PC serve de módulo?

    Autor Mensagem
    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06


    Brevemente estarei comprando o pad de bumbo da staff drum vws9 pra usar como pad de estudo para pedal duplo.
    Imaginei como seria bom treinar ouvindo realmente o bumbo e acabei dando uma olhada nos módulos que tem por ai (treinar pedal duplo numa acústica faz muito barulho).... mas todos são muito caros!!

    Será que é possivel "transformar um pc em módulo"? Será que existe algum programa e a possibilidade de conexão dos cabos no pc?

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baqueiro
    Não. Vc vai precisar de um hardware "trigger-to-midi", que é uma espécie de módulo que precisa de um PC pra fazer som. A vantagem é que é bem mais em conta que um módulo convencional. Mas se vc não ligar muito pra qualidade de som, experimente ligar o cabo do pad diretamente num ampli. Sai som, só que não é de bumbo. Tb não é de tambor. Vc vai ter que experimentar pra saber como é.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok
    Bom saber.. e onde eu encontro esse hardware "trigger-to-midi" e quanto custa em média??

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Baqueiro
    Parece que a Staff Drum fabrica um modelo, o GM-6, que está ao redor de R$400,00 novo. Esse preço é proximo ao de um módulo Alesis D4 usado.
    Agora, se vc entende ou conhece alguem que entenda de eletrônica, dá pra montar sua própria interface com as informaçõesneste link. Agradeça ao Diegocipriani pelo projeto. Se não me engano, dá pra construir esse negócio com menos de 100 pilas.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Queria entender mais sobre isso... acho que vou usar o pad silenciosamente até ter dinheiro pra comprar um módulo.

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baqueiro
    Mas experimente ligar direto em um ampli. Não há risco. Pode ser que vc goste do som...

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    O problema é que eu nao tenho um ampli, vou ver se consigo um emprestado... A ideia de ter um "modulo" era pra tocar com fone de ouvido pra não precisar de ampli, redução de custos, sabe como é...

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baqueiro
    Serve até um microsistem com entrada auxiliar. Ai vc usa fones.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Massa, já comprei o pad.
    Pra mim valeu mesmo a pena... vai resolver meus problemas... estudar com metrônomo naquilo ali é uma beleza!
    Só tem uma coisinha que eu não gostei... acho que aquele "sensor" no meio deveria ser retangular em vez de circular... pra ter espaço para os 2 pirulitos do pedal duplo... pra o kick ficar igual tive que posicionar os batedores pra cada um pegar uma pontinha do "sensor" (aquilo lá no meio)

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro
    Ao se usar pedal duplo e um módulo, existem parãmetros que permitem que o sensor capte o sinal sem que o batedor o toque diretamente. Agora, ligado no microsystem, num dá...

    [ ]´s

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ow, eu so guitarrista e n manjo nda d batera, mas como q eu a saida dos pads (acho q eh esse o nome) ate o módulo?? n da pra liga no computador e usar soundfonts neles?? e qto custaria montar uma batera dessas sem o módulo??
    to pensando em começa, mas n to afim d gasta mto $$

    Amok
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Amok
    · votar


    guschard
    Kra usa a busca com "bateria eletrônica". E tb dá uma olhada no tópico "Gato por lebre" que tá em stick.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC serve de módulo?