Problema com caixa

    Autor Mensagem
    Pedro Posers
    Veterano
    # ago/07


    Galera...agora q eu tomei vergonha e vim postar aki pq eu uso uma flanela na minha caixa pois sem a flanela ela produz um som horrivel por causa da esteira...eu nao consigo deixar o som dela seco sem a flanela...nao sei se vcs me entendem + sem a flanela parece q ela tem um eco enorme e feio d+
    alguem tem alguma dica de como eu toque sem flanela?

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pedro Posers
    Hmm.. jah tentou apertar mais a resposta e a batedeira?
    Deixá-las uniformemente tensionadas eh fundamental, além de matar boa parte dos harmonicos deixa seca e estalada. O problema com caixas de marcas menores é que são difíceis de afinar mais apertadas sem matar mto o som, logo não é possivel fazer uma boa aplicação de rudimentos como por exemplo as ghost notes.

    Abraços!

    leossampaio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara... de uma olhada na busca. Mas afinação de caixa é sempre um pro toco batera há quase 10 anos e ha pouco tempo acredito ter encontrado o som da minha caixa mas eu nunca o ouvi mas siga todos os concelhos q vc encontrar e use o q vc mais gostar no site www.batera.com.br em alguma coisa sobre afinação

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Resolvi naum ter dó (cheguei o arreio) da batedeira e a deixei bem esticada.....praticamente sem deslocamento quando vc aperta com o dedo no centro do tambor. A pele de resposta deixei um pouco mais frouxa.
    Ficou um som do meu gosto....sêco...limpo.....e com pouco harmônico.

    Abraços....

    NevesBtu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nasch
    ÉÉ a pele de caixa num tem problema de deixa mto esticada.

    A minha(RMV) eu amo o som msm naum sendo top

    Pedro Posers
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlws pessoal

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pedro Posers

    Já "ouvi dizer" que fita adesiva na esteira resolve, "isso procede?"
    Abraço.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Axo q não. Pq tipo... a esteira tem que vibrar pra produzir o som da caixa neh? Então axo q se vc colar fita adesiva vai impedir o movimento da esteira, consequentemente deixando o som como se o automático estivesse 'desengatilhado'.

    Abraços!

    Pedro Posers
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    eh cara....tem q ser uma fita meio pesada como silver tape se nao num adianta nada e ainda zoa a pele

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DrummerZ
    Pedro Posers

    Valeu, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com caixa