Dw, Pearl, Odery, Tama.Tops entre tops. Corrida entre campeões.

    Autor Mensagem
    mudf
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mudf


    aew galera do forum

    quais são suas marcas favoritas, e por que.

    quais as melhores bateras do mundo( naum so entre as q eu falei, sei q tem outras).

    aberta discussão sobre o que fazer com muita grana.

    aki vai a minha opinião:

    Pearl eh boa, so eh difícil encontrar , no brasil, modelos tops como masterworks, reference, master mhx(mogno africano).

    odery eh minha marca favorita, há muitas opções e os preços são justos, comprar em partes não eh mais caro q o normal ( possibilitando o aumento do set com o tempo ) e ,diferente de marcas como pearl, vc escolhe o tamanho dos tambores ( a pearl tem tambores avulsos e vc escolhe entre os tambores disponíveis).
    a odery de imbúia eh o melhor som q jah ouvi!

    dw eh excelente, mais com preços exorbitantes, e no final das comtas naum supera outras marcas por uma grande vantagem, na minha opinião so vale pra quem realmente naum tem onde gastar dinheiro, ou para endorsser( naum sei se é assim q escreve)

    tama naum tenho conhecimento entaum naum opinarei

    entaum eh isso ai.
    que outras marcas sao boas?

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mudf
    Considerando que vc esteja falando apenas dos modelos tops: sou muito fã da Pearl. A Masterworks é meu objeto de desejo, mas sinceramente, a partir de um certo nível, todos os instrumentos são tão bons que meu ouvido já não consegue perceber diferença. Ou seja, entre as tops, mas tops mesmo (a Odery ainda não me convenceu. Tou montando uma pra ver se é tudo isso mesmo) é tudo a mesma coisa. E todas elas praticamente inacessíveis. =P

    [ ]´s

    mudf
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: mudf
    · votar


    Amok
    Eu tbm gosto muito da pearl, acabamento e é claro ferrangens,

    Mas com o preço de uma masterworks, eu compro uma odery gigante (ouso dizer estilo neil peart) de 360° com gong bass, octoban e tudo q tem direito.

    mas naum vou negar q a tecnologia da pearl supera a da odery. mas ela tah no caminho.

    edit: alguns falam q a pearl so é boa apartir do modelo session. Pra vc( q eu me lembre tem uma export) oq vc axa disso?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com certeza se nao for em relação custo/beneficio a DW é a melhor. Mas se for pensar entre as tops em relação custo/beneficio eu ficaria com uma Tama.

    sIAMESE
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Em questão de acabamentos, prefiro a DW. Mas em questão de som, gosto muito da Pearl. Ambas as marcas são bem caras!

    mudf

    Estranho, mas uma vez pude ouvir uma Odery e estava com um som tão estranho. Não me agradou tanto.

    sIAMESE
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esqueci de detalhar aqui também, que as yamahas são ótimas também, por mim, estão entre as Tops.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu gosto da Tama, gosto das ferragens dela, mas eu gosto mesmo é porque uma vez vi uma de acrílico linda!!!! Me apaixonei ^^

    Mas as de madeiras também são boas.

    Amok
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Amok
    · votar


    mudf
    É , sou o feliz proprietário de uma Export, bem grandinha por sinal. De fato, a partir da Session, o som muda para outro patamar, e sem dúvida, hoje em dia, a Export deixou de ser competitiva aqui no Brasil pois existem modelos nacionais de preço equivalente e som bem melhor. Ainda assim não me arrependo. As ferragens Pearl são excelentes; quando comprei minha batera, os produtos nacionais eram realmente muito ruins e o câmbio estava bom. E, quando bem microfonada, com boas peles e bem afinada, a velhinha não faz feio sobre um palco.
    Agora tou lentamente substituindo os tambores de meu kit por similares da Odery. Acho que aí, chego bem perto do kit de meus sonhos.

    [ ]´s

    mudf
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    se for pra pensar em custo/benefício vale mesmo a pena comprar modelos de linha feitos com madeiras boas. session, stage custom, e brazucas como privilege e concept esclusive

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mudf

    Falando em custo/beneficio pra mim a melhor é a Concept X5. Da X5 pra Exclusive as diferenças que você tem são os aros que da Exclusive são Power Hoop, o pedal que é duplo e a configuração de um surdo a mais e o acabamento.

    Bom, pra quem procura som o acabamento não faz muita diferença (Claro que todos querem o seu kit mais bonitinho, mas vamos pensar aqui em relação custo/beneficio), o pedal pra mim é o fraco da batera, portanto não vale apena investir num duplo da RMV. Os aros são baratos e você pode trocar depois. O surdo de 16" da Exclusive que é a grande jogada porque a Concept é uma batera com sonoridade bem aguda mesmo e falta um surdo de 16", mas ele pode ser adquirido a parte depois.

    Eu tenho uma concept x5 em Bapeva e tem um som de batera top. Se você pegar uma batera em Birch (as Ludwig Accent Custom, Tama Superstar etc) você vai ver que os tambores tem som bastante parecidos. Pra mim a Concept ta muito acima de todas as bateras na mesma faixa de preço. Os unicos problemas que eu posso destacar é o pedal e o rack frontal, não gostei muito do posicionamento dos tons com o rack.

    Tópico ficou meio grandinho mas é isso.. Abs

    Roluf
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mudf

    kara, sou + tama

    pedal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    BNB CLARO(Zueira)
    Gosto muito da Odery

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tama não tem pra ninguém. A marca é boa em tudo: ferragens, visual, pedais, acessórios. Animal.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Qual dessas bateras vcs acham mais top (digo top por top mesmo, sem relacao de custo/beneficio e etc): Gretsch Catalina Maple, RMV Concept, Odery Privilege, Mapex ProM?
    Aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer quais sao as madeiras q se portam parecidas com a Birch? Tipo, com agudos e graves definidos, pouco medio, ideal pra gravacao e microfonacao.
    Abracos

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DrummerZ

    Acho que o Amok sabe te responder isso, mais em relação as baterias, certeza que Gretsch.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sab_Ian
    Gretsch? Pq? =)
    Vc conhece alguma coisa dessa Odery Privilege?

    Abracos

    Amok
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Amok
    · votar


    DrummerZ
    Bem, nenhuma delas é exatamente Top.
    A Catalina Maple é considerada a linha básica da Gretsch.
    A Concept (Exclusive) é a top da RMV, mas existem relatos de problemas no hardware (especialmente os pedais), comparados aos demais. Conta pontos os aros Die-Cast e a qualidade dos cascos em Bapeva/Maple de alguns modelos.
    A Odery Privilege possui ferragens excepcionais. A Teca é uma madeira que ainda tem o que provar, mas gostei muito da sonoridade desta madeira.
    A Mapex eu não conheço.

    Quando à madeira que seja próxima ao Birch, é exatamente a Teca, que de quebra é reflorestada e tem veios muito bonitos. O Mogno brasileiro também oferece sonoridade semelhante, mas sua extração e comercialização é restrita, pra não dizer ilegal.

    E, já que estamos falando de madeiras similares, os "sósias" brazucas do Maple são a Araucária e o Pau Marfim.

    [ ]´s

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Amok e DrummerZ

    É que na verdade eu só respondi que era a Gretsch porque conisderei a RMV como sendo da linha Concept X5. É óbvio que entre todas essas, a melhor seria a Concept Exclusive sem dúvida.
    Quando toquei em uma Gretsch numa loja, gostei muito da sonoridade, que é melhor que a da Mapex ProM que estava logo ao lado. Mesmo as duas desafinadas dá pra ter uma noção.
    As tops da Gretsch (entenda por cara, muito cara mesmo) são maravilhosas em tudo. Aliás, qualquer bateria cara de alguma empresa renomada é boa. Difere apenas em um detalhe ou outro que vai definir a preferência do baterista.

    Eu vi várias fotos da Odery feita em teca. Quando puder, vou tentar tirar um som dela ainda. A bateria apenas com acabamento encerado é muito bonita. Acho que tem um preço justo.

    Venas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ae rapazeada!

    Especialmente pro Amok que tá montando um Kit Odery, ou qualquer outro que conheça bem a marca...

    Que vocês dizem sobre a qualidade da bateria?
    Em relação às madeiras utilizadas (quais as características de cada? Araucária, Imbuia, Teca... Copaíba... falta alguma?), Ferragens... Alguem conhece o HTsystem das canoas?

    Cotei um Kit de 6 peças... sem ferragem nem nada... sem caixa (tenho uma Hand Hammered que gosto bastante).. e saiu algo em torno de 5600...

    To querendo bastante comprar... mas gostaria de uma opinião de alguem que conheça melhor... especialmente quanto à qualidade do som dessa batera...

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dw, Pearl, Odery, Tama.Tops entre tops. Corrida entre campeões.