Bateria para estúdio de gravação

Autor Mensagem
Eder Muchiutti
Veterano
# jul/07
· votar


MetalDrummer
me ofereceram uma Premier Signia, mas esbarrei no problema que descrevi no início do tópico: dificuldade de expansão do kit. Ainda mais que quem me ofereceu foi o gerente da importadora Premier no Brasil, e ele mesmo disse que a Signia estava saindo de linha (pelo menos aquele modelo em específico).
DW, mesmo as mais baratas, estão fora de cogitação pra mim. Ao que todos dizem as Pacif Drums (by DW) não têm nada a ver com as irmãs maiores, então fica difícil com o meu orçamento pequeno.

Valeu pela contribuição!

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Eder Muchiutti
A Pacif Drums não é uma DW Collector, porem tem um som legal sim.
Mas acho que pra um estudio colocar uma DW é uma DOIDERA TOTAL.
Se eu tivesse uma DW Collector eu nao deixaria nem o Neil Peart tocar nela. Ela ficaria dentro de um vidro com alarme e sensor de movimento.
Abs

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


DW, mesmo as mais baratas, estão fora de cogitação pra mim. Ao que todos dizem as Pacif Drums (by DW) não têm nada a ver com as irmãs maiores, então fica difícil com o meu orçamento pequeno.

o "problema" das DW´s é que nenhum outro tipo de ferragem serve numa DW...esse é o problema.

por exemplo, pros piccolo tom da DW somente uma estante DW com clamp DW faz ela encaixar, por exemplo

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Eder Muchiutti
Disponha. Não se esqueça de postar aqui o que vc acabou comprando. Tem gente de olho na Pearl...

[ ]´s

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/07
· votar


E ae pessoal!
Acharam que eu tinha esquecido de vocês?! hehehe
Comprei ontem a batera, uma Adah Classic Wood usada, mas em perfeito estado. Infelizmente não posso postar nenhuma review por enquanto porque ela está desmontada e desafinada, mas assim que estiver tudo em ordem, venho falar de novo e posto umas fotos também.
Só passei pra dar satisfações e dizer que estou contante com a compra.

Abraços!

Rodrigo McBrain
Veterano
# ago/07
· votar


Eder Muchiutti
BOA! Boa sorte ae com a sua bateria =)
Se possivel depois tira umas fotinhas dela montada pra galera ver =P
Abração

leossampaio
Veterano
# ago/07
· votar


engraçado as pacific's tinham expansão e muitas vinham com dois tons de brinde e pedal duplo qndo via o pacote todo era algo tentador na hora da compra pq o preço acabava equilibrando. Mas hj não sei mais como está.

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


Vão aqui algumas fotos. Eu montei ela só pra fazer umas medições pro estúdio e agora já vou desmontar pra afinar (agora sim começa o trabalho.. hehe)

ttp://img248.imageshack.us/img248/8607/adah1at3.jpg
http://img75.imageshack.us/img75/9915/adah2kb7.jpg
http://img75.imageshack.us/img75/7666/adah3pr1.jpg

Abraços!

Amok
Veterano
# ago/07
· votar


Eder Muchiutti
Poxa, o fórum agradece seu retorno.
A batera é mto linda e certamente vai dar um "tchan" a mais em seu estúdio. Eu não conheço as peles Gess, então não posso opinar a respeito, mas eu recomendaria que a primeira troca de peles fosse por um jogo de Pin Stripes, por apresentarem um som bem controlado, fácil de microfonar e serem muito resistentes.
Boa sorte com seu estúdio. Que os deuses da música o tomem em suas asas e o faça decolar.

[ ]´s

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/07
· votar


Amok
olá meu caro!
Você deu exatamente a mesma recomendação de peles de um amigo. Eu já estou de olho em um jogo de Pinstripes, tomara que a grana dê pra isso logo.

E muito obrigado pelos desejos de boa sorte. O começo é sempre muito difícil. Concorrência, dinheiro, etc. Mas espero que consiga mostrar um bom trabalho logo e prosperar, afinal, estou perseguindo meu sonho.

Grande abraço a todos que me ajudaram tanto.

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/07
· votar


Alguém também tem dicas de peles de resposta?

Grato!

Amok
Veterano
# ago/07
· votar


Eder Muchiutti
Alguém também tem dicas de peles de resposta?

Isso vai muito de gosto. Em geral, recomendam peles bem finas, pra ter mais ressonância e projeção. Pro meu gosto, prefiro peles um pouco mais espessas, pra ter um som mais controlado, sem harmônicos em excesso. O padrão por aí são peles tipo Evans Resonant ou Uno ou Remo Diplomat. No meu kit eu uso Remos Ebony (pretas, com espessura próxima às Ambassador Clear), por causa da espessura (que permite harmônicos mais controlados, embora perca em projeção) e tb do visual.

NMHO, pro seu caso as Ambassador Clear ou mesmo peles Luen Dudu Portes Clear seriam adequadas. São peles um pouco mais grossas, que oferecem maior controle dos harmônicos e são mais versáteis para as diferentes afinações. Estas peles têm menos projeção e brilho que as mais finas, mas numa batera microfonada isso não é problema.

[ ]´s

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/07
· votar


Amok
Muito obrigado mais uma vez. Você foi direto ao ponto e pelo visto recomendou as peles certas. É exatamente o que preciso: harmônicos controlados e uma projeção menor, afinal, como você bem disse, isso não é tão essencial num caso de close micking, sobretudo pros estilos que vou usar. Harmônicos muito evidentes, toms muito "cantantes" são um tanto problemáticos em situação de estúdio. É difícil controlá-los de maneira adequada sem soar artificial.

Abraços!

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria para estúdio de gravação