Nick Mason - Prato de Condução

    Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07


    Gostaria de opiniões e saber aqui quem ja tocou num prato de condução com timbre bem agudo. Estou tentando procurar um prato desses que tenha uma timbragem parecida com a do Nick Mason (Pink Floyd). Quem não conhece aqui vai um classico do Pink Floyd que da pra escutar bem a condução.



    Tambem abro este topico para quem conhece discutir sobre a legendaria banda.

    Abs's

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nick Mason foi uma das minhas grandes influências pra tocar músicas mais "viajantes". E, no rock, poucos aproveitam tão bem a sonoridade de sus pratos como ele. Foi tentando emular Mason que adquiri independência entre a condução e o bumbo.

    Um prato que tem som bem agudo sem ser cortante é o Zildjian A Custom Projection Ride. Eu o uso como segundo ride quando preciso de um som mais cristalino.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok
    Obrigado pela ajuda! Vou dar uma olhada nesse Ride.
    O timbre da bateria do Nick Mason é bem estranho. Me soa um pouco seco, porem combina bem com a musica. Basicamente, todos os musicos, que gostam de progressivo (como eu :D) foram influenciados principalemente por estas criatura: Nick Mason, Neil Peart e Portnoy
    Abs

    leossampaio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    interessante q o manson sempre usou paist 2002 q tb é bem agudo mas acredito q isso tb tem haver com o tipo ded baqueta (leve) e a forma q ele ataca o prato, acho q vale a pena assistir alguns vídedos de show dele e tentar copiar a forma de atacar o prato e ver no q dá!

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    leossampaio
    interessante q o manson sempre usou paist 2002

    Nesta musica postada acima ele esta usando um 2002?

    Pois estranho, não parece. O 2002, quando tive a oportunidade de ouvi-lo, era bem mais destacado o 'ping', aquele tipo de ride forte.

    Mas talvez o modo com ele ataca-o, ou a ponta da baqueta, deve ter deixado o som um pouquinho mais 'leve'.

    leossampaio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pelo q me parece esse e o live in pompei, tenho esse video aqui em casa e se nao me engano era o 2002 msm mas tem um detalhe na gravacao q ela foi feita de forma bem simples as veses lembrando gravacoes vaseiras isso tb pode ter influenciado para o prato timbrar dessa forma.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Os pratos dele não tem logo. Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vale apena tambem destacar (nesse clipe) todo o ambiente de fundo, que se você perceber as luzes crescem de acordo com a musica, que pode ser citada como exemplo perfeito do que é o rock progressivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nick Mason - Prato de Condução