Ferragens Pretas Dicas

    Autor Mensagem
    John_Batera
    Veterano
    # jul/07


    Olá Pessoal,

    Sou novo no fórum, mas acompanho sempre todos os tópicos e discussões faz um tempão. Parabéns e obrigado! Já tive muita ajuda de vocês.
    Vou tentar retribuir com algumas experiências. Vamos lá !
    Muita gente me pergunta como todas as ferragens do meu kit são pretas, inclusive canoas, parafusos das mesmas e afins. São RMV ?
    Não. São Pearl e Tama.
    Sei que assim como eu, alguns bateristas gostam das ferragens pretas ou estão incomodados com pontos de ferrugem ou outros problemas.
    O cromo é muito caro !
    Após algumas experiências frustradas, consegui uma empresa de pintura eletrostática.
    Após um breve tratamento do metal, para retirar ferrugem e o excesso de sugeira, é aplicada a tinta (em pó). O pó adere ao metal que depois é colocado no forno.
    A tinta não escorre. Por isso, o acabamento fica bem liso, uniforme e sem marcas.
    Pronto ! Ferragens pretas e sem ferrugem.
    O preço é feito por peso. Acredito por volta de 5 Reais o "kilo".
    Pintei cerca de 40 kg de ferragens quando reformei o meu kit.
    Muito mais barato do que o cromo.

    Os únicos problemas são:
    * Riscos e arranhões. Portanto, o cuidado no manuseio tem que ser redobrado. Não arranha fácil. Depois de um tempo, com uma aderência maior da tinta, fica mais difícil de arranhar;
    *Não pintar parafusos, arruelas, porcas e juntas. A pintura cria um "layer" por cima da peça, engrossando a mesma. Tive que remover a tinta de algumas peças para montar novamente. No caso dos parafusos, somente a cabeça deve ser pintada.

    Bem tá aí a dica. Espero que a minha experiência ajude !
    Como reformei todo o meu kit, vou postar as fotos e experiências como a pintura das ferragens, adesivação dos cascos, encomendas de peças perdidas e etc.

    Abraços !

    Valefort
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bom topico cara
    gostei

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não conheço esse tipo de pintura aí não, mas prefiro muito mais ferragnes da RMV do que as cromadas, justamente pela ferrugem.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Embora as RMV sejam mais "praticas" por não oxidarem eu não posso esconder o charme que tem um cromo.
    Estou agora trocando todas as minhas canoas e aros da minha concept.
    Vou botar canoas da Odery aquelas que tem um acabamento que parece bronze
    E quanto aos aros vou botar hard hoop não sei se em ouro ou da mesma cor das canoas (bronze)

    Abração.
    Depois posto o resultado

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    A Odery vende estas peças em separado ?

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    Acho que sim cara,
    Se tiver msn ou e-mail manda em Blablabla que te passo o contato do higor la da Odery que você se informa melhor com ele.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    o Higor eu já contatei quando comprei o surdo. (tou devendo o review)
    Se o contato é ele, então tá resolvido.
    Ah, melhor deletar teu E-mail. O spammers fuçam os fóruns atrás de endereços.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferragens Pretas Dicas