Ir atrás do kit dos sonhos Compensa ?

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok


É isso, gente. Cansei de minhaPearl Export velha de guerra. O tempo deixou suas marcas, alguns parafusos estão enferrujados, os aros estão começando a apresentar uns pontinhos de oxidação, o revestimento já tem uns risquinhos e eu fiquei mais exigente com o tempo. A configuração desse meu kit eu considero definitiva e não pretendo mudar. O que eu queria era trocar os tambores por algo melhor e mais sofisticado. Há o sonho impossivel de se trocar o kit por uma DW (impossivel porque não há como se montar uma DW custom aqui no Brasil, não importa a grana) e há o sonho possível de trocar por um kit Custom da Odery, por exemplo. Eu fiz um orçamento aproximado lá no site deles e cheguei a um preço aproximado de R$ 9.000,00 pra ter um kit do jeito que eu quero, só so tambores. Estou estimando um valor de uns R$ 3.000,00 a 5K pra fazer um banho em minhas ferragens e aí, entaõ ter o meu kit tão desejado. O valor final então ficaria ao redor de R$14.000,00. O valor de uma eventual venda do kit velho não dá uma diferença significativa, até por que pretendo manter as ferragens.

Digamos que eu consiga juntar essa grana em algum tempo, sacrificando um carro novo (não zero), que o atual tá velhinho, compras diversas (uma TV nova, eletrodomésticos, etc.) e aplicações financeiras pra garantir o meu futuro, que eu já tou velho. E aí: vale a pena ?

Me digam o que acham.

[ ]´s

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


Amok
No seu lugar, se gostasse mesmo de tocar batera (ou seja o instrumento que fosse) eu realmente não me importaria mto de sacrificar de trocar as coisas velhas por novas. Se o carro velho ainda funciona bem, e a compra de eletrodomésticos novos é apenas por luxo e comodidade, não vejo nenhum problema, dá pra aguentar mto bem! (huehue! Acho q disso vc não deve ter dúvidas... =p)
Agora, acho q quando o assunto é necessidade e vc tem família, a coisa é um pouco diferente... Por exemplo: e aplicações financeiras pra garantir o meu futuro, que eu já tou velho., aí fica foda... essa troca eu não faria.

Nasch
Veterano
# set/07
· votar


Meu caro Amok....
Quem vos fala é apenas um iniciante. Apesar de considerá-lo o mais experiente do fórum de batera, ainda naum consegui identificar qual a sua profissão. Vc vive da música ou é apenas uma segunda fonte de renda?
Bem, naum entrando em detalhe na verdade vos digo, se assim esse é o seu sonho vá em frente. Manda ver.
Venda o carro, a penteadeira da sogra, a enceradeira da patroa e depois nos conte o resultado.
Um grande braço!!!!

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Mais uma coisa! =)

Resumindo, se for pra sacrificar luxo e comodidade, creio que vale a pena, agora sacrificar coisas mais vitais, eu acho q não vale a pena!
Não tenho idéia de qual o saldo da sua renda, mas acho q vc não é nenhum morto de fome =P . Pela estimativa que vc deu, acho q vc, sem deixar de lado eventuais despesas mais importantes, consegue juntar essa grana, que mesmo que demore um tempo, vale a pena! =)

DrummerZ
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Como disseram, axo q só vale a pena se vc tiver condições de pagar sem submeter ao básico q uma casa e q uma família precisa. Quero dizer, vc vive falando q é velhão e tals, suponho q deva ter mulher (e talvez filhos ou coisa do gênero). Não entrando em assuntos particulares q não convém.. Se vc axa q vai dar conta de se sustentar e pagar esse luxo (pq 14 mil pilas eh luxo demaais pra batera) vai fundo. Na verdade, meu conselho mais sincero seria: se vc realmente vive da musica, tem uma renda fixa e precisa de um instrumento com qualidade, vai fundo. Se for por hobby axo q deve pensar bem antes d qlqr atitude.

Abraços!

thor_
Veterano
# set/07
· votar


Amok
bah véio, 14.000
tpw, concordo com o q os caras falaram....se vc puder gastar a grana sem prejudicar a sua vida e o seu futuro, ou a vida da sua familia (se vc tiver), ai n seria tao foda.....o fods é 14.000 se vc toca por hobby =/

tpw, eu volte e meia penso nisso tb.....tenho minha grana da poupança q meu pai fez assim q eu nasci, e tenho uma quantia razoavel, q me permitiria ter uma batera mt melhor q a minha, mas n custaria tanto qt o seu sonho ai....mas repenso e repensoe e pra mim n vale a pena.....primeiro pq to com 17 anos, segundo q estou na faculdade, terceiro pq minha banda nem toca em lugar nenhum.....o q vou fz é trocar os meus pratos retirando uma parte da grana guardada q n vai influenciar mt no futuro.....
vc tem q analisar o quanto isso seria válido

e aplicações financeiras pra garantir o meu futuro
cara, eu n gastaria isso.....vc sabe como ta a situaçao dos velhos no brasil, e ela n vai mudar com o tempo, no maximo pra pior

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Essa decisão é madura demais pra minha pessoa T_T

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Vlws ae galera. Realmente, sou muito grato pelas opiniões.
É, eu não passo de um hobbista, um mero "batera de fim de semana" como somos a maioria de nós. Em parte isso é justamente por que trabalho muito mesmo, e felizmente não sou nenhum morto de fome.
Mas sacam aquele comercial do Fiesta com o slogan "agora você pode ser exigente" ? Esse hobby é um verdadeiro ralo de dinheiro, e não tenho nenhum retorno financeiro com ele. Eu não tenho dúvidas em trocar meu kit por algo melhor. Isso dá pra fazer sem grandes sacrifícios. A dúvida é: troco por algo melhorzim e "tudo bem..." (como do comercial do Fiesta) ou vou atrás do kit dos meus sonhos ?

Aproveitem o tópico pra falar sobre o que vocês fariam/sacrificariam pra conseguir o kit de seus sonhos.

[ ]´s e realmente muito obrigado pelos posts

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


cara, eu com certeza correria atrás do sonho se eu tivesse condições...

eu com certeza ainda terei um estudiozinho com os pôsteres dos meus ídolos na parede, e aquela bateria maravilhosa, aquele cockpit que só eu entrarei, afinal porque só caberá a mim!

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Bom... visto que você ja está por aqui a muito tempo, seria bom pensar na batera dos seus sonhos.

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Eu não posso dar uma resposta objetiva e definitiva o quanto a isso. Vai depender apenas do seu poder economico e vontade de ter o kit dos sonhos.

Da muita vontade de postar aqui dando força pra você comprar como os outros fizeram, mas se você colocar os pros e contras em jogo não é bem assim que funciona né... 14 mil reais é grana pra caramba!

Você so tem que estar ciente do que esta fazendo, ou seja, não fazer por impulso. Dependendo da grana que você conseguir levantar vendendo coisas que não iriam afetar a sua vida depois, tipo sua batera atual, etc...

Mas acho que não vale pena abrir mao de coisas mais importantes na tua vida para investir em uma batera SUPER top se você toca por diversão, como você mesmo falou.

Concluindo: se você tiver oportunidade de comprar sem que isso afete a tua vida ou a de sua familia eu digo que você compre! Mas não acho muito inteligente você investir isso tudo para depois ficar preocupado com as prestações ou até ter de sacrificar alguma mais importante pra pagar. Indo alem eu até poderia sugerir que você abrisse mão inicialmente de alguma peça da configuração pra baratear e comprar com o tempo.

Espero que ajude e desculpe pelo tamanho do texto...

Abs

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


Amok

Corre atrás do kit dos teus sonhos cara,esse tipo de realização é algo q traz uma alegria e dá uma motivação incrível,não importa o preço é algo q realmente vale a pena,felicidade é algo q não tem preço.

Mas caso vc tenha uma família (mulher,filhos) o melhor a se fazer,pra evitar algum problema,é sentar e discutir essa questão com eles,já q R$14,000 é muita grana pra se gastar sem o consentimento de todos.

Compre a tua batera e seja feliz!!!

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Vlw galera, pela força. Vai ser muito sacrifício montar o kit de uma vez só. Pra vcs terem uma idéia, eu levei bem um 6 ou 7 anos montando o meu atual aos poucos, sempre com uma graninha que ia sobrando.

Já decidi, com a ajuda de vocês que não vou cair de cabeça neste sonho. Vou por etapas. Agora a dúvida é outra: como organizo estas etapas ?

1. Monto um kit beeem básico (bumbo, 1 tom e um surdo), mas já com o acabamento final (no caso, laqueado em red sparkle com aros power e ferragens em latão escovado) e depois vou comprando peça a peça ?

ou

2. Monto um kit mais completo, mas ferragens básicas (acabamento revestido, aros simples 1.6mm, canoas cromadas de série) e depois junto uma grana e mando tudo de volta pra customizar o acabamento e as ferragens ?

ou

3. Aperto o cinto, monto um kit um pouco maior (mas não o completo), e intermediário, com acabamento revestido (não é o dos sonhos) mas com ferragens "definitivas" ?

É isso. Mandem seu conselhos, galera. Me ajudem a pensar.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Para ser sincero, se eu fosse você eu compraria um kit bem basico com acabamento final... Se você for pensar no fim pode ficar um trabalho muito maior e mais dinheiro gasto pra reformar a batera... Fora que o trabalho pode ficar menos bem feito que o acabamento de fabrica da Odery.

Em relação ao custo, só pra você ter noção... Ja orçei a personalização na Aeroric e saiu 2000 reais pra fazer a minha batera que são 6 tambores... Por isso eu digo que um kit maior iria ficar BEM mais caro...

Abs

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo McBrain
É... tava pensando nisso mesmo, afinal foi desse jeito que eu montei a Pearl.

vlws.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Agora, momento para sofrer e refletir que nascemos no pais errado.

Você esta gastando 14 mil em sua bateria certo? Isso só nos tambores.

Agora olha isso no e-bay

DW Custom Made

O que vem no kit?

Tambores:
* 8 inch
* 10 inch
* 12 inch
* 13 inch
* 14 inch
* 16 inch
* 18 inch
* 22 inch floor tom
* 24 inch floor tom
* all maplewood with black finish, custom ordered in 2004.

Hardware:

* 1 9999 single tom & cymbal with additional hardware
* 1 9999 single tom & cymbal with additional hardware
* 1 9900 double tom & cymbal
* 1 9700 double braced straight/boom
* 1 5500 TD Rotating 2-leg delta II
* 1 9300 snare stand

Pedal:

* three 5000 series delta3 and original bass drum pedals

Cymbals:

* 1 zildjian cymbal - New beat hi hat top 14 inch 36cm
* 1 zildjian cymbal - 16/40cm med. thin crash
* 1 zildjian cymbal - rock crash 18/45cm medium ride
* 1 zildjian cymbal - medium 22/56cm
* 1 zildjian cymbal - medium ride 18/45

Additional:

* One treeworks tre 24 thick bar with triangle and finger cym.
* adjustable stool



Vai perguntar o preço?
Aqui nesse pais onde Renan Calheiros é 'absolvido' esse kit nao sairia por menos de 70 mil reais. SEM BRINCADEIRA.

E adivinha por quanto o cara esta vendendo la no e-bay?
US $6,699.99, aproximadamente 14 mil reais, um pouco menos até...

Não acreditam?
http://cgi.ebay.com/HUGE-DW-PROFESSIONAL-MAPLE-AND-BLACK-DRUM-SET-ZILD JIAN_W0QQitemZ160156763341QQihZ006QQcategoryZ64438QQssPageNameZWDVWQQr dZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting

Serio... Ficar olhando bateras no e-Bay da forte depressão. Não é recomendavel fazer isso.

Abs

P.S: Lamentavel... Minha sorte é ter 17 anos e ter chance de estudar muito pra sair desse lixo.

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Bom... estas 6700 doletas são pro lance inicial...Mas isso não alivia nada.
Famigerado custo Brasil...

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Mas eu aposto que ninguem vai dar lance. Falta 3 dias pra acabar o leilão e ninguem deu até agora. É raro alguem querer pagar 6700 dolares em um kit. Na real aquela DW la profissional. Não tem o que melhorar nela.

Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok
· votar


Rodrigo McBrain

International Shipping: We currently do not ship internationally.


=( ...eu tava quaaaase dando um lance.

[ ]´s

OniKage
Veterano
# set/07
· votar


Se eu fosse vc, conversava com o vendedor, faltam 5 horas prá fechar o leilão e pelo visto ninguem vai levar. Isso se você tiver decidido que é isso mesmo que quer!

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


OniKage
Haha...
Esse leilão é nos Estados Unidos cara...
Se desse pra comprar eu ja tinha dado o lance antes mesmo de mandar mensagem aqui.
Abs

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Você deve saber melhor que eu...
Comprando uma batera usada no e-bay, por exemplo uma DW, a qual o cara mande pra cara. O valor dos impostos são 50% do valor da batera? Abs

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


imagina o frete pra trazer essa beleza pra cá...
seria mais caro que o lance inicial...


legal foi quando o batera do aerosmith leiloou sua DW roxa com ferragens brancas no e-bay...

linda a bateria, com acabamento em madrepérola

a configuração era bumbo, 3 tons, 2 surdos, 2 chimbais, 4 crashes, 1 china, 1 ride da zildjian...
sensacional...

os cascos já vinha com os plugs de microfone...

hahaha

mas não lembro quanto era o lance!

mas como eu sou aficcionado pelo aerosmith e por ter começado a tocar bateria por causa do Joey Kramer, que deu vontade de comprar essa belezura isso deu!

ele usou essa bateria por uns 2 ou 3 anos, e inclusive o clipe de I Don´t Want To Miss a Thing foi tocado com ela, e um show do aerosmith em Osaka foi com ela, só pra citar 2 fontes pra galera procurar no youtube!

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo McBrain
Os impostos correspondem a 60% do valor descrito na nota de venda do produto. A coisa já complica aí, porque não é possivel importar diretamente de pessoa física. O frete da monstrinha ia sair bem caro tb. E lá no site tava bem claro: quem arrematar este produto deve ir retirá-lo na casa do vendedor. O Sold it! oferece serviço de entrega , mas é tb muito caro.

Agora olha a brecha: se por acaso o vendedor da bateria quiser vir para o Brasil e trazer a bichinha, não paga nenhum imposto pra ela entrar, desde que comprove sua posse por mais de 6 meses. Uma vez aqui, o cara pode fazer o que quiser com a batera, até vendê-la. O problema seria apenas o valor do frete.

Eu não fiz as contas, mas é possivel que valha a pena até convidar o cara pra passar umas férias no Rio às nossas custas, hein ?

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# set/07
· votar


Amok
cara vou te dar uma outra sugestão.
visto q as bateras laqueadas tentem a envelhecer mais rápido pq vc não compra umas peças tipo bumbo 2 tons 2 surdos com aros power e acabamento encerado q são mais resistentes e mais fáceis de serem reparados do q qualqueer outro e mais barato do q o laqueado e vc não terá uam diferença grande na coloração ou de arranhóesoutra sugestão só q mais drástica seria por ex comprar a batera dos sonhos e financiar pelo bando por ex em 24 meses e depois mandasse cromar as ferragens.
abs e pens nisso.

Amok
Veterano
# set/07
· votar


leossampaio
O acabamento encerado é realmente mais econômico por todos estes motivos que vc mencionou. O caso é que, por questão absoluta de gosto pessoal, eu acho que baterias enceradas não combinam com Rock, que é o estilo que adotei pra tocar. Eu realmente já cogitei em ter mais um kit, com tambores pequenos e encerado com ferragens em bronze envelhecido, pra tocar um jazzinho, mas isso certamente ia acabar em divórcio... =P
Eu quero é um kit roqueiro que brilhe muito sob os holofotes e faça a galera gritar enlouquecida.

Em todo caso, obrigado por sua opinião.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# set/07
· votar


talvez freud "ispilica" por eu ser muito feio gosto das coisas mais opacas mas concordo q os acabamentos mais brilhosos são mais brilhantes para os nossos olhos,

putz isso foi redundante(agora falei bonito) mas não há nad amais lindo q uma batera reluzente no palco.
nisso eu tenho q dar a baqueta a torcer

Amok
Veterano
# set/07
· votar


leossampaio
não há nad amais lindo q uma batera reluzente no palco

E não há nada mais "cool" que uma pequena batera de acabamento natural num ambiente enfumaçado de cigarro. Cada coisa em seu lugar.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


E não há nada mais "cool" que uma pequena batera de acabamento natural num ambiente enfumaçado de cigarro. Cada coisa em seu lugar.


HAHAHAHA
Verdade!

Amok, quanto ao lance dos 6 meses... É realmente assim? Porque estou indo para os EUA em janeiro e voltando em agosto. Se eu guardar a nota fiscal posso comprar um mega equipamento monstruoso e trazer ele comigo?

Abs

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo McBrain
quanto ao lance dos 6 meses... É realmente assim?
O negócio é mais complexo: O viajante precisa ter estadia superior a um ano no exterior e comprovar que o objeto trazido é um móvel ou eletrodomético, ou ainda, ser essencial para a prática de seu estudo, profissão ou arte. Então, no seu caso, você precisaria ficar 1 ano no exterior e ter algumas aulas de bateria lá fora pra poder justificar trazer seu megaequipamento monstruoso com isenção total de impostos.
Dá uma olhada lá no site de receita federal www.receita.fazenda.gov.br na seção de Aduana - viajantes em situação especial.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ir atrás do kit dos sonhos Compensa ?