tempo! estou perdendo na bateria!

    Autor Mensagem
    igor66
    Veterano
    # abr/07


    toco bateria a 2 anos mais toco muito mau em relaçao ao tempo que eu toco pois na maioria das vezes que vou tentar dar uma virada ou coisa parecida saio do tempo. tenhu uma banda e eles vivem eclamando deu sair do tempo as vezes entao vcs podem me passar alguns exercicios para me aperfeiçoar??
    PS: ate hj nao sei se marco o tempo na mao ou no pe ehuaheue

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    igor66

    dou uma dica
    marcação de tempo com metronomo
    ou entao no meio da musica
    marque o tempo com o chimbau e treine a virada em cima do tempo do chimbal

    metronomo na minha opiniao eh melhor
    mas eu nao uso nenhum dos 2 modos
    eu gravo a virada e no meio da musica eu faço normal

    e eu tenho mesmo problema teu, toco a 3 anos e muito mal ;/

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    metronomo, claro... mas com um professor vc iria se desenvolver mto mais rapidamente...

    é a minha opinião

    igor66
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ja fiz aula com um professor mais tive que parar e nao posso fazer ala pq o colegio ta meio apertado :(

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    igor66

    estude entao ;P
    se souber ler tablatura, pegue uns exercicios na internet pra melhorar

    igor66
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ok! ;)

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu coloco o metronomo e fico me pirando mas tentando sempre manter o tempo, o segredo eh vc tocar ''balançando" o corpo, ou o ombro, tentar "dançar" com a musica, ja vi uma mulher q contava o tempo com a cabeça, no começo ajuda bastante depois vc ja consegue manter o tempo naturalmente, tem q treinar todo dia

    leossampaio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Primeiro arrume um metrônomo ai meu amigo comece a malhar em cima dos rudimentos básicos( toque simples, toque duplo, e paraddidle). varie de andamento e qndo estiver estudando como metrônomo marque o tempo com o p[é direito e depois como pé esquerdo.

    ps. O metrônomo é o melhor amigo do músico

    igor66
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    outra duvida vcs continuam contando o tempo na hora de uma virada , ou param de contar fazem a virada e começam a contar denovo? é errado parar de contar o tempo em uma virada?

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    igor66
    é errado parar de contar o tempo em uma virada?

    Totalmente errado. A virada não é como um solo, livre do andamento.
    É uma frase musical cujo andamento deve ser respeitado. Recomendo tentar "desmontar" suas viradas e treina-las separadamente com o metrônomo. Um jeito legal é usar um groove bem simples do tipo bumbo-caixa-bumbo-caixa e colocando a mesma virada a cada compasso. Comece com viradas mais simples, de 2 tempos, depois de 4 tempos. Então passe para as de 3 tempos (são mais curtas de que as de 4 , mas é mais dificil de encaixar). Evite, no começo, utilizar viradas em tercina, pois é mais complicado encaixar os tempos. Quando estiver firme com as viradas "não-quiálteras" (isso vai levar um tempo), aí, estude as tercinas e sextinas.

    O fundamental é sempre estudar com metrônomo, ou qualquer outra coisa que marque o tempo de modo constante.

    [ ]´s e bons estudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo! estou perdendo na bateria!