Não comprem Orion Bacalhau !

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07


    Tenho uma lastima a dividir com vcs. auhuahu

    O baterista da minha banda comprou um ataque bacalhau de 19 nao tem nem um ano.. deve ter uns 10 meses... O prato ja trincou.. descobrimos ontem o acontecido, o cara ta muito triste hehehe O trincado ja levou aquela lista preta q ele tem em volta.... Entao.. .Gostaria de saber se um profissional em metais consegue serrar um anel dele saca... corta em circunferencia..?? O prato ia diminuiar pra 17 mais ou menos

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Isso seria pra nao perder o prato todo assim logo tao cedo..
    Estamos decepcionados com os produtos nacionais,, acabo de comprobar q nenhum prato nacional presta,, é tudo bosta... Compensa mais comprar pratos importados caros pq duram muito tempo.. Esse é o unico prato nacional q restava no set dele.. Ele tem um condução sabian b8 q tem berando 10 anos ta perfeito e um chimbal zildjan avedis com a mesma idade tb perfeito, o ataque de corte é um sabian b8 novo..Ele tava querendo comprar u zildjan pra substituir o orin tricado,, mais é carooooo de maisss... Um sabian b8 ta de boa?? Ou vcs conhecem algum prato de material mais confiavel ?? lembrando q o ataque é o prato que mais quebra..

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic
    cara, qualquer prato está sujeita a rachar, depende da baqueta que o cara usa e principalmente da porrada que ele dá.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Manda ele dar uma olhada na linha Groove da Octagon

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mais com tao pouco tempo assim é foda né..Considere q é um dos melhores da orion,, se fosse um solo pro ainda ia.. Ele usa baquetas 5B

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    octagon nao vamos muito com a cara

    thor_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic

    cara, eu tb uso baquetas 5B, da pro mark e tenho uns pratos bem meia boca, orion solo pro m, e tenho ha dois anos e n tem nem trincado.....tenho um thin crash 14 da wuhan e um splash tb da wuhan, q sao os pratos de ataque e splash mais finos q eu jah vi, e tb tao durando, faz qs dois anos....meu china wuhan é o unico com rachadura....isso vai do manuseio e do jeito q o cara bate no prato....jah vi neguin quebrar power crash solo pro master em 1 mes, entao isso é relativo.....mas claro, pratos top gringos tem durabilidade som melhores, mas se o cara descer o braço as chancs de trincar sao grandes

    NevesBtu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O loko veio seu batera eh lokaum.deve desce a porrada fácil...ele treina rudimento...faiz aula??

    pq num eh pussivel faze issu.C vc num ké nacional vai nos b8 sabian mesmooo.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Po... eu rachei um 16' Solo Pro Master a poucos dias, mas jah tinha pego ele usado. Mas Bacalhau eh top de linha cara. Ou o prato já veio com defeito ou o batera ae senta a mão, usa o prato posicionado de maneira errada ou algo do gênero. Pq os nacionais são bons sim cara! Claro, não se comparam aos importados, mas tb não são de plástico pra quebrar assim. Se tá na garantia (creio eu que é de um ano a da Orion) manda um e-mail.

    Como ele posiciona o prato na estante? E como ele leva e guarda o prato? Td isso conta tb na vida útil.

    Abraços!

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gostaria de saber se um profissional em metais consegue serrar um anel dele saca... corta em circunferencia..??
    Krist Novoselic

    não seria em circunferencia, a parte a ser retirada seria só a rachadura, ou seja, o ferreiro tiraria apenas uma fatia...

    esse é o procedimento feito por todos os bateras que tem pratos rachados..e não influi na sonoridade

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MetalDrummer
    Mas deixa o prato pendendo pra um lado, por causa da diferença de peso.

    Abraços!

    OniKage
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    outra possibilidade é ele ter apertado o prato na estante..
    entao cara, resumindo: descer o braço no prato, bater num angulo reto e apertar o prato demais são todos fatores que contribuem com o dano de um prato.. se o cara nao fez nada disso, a unica possibilidade é defeito de fábrica, pq os bacalhau definitivamente não são ruins! Conheço um batera que tem um e ele solta a mão, mas tá com ele faz tempo e tá perfeito!

    thico_drums
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É meu velho inda ñ tinha visto algo assim rssr...

    Acho que a galera aí em cima já falou tudo...o prato tem boa fama e ñ iria fu*** assim tão fácil...ou a marretada foi forte de mais rsrs...ou é defeito de fábrica...
    falow...

    sIAMESE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Os Pratos Orion Séries Personalidades Bacalhau são pratos com acabamentos feito a mão, portanto, as vezes pode vir com alguns defeitos de fábrica.

    Mas creio que problema na liga não.

    Geralmente, quando um prato sai com a liga defeituosa, ele vai sair em grandes números, pois geralmente vem de um problema nas máquinas, o que ocorreu uma vez com uma série de Ataques Rage Bass, aonde um problema na maquina fez ser fabricado constantemente pratos com problemas na liga.

    Os que adquiriram esses pratos defeituoso, conseguiram trocar na propia fábrica, ao apresentar o prato.

    Mas creio que com esse Bacalhau não tenha sido isso não. Você pode enviar o prato até a fábrica Orion Cymbals com um pedido de análise, até porque, esta dentro do prazo de garantia. Caso ouver algum erro, os caras irão trocar.

    Rachar uma liga de B8 não é muito fácil, mas também não é impossível. Não duvido que seja impossível rachar um Bacalhau num curto espaço de tempo, pois já ouvi relatos de brutamontes que racham Paiste Rude em menos de um ano.

    O bom é sempre atacar os Pratos de maneira certa, com uma força correspondente a liga e sempre posicioná-lo de maneira exata na estante.

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas deixa o prato pendendo pra um lado, por causa da diferença de peso.
    DrummerZ

    eu nunca vi prato pendendo pro lado por causa disso...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    respondendo perguntas:

    ele nao aperta o prato na estante nao,,fica frouxo mesmo. E ele nao usa o prato retin pra bater na quina nao.. ele inclina eles um pouco... Ele carrega eles na Bag de pratos

    NevesBtu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Olko vei entaum o kra usa uma baqueta de ferro ou sei lah o q OAShdhaosd.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MetalDrummer
    Sim. Eu sei o que digo. Tenho 2. Hehehehe....

    Mas nd q interfira demais. O problema eh q bater na parte cortada literalmente come as baquetas...

    Abraços!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cortar um buraco fica tosco,, pesa pra um lado, e ele quebra dinovo,,, melhor tira um anel dele fora inteiro..

    NevesBtu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic
    + tp c vc tirar um anel do prato a sonoridade vai muda neah?
    com prato com um pedaço faltando naum interfere tanntooooo(eu axo).

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Krist Novoselic


    Cortar um buraco fica tosco,, pesa pra um lado, e ele quebra dinovo,,, melhor tira um anel dele fora inteiro..

    Um buraco fica bem melhor, já toquei com vários bateras com pratos com esses furos devido a rachaduras, e ele NÃO pende para um lado! A diferença de peso é pequena, e a sonoridade não muda muito(claro que depende do tamanho e número da rachaduras/furos). Cortar todo o prato, além de mais trabalhoso e caro, altera em muito o som do prato.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NevesBtu
    Não. Tirando soh o rachado só altera coisas tipo decay, sustain... Mas não o timbre propriamente dito. Já cortar ele em diâmetro menor, são outros quinhentos. Dae altera td (inclusive timbre).

    Krist Novoselic
    Falando em Bacalhau, toquei ontem meu primeiro ensaio com o Mega Ride da série (comprei.. hehe azar! =P). E vo dizer q eh perfeito pra mim: seco, ping definido, cúpula 'cantante'... E pra ser sincero, axo um prato bem de acabamento bem rústico até. Voltando ao velho assunto... Não deve ser assim tããão fácil quebrar um. =P
    Mas o ataque ainda não experimentei pra saber.

    Abraços!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o som deles é foda realmente,, mais sao fracos,, um baterista q ja tocou comigo tb avisou q o prato nao ia durar nada q era pra ter comprado um importado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não comprem Orion Bacalhau !