fazer bota uma fita crepe ou silver tape na pele.

    Essa pele porosa da RMV (Branca) é boa sim. A afinação vai de acordo com gosto do baterista. Eu mesmo prefiro deixar ambas as peles bem apertadas.

    Abs

    Cássio C.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Especifica melhor qual eh teu problema na caixa.. explica o som q dah errado que tentamos t ajudar..

    pele porosa (branca) da RMV eh boa e eu uso.

    tua batera eh modelo novo??
    afinacao eh essencial pra tira um bom som, nao importa muito a batera, mas c for uma batera melhor ajuda tb.

    VALEW

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o prob eh o seguinte: Sabe quando fika akele "téin" maldito?? Entaum, minha caxa ta fazendo esse som ae. Mau saco. Eu jah colei fita adesiva, durex, fita isolante, colokei uns papéis dobrados cos cantos da caixa, kolkei ateh feltro, o som num sai. Jah apertei as duas peles, jah as desapertei, colokei 2 pedaços pequenos e enrolados de fita isolante, e nda do téin sai. Fora q, eu nunca consigo dexa minha caixa com som seco e grave. Quem puder me ajudar, agradeço des de jah.

    ZeeG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu professor d batera tinha conseguido dexa minha caixa d metal grave e seca colando fita crepe com papel higienico nas duas pontas da esteira e em cima da pele. Nao sei como mas ficou perfeito o som, mas c a caixa for de madeira acho q fica mais facil d nao ter esse harmonico.

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Use um o-ring. Dá pra fazer com pele velha ou filme de rx. Tem tb modelos pré-fabricados como este.

    [ ]´s

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A vei, num tem otro jeito naum? Q tipow, sei lah, num to muito afim de olha pra minha caixa, e ve tudo remendade. Pow, nu mtem otro jeito naum?? E otra, como sei as dimensões da minha caixa??

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    Pô, dá uma olhada na minha caixa. Vc tá vendo algum remendo ? Ela tá com o O-ring da Remo.


    como sei as dimensões da minha caixa
    É só medir, em polegadas, o diâmetro. A su caixa tem provavelmente é de 14". A profundidade é a distância, em polegadas, entre as peles de ataque e resposta.

    [ ]´s

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ae, seguinte, hj tomei vergonha na cara e comprei uma chavinha pra afinação de bateria. Era pra te gastado 10 conto, mas gastei 9, pedi desconto sahgiuhgiua o pobreza. E vlw a pena, melhoro demais o som.


    Ae, soh achie um absurdo o preço do pedal duplo "Tama Iron Cobra" por 1200(ou era 1600??) Lá na teodoro. Nossa vei,foda viu. Um dia eu compro esse. Mas enquanto isso, final do ano compra um mediano msm. soh gostaria q alguém me sugerisse uma marca bacana pra compra, q num fosse um abuso, mas q tb , num fosse uma desgraça.

    Agora, uma coisa, na caixa, eu colokei uma série enfileirada de pedaço de fita isolante na pele de ataque, e do outro lado, um pedaço de papel dobrado, de modo q ficasse 1/4 do tamanho origial(acho q era do tamanho de uma folha sufite A4). Mas enfim, isso Melhorou muito o som da caixa. Quem quiser testar, eh uma boa.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Esse pedal ta por 900 no barato.

    Ou... Você compro só hoje a chave de afinação? Entao você estava apertando a pele como sem chave? o.O

    E otra.. Cuidado pra nao abafar demais o som. Um pedaço de fita crepe de 5cm na batedeira ja ta de bom tamanho.

    Abs

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Entuam, eh, eu compreihj a chavinha de afinar. Antes eu afinava com uma otra chava q servia qse q perfeitamente, ela normalmete eh usada em mecânica, e serviu por algum tempo para mim ateh,o dia q ela começou a zuar os parafusos. Ai chego hj, eu afinei diretio a caixa e ta blz.

    Entaum, se eu tivesse 1200 pra gasta assim, desse jeito, eu num iria ter um kit Premium + Orionm iria ter uma DW + Zildian.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Haha com 1200 vc nao compra nem um tambor de uma DW.

    Abs

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ¬¬ se acha q eu num sei?

    Eu disse isso no sentido de, se eu tivesse 1200 assim, pra gasta de uma hora pra outra, ou seja, q num ia me faze falta, eu iria ter uma DW. Mas ta, concordo, eu exagerei ao dizer DW, entaum, uma Yamaha. Ou qualquer outra batera cara q tiver.

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Vinny_BFG
    · votar


    Aew galera, com umas experiencias aki e ali, e uma porrada de dor no dedo e de dor de cabeça, consegui chega a um som na minha caixa q me agradou muito, mas muito msm, q eu realmente gostei. Seguinte vo explica aos passos, oq foi q eu fiz:

    1º naum importa do jeito q sua caixa estiver, retire todos os parafusos q prendem as peles nas caixas.
    2º recoloke os parafusos(claro, com as peles) de modo q fike a msm pressão para todos os parafusos (de preferencia, na de resposta, deixe masi apertado q na de ataque.)
    3º deixe as 2 peles muito apertadas, mas seguindo oq eu disse no segundo passo.
    4º se o som da sua caixa, dps q vc fez isso, estiver com um som seco(o meu fiko bem seco ) ótimo. Pra mim fico perfeito. Mas entaum, sua caixa deve (talvez) estar com um som muito agudo.talvez sim ou naum. Na minha fiko seco, meio grave, e com 'téin'(eskeci o nome técnico dele). Daew, eu li em um outro lugar, q colokar feltro(desses q vc pode nos pés das cadeiras para não arranhar o chão) tira o téin. E TIRO! Fiko do jeito q eu gosto, grave e seco.

    PS: Tenha bom senso! Num vá sair apertando por aí tudo, q vc pode, além de estragar a pele, estragar a sua caixa. Por isso tenha bom senso de ver se realmente vc tem q apertar msm as peles da sua caixa. Agora, mais uma coisa, caos vcv naum queira fazer tudo isso q eu falei, vc pode simplesmente colokar os feltros q ajuda e muito. Ai, vc pode ir fazendo o teste, eu colokei 4 na minha, pq eu curti mais, mas com apenas 1, jah fiko bom. Daew, quam quiser, pode ir fazendo uns testes com os feltros, eles ajudam muito. Li em um outro lugar q ajuda tb nos pratos, deixa ele com sons mais bonitos. Quem quiser fazer o teste, fike a vontade. soh dps, poste aki pra dizer o resultados.

    Malz pelo post gigantesco.

    Entaum gente, ainda naum me disseram, a marca Premium de bateria, eh boa?

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vinny_BFG
    Ae, legal teu último post sobre afinação. Parabéns por ter chegado ao som que vc quer.
    Agora, diz ae: o que estava errado em sua caixa antes ? Falta de feltro ? Pouca tensão nos parafusos ? NMO, boa parte do tesão de ser batera é essa procura pelo seu som, e a liberdade de criar seus métodos e gambiarras pra chegar nele. Com o tempo, vc vai começar a querer mudar o som de seu bumbo e seus tons. Vai fundo, aí é que está a graça.

    [ ]´s

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quando minha caixa veio, ela tava com uma som meio termo, tipow, nem grave, nem agudo, e meio seco. Daew, eu queria deixar seco e grave, e se eu fo descreve tudo q eu fiz ateh chega no q chego agora, da pra escreve um livro com o título: "O que você não deve fazer na hora de afinar sua caixa".

    __ZEUS__
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas o iportante é ver vc livre do "téin"

    hehehehehe

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu chamo isso de "peun" . uahauh Pertuba demais

    racelike
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    queria aproveitar esse topico e pedir ajuda

    minha caixa é da BNB, aquela marca que voces devem saber que não é boa. ela é 14".

    Eu estou tentando salvar a caixa, melhorando o som dela. Por isso eu comprei pele nova, e pelo o que eu vi, até que vai melhorar

    Mas a pele de cima ficou frouxa. Posso morrer de apertar que nao fica esticado o negocio. Isso é a pele que nao presta, ou tem algum jeito de eu arrumar a caixa?

    eu tentei colocar uns calços em baixo do aro, pra deixar mais alto, e ai quando tiver apertando tentar esticar mais, mas foi mesmo que nada isso.

    a caixa é tão ruim que nao tinha nada para a esteira, era so um fio por baixo do aro. eu que depois comprei a parada, coloquei na caixa, e mesmo assim preciso grudar a esteira na parte de baixo com durex

    eu sei que devia trocar logo a caixa. alguem recomenda alguma que seja no máximo uns 250 reais?

    Vinny_BFG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara.... Eu diria q sua caixa eh sem salvação! Tipow nem vale a pena ir atrás de luthier, tem eh jogar fora msm!! Eu recomendaria vc ajunta dinheiro e ir atrás de uma caixa boa msm.... A minha é da premium, num faço a menor idéia de quanto q ela sai, mas soh sei q ela num me deu dor de cabeça com isso. A única coisa dela, eh q eu tenho q troca as peles, fora isso, mais nda. Flw

    racelike
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: racelike
    · votar


    pois eu diria que salvei minha caixa hehe

    a pele ficava frouxa, mas umas boas marteladas (é sério) nos parafusos "afundaram" mais o aro e ai eu pude apertar mais, e deu pra esticar

    se eu bato com a baqueta sem ser no centro, o som é pessimo, mas batendo bem no meio, tá otimo comparado ao que eu tinha. Tá mais alto, mais cheio

    Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    racelike
    Tenta ir atrás de uma caixa de guerra (pra escola de samba), se vc estiver mesmo na dureza. Claro que o ideal é buscar uma caixa de batera mesmo, nem que seja usada. Acho que já vi por aí umas caixas bem razoáveis por estes 250,00 que vc pretende gastar.

    [ ]´s

    racelike
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguem sabe o qual é a diferença de um aro die cast para um aro normal?

    queria perguntar outra coisa, alguem aqui usa ou gosta do som de caixas 14 x 8?

    e outra pergunta, como fazer pra medir as dimensoes de uma caixa se voce nao tá acostumado a bater o olho e já de cara perceber o tamanho, e se nao tiver na caixa as dimensões da mesma?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a caixa