Para você, o que é um bom baterista?

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal.

    Estou aqui para discutir com vocês questões bem pessoais.
    Queria saber de vocês, o que um baterista tem que ter, na sua opinião, para ser um bom músico?

    Na minha opinião, musicalmente, um bom baterista é aquele que tem vontade estudar todos os tipos de música/ritmos.

    Um bom baterista é aquele cara que não se precoupa em estar todo o tempo se preocupando com velocidade, e sim, com feeling e técnicas mais coordenativas.

    Um bom baterista também tem que ser legal e humilde e, não ser um doido que esta prestes a destruir o propio instrumento no palco.

    O bom baterista, para mim, não precisa necessáriamente ter um Kit grande, ou pequeno. Tem que ter mesmo são estes requisitos.

    E para vocês, o que seria um bom baterista?

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Isso aí tudo que vc disse

    chadmoon
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: chadmoon
    · votar


    [i]Um bom baterista também tem que ser legal e humilde e, não ser um doido que esta prestes a destruir o propio instrumento no palco. [i]
    descordo:
    http://www.youtube.com/watch?v=i0XknwXqLDo

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Um bom baterista acima de tudo deve saber conduzir a "cozinha" com maestria e ao mesmo tempo quebrar em seus improvisos, viradas e "pegadas" sem se perder no caminho!

    Pelo menos é o que eu acho!

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Além do que já foi postado:
    Tem que entender a música como um todo e não somente sua parte; tem que ter domínio de ritmos, rudimentos e suas aplicações; tem que estar apto a chegar em um estúdio, conversar com o produtor e gravar sua parte em poucos takes; se possível, tocar também algum outro instrumento e ter noçoes de produção musical e, se souber ler música, melhor ainda.
    E, fundamentalmente, não pode atravessar nunca.

    Ou seja ser um bom baterista é coisa pra quem estuda e se aplica, não para amadores como nós. Eu não tenho capacidade pra fazer metade do que postei acima...

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu não tenho capacidade de fazer 1/4 do que postou acima, Amok.

    Valefort
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu nao tenho capacidade de fazer 1/20 do que o amok postou acima.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Criativo e versátil

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok

    Gostei de sua avaliação. Admiro muito essas coisas também.

    Rodrigo McBrain
    Valefort

    Vamos estudar, gente.

    perin1980
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é o cara que tem domínio do tempoo, que consegue sair e entrar no contratempo com facilidade e competência.

    na verdade, o bom baterista tem que ter o domínio do instrumetno e o domínio do tempo. Se o baterista ficar tocando sempre dentro do emsmo compasso e não bancar o transgressor, só prá variar, ele não vai conseguir empolgar não, pelo contrário, vai me dar sono.

    conhecer a regra para quebrar a regra. Esse é o princípio de toda boa música

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Embora concorde com a maioria: um baterista deve estudar e conhecer música já que, afinal, ele é músico, acho que um bom batera é aquele que faz bem o que se propõe... é um bom começo.

    Valefort
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sIAMESE

    eu não, por varios motivos
    conseguindo tocar ja ta bom ;D

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rápido e tenha variações

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valefort
    É uma pena, espero que os outros não sejam como você ao se contentar com pouco. Tudo que você faz deve fazer o melhor possivel, senão não deve fazer.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    fecharam o outro tópico então vai nesse aki mesmo.

    cara, eu discordo em parto do que você disse sobre o joey em quesito sobre complexidade musical.
    não acho que seja um jota quest da vida, mas também nenhum prog metal, pelo menos eu acho que ele tem uma improvisação legal e sabe usar bem os bumbos duplos. pegue alguma partitura e verá que nao é coisa de iniciante.

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bons bateristas são bateristas que tocam gospel... mas os maus geralmente tocam bem mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para você, o que é um bom baterista?