Dúvida-Pad Na Caixa

Autor Mensagem
NevesBtu
Veterano
# jul/07


Então pessoal de noite obviamente eu ñ posso tocar minha batera ¬¬.Dae eu pego minha borracha(pad)e vo fazer rudimentos.

Hji eu colokei o pad encima da caixa para treinar(antes eu fikava de pé na cozinha), keria saber c tem algum problema em tocar com o pad encima da caixa.Sei lá pensei que talvez iria ferrar com a pele.

Keria a colaboração de vocês ae =]

Vlww..

DrummerZ
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Acho q não. Mas nos vídeos que eu vi, pelo que me lembro eles colocam uma toalha ou pano entre a pele e o pad. Sei lá... na dúvida...

Abraços!

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Tira a caixa e bota em cima da estante da caixa ué.
Abs

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Meu pad na num eh akeles redondos grandões que cabem em uma estante, o meu eh pequeno meu professor que faiz, dae num cabe nem a pau na estante, e eu to cansado de treina de pé "/.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


NevesBtu
Senta de frente pra uma cadeira e bota em cima dela :)
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Só verifique se o lado de baixo do pad tem algum tipo de proteção (borracha, camurça, EVA fino) que não danifique a pele. A maioria dos pads de estudo é projetada pra se colocar também sobre a caixa.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Mas no caso é melhor verificar porque é o professor dele que faz os pads =P
Abs

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Vou tirar umas fotos pra vocês verem com eh meu pad.
Vlww..

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
Tira do lado de baixo, hem !

[ ]´s

Pedro Posers
Veterano
# jul/07
· votar


Opa...to com uma duvida aki...to pensando em comprar um pad...quanto custa? eu vi uns por 40 reais...o pad eh IDENTICO ao bater em uma caixa?
onde eu posso axar tecnicas pra eu treinar?
vlws pessoal

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro Posers
Eu não recomendo tomar o caminho auto-didatico não, principalmente no começo, onde você pode executar erros basicos, como a propria pegada na baqueta, e depois não conseguir corrigir mais.
O melhor jeito é arranjando um professor, que vai te passar todas as tecnicas de paradidles, rolls, etc...
Abs

Pedro Posers
Veterano
# jul/07
· votar


entao...eu jah tenho professor...eh melhor eu falar com ele msmo
vlws

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro Posers
Então, troca uma ideia com ele e pede pra ele te passar os rudimentos basicos pra você treinar no pad.
Existem diversos modelos de pad, dependendo do pad ele pode ter o rebote semelhante a caixa ou a tom. Algums pads tem até dupla face, com os dois tipos de rebote, pra você treinar resistencia e controle.
Abs

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
+ esses são so que custam 100R$ =/


P.S:Devendo fotos do meu Pad.

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


A principal utilidade do pad é desenvolver a musculatura dos braços, punhos e dedos, bem como a coordenação entre as mãos, para que se "automatize" padrões de toque. O stick control por exemplo rende muito mais se estudado no pad. Pra desenvolver a musculatura e ter mais firmeza na pegada, é bom estudar em pads "mortos" (que diminuem o rebote) e com as baquetas ao contrário (com as pontas voltadas pra vc.)

[ ]´s

neji
Veterano
# jul/07 · Editado por: neji
· votar


Po, eu tava pensando em comprar um pad metrônomo q eu vi no mercado livre, vo procurar o link aki p vcs verem se eh bacana e talz p treinar pelo menos uns rudimentos. A galera daki enche meu saco pq eu n tenho batera e geralmente eu treino na minha CAMA!!! isso mesmo podem rir, mas o incrivel eh q eu consigo pegar todas as musicas de ensaio das minhas bandas ^^' . Ah achei! olha o link ae ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60016514-metronomo-pad-prat icavel-de-bateria-2-em-1-emd-33-loja-_JM

neji
Veterano
# jul/07
· votar


Afff, nao consegui editar 2 vezes! mas o link ta ake http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60016514-metronomo-pad-praticav el-de-bateria-2-em-1-emd-33-loja-_JM

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


neji
Eu nao compraria isso, pra te ser sincero compraria um pad normal e um metronomo...

É bem provavel que esse metronomo não seja de qualidade, por exemplo, não diferencia no som o inicio do compasso, tem baixo volume, etc...

Alem da falta de praticidade, quando você precisar levar o metronomo pra algum lugar vai te que levar um pad junto.

Sem contar tambem o preço que esta 'salgadissimo', se é que você me entende. Compra um pad da remo e um metronomo bom.

Vai ficar mais barato e mais pratico.

Abs

Pedro Posers
Veterano
# jul/07
· votar


deem uma olhada pra mim...nos preços e qualidade talz...contando q eu posso ir na teodoro e nao pagar frete talz
+ la na teodoro eu dei uma rodada e soh axei 1 por 100 reais q o cara nao tinha na loja.. =/
Links : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59681044-pad-de-estudo-com-rebo te-igual-ao-da-caixa-unico-no-mercado-_JM
Outro : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59788124-promoco-pad-medio-brin de-r3490-_JM
abs

Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
bom estudar em pads "mortos" (que diminuem o rebote)
Eu estudava batendo em livros e na própria coxa (não muito orte é claro), só que agora ta sinistro porque eu quero estudar em andamentos extremamente velozes e não tem rebote sufuciente mesmo com baquetas 2B.

Vou fazer um pad de madeira e EVA.

neji
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Vlw pela dica ^^. Ja estava pensando em comprar... alias eu ia comprar mas como é pelo mercado livre eu fikei com o pé atrás. Se vc conhece algum metronomo de marca boa avisa ae p nóis q eu to pesquisando preços e to achando alguns metronomos bem caros e se for p pagar caro tem q ser algo bom pelo menos né =D
flws

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Thiago Yoshiki
O estudo em pads "mortos" é bom pra desenvolver musculatura, não pra controle de baquetas. Aí tem é que ter rebote mesmo. Ficar treinando nas coxas dá nisso... = p

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro Posers
neji
Uma vez eu vi para vender pads dupla face, um lado era um pad 'morto', com rebote parecido ao tom e outro com rebote parecido a caixa.

Muito bom para desenvolver tanto a musculatura, resistencia e ao mesmo tempo se você vira-lo você pode treinar controle dos rebotes.

Abs

Baqueiro
Veterano
# jul/07
· votar


Eu já vi desses pads com metrônomo uma vez, ha pouco tempo alias... era da roland e tava uns 300 e poucos reais, não cheguei a testar mas me pareceu interessante, o pad tem pele como se fosse a VWS9 da staffdrum...

NevesBtu
Veterano
# ago/07 · Editado por: NevesBtu
· votar


Aô pessoal consegui tira fotos do meu pad e keria sabe se ele poderia machucar a pele, jah que ele eh pekeno e ñ consigu por no lugar da caixa, seguem abaixo os links:

http://i16.tinypic.com/4m1501z.jpg

http://img159.imageshack.us/img159/8564/dsc08645qw4.jpg

http://i17.tinypic.com/4uacbuo.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/1049/dsc08647yb1.jpg

Esses tempos pra cá to usando ele na caixa mesmo com o pano embaixo, dae pra esteira não vibrá eu solto da caxa, dae tah desafinando a caxa =/.

Vlw pessoal desculpa a demora.

NevesBtu
Veterano
# ago/07
· votar


UP !!
Pra ver c alguem me ajuda!

Rodrigo McBrain
Veterano
# ago/07
· votar


NevesBtu
Acho que com a flanela embaixo aguenta. O maior perigo é danificar a porosidade da pele.

Porque não tenta tirar a caixa e botar o pad diretamente na estante da caixa, acho que se você der um jeitinho prende =P

Outra coisa: NAO RABISCA O SEU HI-HAT MENINO! =p rsrs

Abs

NevesBtu
Veterano
# ago/07
· votar


Rodrigo McBrain
Kero a opinião do pessoal daki e tbm vo pergunta pro meu professor,dae c precisa eu tbm ponho otro pano embaxio + grosso, e eu to com medo de danifica algo da pele.

Eu vo tenta mas naum garanto nada axo que vai fika baxo de +

...E a respeito do hi-hat, c eu falar que naum so eu que deixo essas marcas vc num via acredita neh??Pq tipo o meu baxista vem aki dae eu dexo ele brinca um poko na batera, dae eu axo que eh ele que dexa esas marcas + eh facil de tira elas.

Vlw ae FLw mlk

NevesBtu
Veterano
# ago/07
· votar


Up!pra alguem me ajuda

Amok
Veterano
# ago/07
· votar


NevesBtu
Acho melhor colar uma plaquinha de EVA ou camurça no lado de baixo, pra não danificar a pele da caixa.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida-Pad Na Caixa