O que vocês acham das baterias em Acrílico??

    Autor Mensagem
    _Mafagafinho_
    Veterano
    # set/03


    Pessoas, essas baterias são boas?? Sou novato, faço aula a uns 15 dias!
    E a bateria BNB, alguém conhece?? É boa???

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a bnb é muito barata, boa pra quem quer começar, mas se vc quiser invertir mesmo, compre uma rmv street ou uma schelter....quem sabe uma pearl export series....

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    naum conheço bateras de acrilico

    _Mafagafinho_
    Veterano
    # set/03
    · votar


    http://www.profnet.com.br/fabio/tama2.jpg
    tá aí um endereço de uma foto de bateria em acrílico!

    jjcasagrande
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não gosto delas não, além de achar feias, o som é horrível.
    SObre a BNB, se eu fosse vc passava longe, com um pouco mais de grana compra uma melhor usada.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Acho que não devem ter um bom timbre... um quesito importante numa bateria, é a madeira do casco. se é plástico, já deixa de ter a MADEIRA do casco.

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pah eu achei legal o estilo da batera mas me parece q naum vai ter um bom som, qnt deve custar uma em acrilico?

    TudoTorto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    compre uma rmv street ou uma schelter....quem sabe uma pearl export series....
    Nossa! Primeira pessoa que eu vejo q conhece a Shelter!! Eu tenhu uma e eh muito boa, recomendo...

    _Mafagafinho_
    Veterano
    # set/03
    · votar


    TudoTorto.
    A sua é em acrílico?? Você tem fotos dela??

    Pulsar
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Pulsar
    · votar


    Uma bateria, apesar do que alguns pensam, é ferrangem e pele, e as peles são tão ou mais responsáveis pelo som do que o casco. Falar de um instrumento sem qualquer critério comparativo de nada adianta.

    O casco influencia diretamente no timbre do instrumento, e devido a densidade do acrílico o som é rico em médios e agudos, sendo menos expressiva no que se refere aos graves, por isto é que as medidas destas baterias são normalmente enormes, com surdos que vão às 18 polegadas e bumbos de 26" polegadas.

    Outro problema é o alto custo de tais baterias e os cuidados que elas pedem, se é que você quer que ela fique sempre bonita.

    Vale a pena lembrar que nos anos 70, época em que o melhor do Rock foi produzido, quase todas as bandas utilizaram baterias em acrílico, ou seja, John Bonham (Led Zeppelin), Keiht Moom, Ringo Star, Barriemore Barlow (Jethro Tull) e Steve Tassler (Starcastle), entre tantos outros.

    Resta perguntar: John Bonham, um dos ícones da batera, gravou solos e riffs de batera nas inúmeras musicas do Led Zeppelin utilizando uma Vistalite (Bateria em Acrílico) quem pode falar mal de baterias do gênero, senão quem não conhece do assunto?

    Por fim, resta dizer que todas as grandes empresas fabricantes de baterias fizeram ou fazem baterias em acrílico, sendo que a Tama, a Ludwig, a Sonor e a DDrum têm atualmente produção de baterias em acrílico.

    Ah! Portnoy basicamente obrigou a Tama a produzir baterias em acrílico como todos puderam ver em sua turne pelo Brasil com sua Monster Custom Acrílic, pois ele mesmo mandou fazer os cascos e levou para a tama finalizar o instrumento.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pulsar
    Mas depende... Eu não acho muito bonito o efeito de uma bateria de acrílico, a não ser que ela esteja em cima de um grande palco com uma grande equipe de iluminação por trás de tudo. Aí sim, com jogadas de luz eu acho q ficaria um efeito legal.
    Sei que atualmente com a tecnologia que é nelas investida, o material já não perde tanto pras madeiras convencionais como a trinta anos atrás. Mas assim mesmo, questão de gosto pessoal.

    Pergunta: devido aos fortes impactos, o acrilico não racha? A vida útil de uma batera dessas deve ser bem menor que a de uma convencional, não?

    Abraços

    Heber_MG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sei que atualmente com a tecnologia que é nelas investida, o material já não perde tanto pras madeiras convencionais como a trinta anos atrás. Mas assim mesmo, questão de gosto pessoal.

    bateria de acrilico tem som?
    eu achava que elas so tinham som definido com microfones e etc...

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Heber_MG
    Cara... nunca toquei. Mas acho que tem sim. Tendo em vista que são tambores normais com profundidade e blá blá blá... :P
    Mas pelo que o Pulsar comentou, devem ter um som bem mais agudo que os tambores de madeira convencional.

    Abraços

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A não ser que seja uma Ludwig Vistalite eu não recomendo baterias eletronicas.

    Pra quem não conhece as Ludwigs Vistalites ta ai umas fotos...

    http://medisinmusicforthemasses.files.wordpress.com/2008/03/aytequila. jpg
    http://medisinmusicforthemasses.files.wordpress.com/2008/03/clear-visa lites-1.jpg

    Essa aqui é a mesma usada por John Bonham (Led Zep.):
    http://andthebeatgoeson.de/img/vistalite_off.jpg

    Uma P**** batera... Mas de alto preço.

    Eu nao aconcelharia a comprar nenhuma outra marca de bateria acrilica...

    Até tem um luthier que faz aqui no Rio, um tal de Brucatti, ou algo assim... :D Mas nao conheco o produto dele não :P

    E... Sobre a BNB.... É um bando de panela, não é tambor. Não seja enganado.

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O que vocês acham das baterias em Acrílico??

    O tópico é antigo, mas vá lá...

    Cascos em material sintético oferecem mais ressonância a harmonicos de frequências mais altas. O som é mais rico e complexo, mas curiosamente isso nem sempre é uma característica desejável em um tambor. O grande mérito do acrílico é a transparência que permite um visual diferente e interessante.

    A Vistalite que John Bonham foi usada por 2 anos (1973-1975), mas não era grande coisa em termos de sonoridade, e o set-up tinha um segundo bumbo pra ser usado como estepe,´porque os cascos quebrvam com facilidade. O kit favorito de JB era o Green Sparkle em Maple.
    Hoje em dia os kits transparentes voltaram a ser utilizados devido a evolução da tecnologia: os cascos são produzidos em Lexan (policarbonato), bem mais resistente que o acrílico. Os problemas acústicos foram resolvidos com a trigagem dos kits.

    Tem mais alguma informações sobre cascos num tópico que escrevi faz um tempo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/76395/

    [ ]´s

    Hutch Drums
    Veterano
    # set/10
    · votar


    OLÁ GALERA ! ! !
    Mesmo sendo antigo o tópico, para nós, é sempre bom falar sobre o uso de acrílico nas baterias.
    NOsso site entrou no ar hoje, e quem quiser conhecer um pouco mais sobre o acrílico na bateria e mais, sobre nossos produtos, sejam benvindos ! Convidados todos vcs que curtem este delicioso instrumento a conhecerem um pouco mais do nosso trabalho. Visitem www.hutch.com.br e surfem à vontade nas fotos e informações. Esperamos a SUA visita !
    Abraçossss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham das baterias em Acrílico??