TW da tama

Autor Mensagem
jarda
Veterano
# out/03 · Editado por: jarda


olá, pessoal estrou querendo comprar um tw da tama (afinador para bateria) gostaria de saber se ele é um bom afinador e se posso achar as configurações de cada tambor de artistas famosos, por exemplo: caixa, todos parafusos afinados em 2 kg, libras...sei lá, existe algum site assim?
se sim, gostaria de saber se vcs tb tem essas informações para eu poder ir afinando até chegar numa afinação boa....
[]'s
Jarda
PS: o afinador eu estaria comprando por 300 ...ta caro?

cpta
Veterano
# nov/04
· votar


O Facada hein... Da remo eh 170..

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


jarda
Olha, eu nunca usei esse afinador, mas pelo q já li dele, parece ótimo.
Além de vc afinar igualmente todo os "parafusos" das peles, vc ainda pode gravar isso para usar sempre a mesma afinação.
Agora, site q conste a afinação dos bateras famosos eu acho q não existe não. E mesmo q exista, eu acho q não tem muita utilidade. PQ por mais q vc afine igual, se a batera e as peles forem diferentes, não vai adiantar nada.

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


cpta
Desculpe, mas o TW100 (Tension Watch) da Tama não é um sistema patenteado? Será que você não estaria confundindo com algum outro equipamento da Remo???

P´ra quem nunca viu o "tal" Tension Watch, ou TW100:
http://www.acusticanapoli.com/files/TensionWatch.jpg

MetalDrummer
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
concordo com o Soul...

tipo é um afinador para quem quer precisão na hora da afinação...
se bem que tem alguns artistas que gostam de revelar seus números prediletos nas peças...

se não me engano, a caixa do Dudu Portes fica com 85 na batedeira...

abraço

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# nov/04
· votar


vei q eu saiba esse tal de TW naum eh um afinador... eh uma parada q vc tipo memoriza a ultima vez q vc afino o instrumento...dai vc naum perde tmp td vez q eli tive desafinado....q eu saiba eh isso. flw

Soulface
Veterano
# nov/04 · Editado por: Soulface
· votar


CHAKA_PORTNOY
OQ vc falou não está errado.
PQ a bateria não tem uma afinação! Não existe um padrão como nos outros instrumentos.
"A princípio" ele seria mesmo um memorizador da afinação.
Mas pq "a princípio"?
PQ uma vez q vc encontrou a a afinação q vc goste e memorizou ela, essa afinação servira como padrão PRA VC. Ou seja, vc passa a utilizá-lo como "afinador" para afinar a sua bateria naquele padrão ideal pra vc.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# nov/04
· votar


PQ a bateria não tem uma afinação! Não existe um padrão como nos outros instrumentos.
Pois eh...foi issu q eu pensei...

heltonpower
Veterano
# out/05
· votar


Cara nom tem um programa pra afinar a batera nom ??

Compra esse treco eh MTOO FACADA!

-HolyMan-
Veterano
# ago/07
· votar


Fala galera, tbm keria pegar um Tension Watch da tama, mas ñ encontro em lugar nenhum.

Alguém saberia me informar onde vende e quanto é em média???
e se existe algum de outras marcas...

Vlw galera!!

NevesBtu
Veterano
# ago/07
· votar


é caro ein...

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


Ae pessoal, ressuscitando o tópico... Encontrei o TW 100 por $240, e ainda testei ele numa adah com peles gess original (oq ñ é grandes coisa), afinei a caixa, 1 tom e 1 surdo... Adivinha o resultado??/ Ficou perfeita. Semana q vem vou lá comprar e chorar um desconto... Recomendo a todos, principalmente a kem faz gravaçoes... Abraço

vcravo
Veterano
# set/07
· votar


Beleza cara ! Nos EEUU ta custando U$ 90,00. Comprei aquela chave nova da EVANS e vou testar neste fim de semana. Alguém sabe se existe algum site com dicas de afinação ?

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


Pois é... nos EUA é U$ 70, mas eu preciso dele com urgência, e essa chave ai da Evans é também medidor de tensão??? Vlw abraço!!!

vcravo
Veterano
# set/07
· votar


Po cara o que eu disse é que o preço ta bom demais. A chave da evans tem como setar. Ai vai o site http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_evans_torque_drum_key?ful l_sku=101636223

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


po, eu vi, mas como funciona??? pq com o tama vc bota em cima da pele e ele diz a tensão em cada parafuso... e nesse da evans, ñ vi nenhum medidor ou algo do tipo...

Amok
Veterano
# set/07
· votar


-HolyMan-
vcravo
O problema da chave com torquímetro é que ela regula a força de torque do parafuso, e não a tensão da pele. Então, os parafusos e buchas devem estar em perfeita ordem e serem de boa qualidade pro sistema funcionar. Já o TW mede a tensão da pele, então funciona em qualquer tipo de kit.

[ ]´s

vcravo
Veterano
# out/07
· votar


Pois é eu notei. Ele não pode ser comparado com o TW , no máximo é um intermediário entre as chaves normais e o TW>

-HolyMan-
Veterano
# out/07
· votar


vcravo

Então pq será q é + caro?? rsrs

rafa_batera_
Veterano
# out/07
· votar


Cara ele é apenas um "torquimetro" que mede o peso que você coloca em cada parafuso, assim vc conseguem sem esforço dar uma afinação à batera, bom ele te dará uma afinação bem precisa, dependendo do preço até vale a pena, qnt era msm??

-HolyMan-
Veterano
# out/07
· votar


O TW 100, já vi por U$ 70, e a chave da Evans acho q é U$ 90... Po sou muito + o TW 100...

Amok
Veterano
# out/07
· votar


-HolyMan-
O TW 100, já vi por U$ 70, e a chave da Evans acho q é U$ 90...

O.o

Num vale a pena.

[ ]´s

-HolyMan-
Veterano
# out/07
· votar


Amok

Vc acha q o TW 100 ñ vale???

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


a chave da evans é 16 dollares....

-HolyMan-
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

Onde??

Amok
Veterano
# out/07
· votar


-HolyMan-
Vc acha q o TW 100 ñ vale???

Não. Acho que a chave Evans não vale. O TW vai ser meu proximo brinquedinho.

[ ]´s

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/07
· votar


...falando em produtos Tama...
Queria aquele metrônomo da Tama, só que ele não chega a 300Bpm. T_T
Alguém conheçe algum que chega neste andamento?

Squirrel2209
Veterano
# out/07
· votar


jarda

Comprei um pra mim e me parece muito bom. Além de ter umas tensões de referência, como para Jazz, Rock, Fuzion, é muito bom para encontrar um som que vc gosta e marcar ele... Eu por exemplo já achei umas 3 afinações para minha caixa que me gostaram muito, mudo de uma para outra muito rápido com o TW...

MarioJoao
Veterano
# mai/08
· votar


Olá, pessoal!
Estou chegando agora, apesar de acompanhar como leitor do fórum já à algum tempo.
Queria registrar aqui a minha contribuição:
Interessado no TW 100 da Tama, mas contrariado em pagar os R$299,00 que pedem habitualmente, resolvi procurar algo mais razoável. Inicialmente consegui nos U.S.A. por U$59.99, mas tinha o problema de trazer sem correr os riscos dos impostos. Depois encontrei o Drumdial Drum Tuner (http://www.drumdial.com), os mesmos U$59.99, também nos U.S.A., mas com o mesmo problema para trazer.
Segui minhas pesquisas e descobri um fórum dos amigos lusitanos, onde ensinam como "fazer" o aparelho genérico (http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=1158). Vale à pena a diversão dos termos usados neste fórum: Hilário! De qualquer forma, vai a dica, finalmente:
Compre um Relógio Comparador[/] (no ML por +- R$60), mais uma cervejinha para o torneiro mecânico para fazer a base, e temos um autêntico [i]"Moura Tension Watch" (http://img150.imageshack.us/img150/4497/1op8.png), por cerca de R$80. E proteja sua bateria dos perigos de uma afinação desequilibrada!

P.S.: Meus cumprimentos ao Amok, pelas contribuições úteis, inteligentes e bem humoradas![i][/i]

leossampaio
Veterano
# jun/08
· votar


cara não entendi como ele fez o negócio ele só mostrou pronto e eu quero fazer um desses pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TW da tama