peças do chimbal

    Autor Mensagem
    racelike
    Veterano
    # mai/07


    pessoal

    sobre aquela peça do chimbal que prende o prato de cima, conhecida como charuto (certo?), existe algum modelo que evite o prato de ficar rodando e afroxando o ajuste por baixo?

    o meu é bem simples, e enquanto vou tocando vai soltando enquanto o prato gira. Eu nao deixo o prato girar toda hora nao, mas se tivesse como evitar isso seria legal

    outra pergunta, como é o nome da peça que voce usa no chimbal para ajustar a altura entre os pratos, naquela situação de tocar com pedal duplo no bumbo e ter que tocar o chimbal com uma certa abertura? é tipo uma alavanca, certo?

    Amok
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Amok
    · votar


    racelike
    Charuto ? Essa é nova pra mim. Eu sempre achei que se chamasse presilha.
    As boas presilhas têm 3 porcas: 2 porcas finas que ficam por cima e uma porca grossa que fica por baixo. A porca de baixo deve travar na rosca da presilha ao ser atarrachada. As porcas de cima devem travar-se uma contra a outra. Com isso é possivel ajustar o quanto o prato de cima vai ficar solto.
    Se a porca de baixo está soltando por não travar na própria rosca, experimente usar uma micro-gota de Super-Bonder(r) ou similar em um ponto da rosca. Atenção: não use muita cola, senão vc não vai conseguir soltar a porca quando precisar. Outra solução é passar uma das porcas de cima para baixo, e travar por baixo com sistema de porca e contra-porca. O problema desta solução é que o prato começa a ficar mais solto na haste da máquina à medida que vai sendo tocado.

    como é o nome da peça que voce usa no chimbal para ajustar a altura entre os pratos, naquela situação de tocar com pedal duplo no bumbo e ter que tocar o chimbal com uma certa abertura?

    Na verdade, essa peça é um sistema completo de presilha, diferente da convencional. Este tipo de presilha é conhecido como "throw-off". Neste sistema, a presilha tem duas partes: uma parte é parecida com a convencional, mas sem o parafuso que trava o presilha na haste da máquina. A outra é uma peça que tem uma alavanca de engate na outra peça e o parafuso que prende o conjunto na haste da máquina. Quando a alavanca é acionada, a parte que prende o prato se solta e a presilha se divide em duas partes. Quando o pedal da máquina é acionado, o engate "pesca" a parte que prende o prato e o sistem volta a funcionar como um convencional.

    [ ]´s

    Valefort
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aki em MG eh conhecido como charuto tambem

    racelike
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok

    valeu cara. Vou tentar achar uma presilha convencional dessas, e ver se encontro essa presilha throw-off tambem só pra ver

    aqui em Fortaleza chamam de charuto, pelo menos é o que sempre ouvi

    mas presilha é um nome melhor mesmo hehe

    DrummerZ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok
    Por aqui, tb se chama cachimbo.

    Seriam os inventores da presilha, amantes do tabaco?

    Abraços!

    racelike
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eita, tem essa do cachimbo tb mesmo hehehe

    julio-tm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    hã....
    tive que ler umas dez vezes pra montar o sistema throw-off na minha kabeça...
    ainda to confuso...
    mas....
    poderiam botar uma foto ou algo assim pra mim ver como eh este sistema..

    ah...

    eu naum sei se eh esse mas...

    tipo eu vi numa foto naum me lembro quando mas vo tenta acha ela...
    que a batera tinha um pedal duplo mas era meio diferente...
    em vez de tres pedais ao total com chimbal junto tinha soh dois...
    era assim...
    tinha um pedal normal no bumbo ae um ligação como se fosse um duplo normal....mas ligava direto na maquina do chimbal....
    fikei matutando e naum consegui entender...

    se alguem souber....me ajuda...

    abrax

    has4
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: has4
    · votar


    Aos desavisados: "é proibido fumar cachimbo, charuto u cigarro de palha!"

    Quebrou o cachimbo/presilha/charuto! É igual a bojão de gás, só quando a gente precisa mesmo que acontece rsrs, mas deu pra fazer barulho sem usar o prato como se deve.

    Bom... agora é saber qual (o melhor) adquirir, mas que seja universal. Qual vocês sugerem? Encontrei estes:

    1º) Parecer ser frágil, tipo 1,99 (afinal, é bom ou não?):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92134641-presilha-chimbal-unive rsal-lukim-serve-em-todas-maquinas-_JM

    2º) E este? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91034651-presilha-para-chimbal- adah-_JM

    3º) E este aqui da Gilbratar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89088493-presilha-chimbal-gibra ltar-sc-4420-_JM

    Aguardo as votações dos experts no assunto!

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Poderia ter feito a pergunta em uma novo tópico em vez de desenterrar um tópico de 2 anos atrás, mas vá lá.

    Eu compraria sem sombra de dúvida o da marca Gibraltar pois é o mais robusto e resistente. Mas ele possui muita massa, então máquinas de chimbal de baixa qualidade não irão suportar.

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DSoM

    A questão não é desenterrar tópicos, é não tumultuá-los, pois abrir tópico com assuntos já existentes não será interessante para o site, e o objetivo é que os assuntos estejam num único local. Uma das regras do FCC é que utilizemos a busca, e foi exatamente o que eu fiz; assim, os assuntos ficarão sempre num mesmo tópico e quase sempre a resposta que buscamos já se encontra em tópicos passados.

    Muito obrigado por sua dica quanto ao cachimbo!

    Vini Ulrich
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Vini Ulrich
    · votar


    has4

    cara, se vc usa mtu pedal duplo eu aconcelho o sistema throw-off (no caso se chama drop-clutch pelo menos aki em brasilia)
    ele t da a opiçao d usa o pedal duplo com o chimbal semi-aberto como normal ou fechado tbm.


    modelo da pearl modelo da pearl, existe varias variaçoes d outras marcas desse modelo (eu msm possuo um desse da propria pearl)

    modelo da DW (a gibraltar fabrica um modelo parecido)

    modela da Tama (o pedalsinho de cima destrava e o de baixo trava o chimbal sem ter q utilizar as maos)

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vini Ulrich

    Obrigadaço mesmo, valem muito suas dicas! À parte: cara, quanto está um cachimbo destes aí no DF, e onde se é possível encontrá-los?

    Vini Ulrich
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    has4

    de nada, axo sempre bom repassa o pokinho q eu conheço ;]

    continuando..
    o meu eu comprei por R$70,00 na se nao me engano na Harmonia que se nao me engano fica na 310 norte.
    Mas eh possivel encontra modelos mais baratos [ou mais caros dependendo da sua exigencia] lah na Harmonia e principalmente na Contato na 310 sul q sem duvida eh a melhor loja para bateristas daki do DF.

    qlqr outra duvida poste ai kra ;]
    grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a peças do chimbal