Neil Peart perdeu o Grammy Para Les Paul !

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# dez/06


Sei que é com atraso, mas é que só descobri agora:

O solo "O Baterista", gravado no DVD "Rush in Rio" foi indicado para o prêmio de "Melhor Performance Instrumental em Rock" no Grammy Awards 2006. Bem, só o fato de um solo de bateria ter sido indicado já é um feito e tanto.
Peart perdeu o prêmio para outra lenda da música: Les Paul, o próprio, o criador do famoso design da Gibson, por sua performance na faixa "69 Freedom Special" do álbum "Les Paul & Friends".

O Grammy não é exatamente justo (Jethro Tull já foi premiado pela nelhor perfomance em Metal), mas seria o máximo se pelo menos uma vez na história um solo de bateria ganhasse de um solo de guitarra.

É isso aí.

[ ]´s

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Amok
Preferi o Les Paul ter ganhado. Ele é um cara extremamente injustiçado. O cara inventou um modelo idolatrado por milhões de pessoas, e nem sequer é lembrado pelo nome da guitarra. Muita gente nem sabe porque o nome da guitarra é Gibson Les Paul, mas ama ela.
Enfim, esse cara merecia um prêmio há muito tempo

Amok
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Olha, não conheço premio maior que ter seu próprio nome imortalizado no mais clássico instrumento que já existiu (Os "strateiros" que me perdoem). Pra que tem isso, um Grammy é quase insignificante. Bem que podiam dar uma chance pro "pobre baterista", né ?

[ ]´s

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Amok

pobre?
ahauhahuhauuha lol

eu votaria no les paul tb

Amok
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Valefort
Tá certo. Foi premio de consolação pro Les Paul, então. Eu só queria era ouvir o tal solo do Les Paul pra ver se mereceu o prêmio pelo solo ou pela história.
Bateristas não têm vez mesmo na indústria fonográfica.

[ ]´s

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Amok

isso é preconceito ;/ foda

ja ouvi de uma certa menina
"ah bateria é paia, SÓ FAZ UM FUNDINHO"

ai quase eu mando a menina i pa porra
uehauheauhae po
HEREGE! auhau

Amok
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
É disso que tou falando. Ter um solo de bateria indicado no Grammy é um feito histórico, ainda mais nesse contexto do preconceito contra bateras. E o feito foi ofuscado por um premio de consolação. É isso que eu não consigo engolir.

[ ]´s

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Amok

Olha, não conheço premio maior que ter seu próprio nome imortalizado no mais clássico instrumento que já existiu (Os "strateiros" que me perdoem). Pra que tem isso, um Grammy é quase insignificante. Bem que podiam dar uma chance pro "pobre baterista", né ?


Eu morava numa rua chamada Barão de Gurguéia e até hoje não sei quem é esse cara. Entendeu onde eu quero chegar?

Mas o Peart também merecia. Mas eu num ouvi nem o solo do Les Paul nem o do Neil Peart, então é melhor eu fechar o bico hahaah

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


Este solo de O Baterista é fodaaaaaaaaaaaaaaa...

É aquele que tem no DVD do Rush in Rio... é uns 6 minutos de solo, e o bom é que não é aquela batuqueira desenfreada tão comum em solos de bateria... Parece que a bateria canta, sei lá... É um negócio mto foda... Digno de Neil Peart ;)

Thiago Yoshiki
Veterano
# dez/06
· votar


Amok
Bateristas não têm vez mesmo na indústria fonográfica.
E os baixistas, acho que são os mais esquecidos de toda a banda.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Amok

nao desmereça o Les Paul ¬¬

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

não é isso, so estamos endeusando o Peart ;D

hauauhauha

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort

aihjauehuaeuha \m/ ele merece :)

DrummerZ
Veterano
# dez/06
· votar


Amok
Batera por batera, nem axo q o próprio Peart devesse ir (embora não consiga pensar num outro bom representante agora). Ms há sim um preconceito (principalmente da parte dos guitas ae) com os bateras. Enfim. Queria vr como eles iam se virar solando sem um Tu-Tu-Pá de acompanhamento. =)
Ms... qm merece ganha. Qm sabe na próxima.. Afinal, o próprio reconhecimento de uma indicação jah eh um prêmio.

Abraços!

Amok
Veterano
# dez/06 · Editado por: Amok
· votar


Dogs2
Entendeu onde eu quero chegar?
Entendi. Vc quis dizer que o Barão de Gurgéia ia preferir ganhar o Grammy a ter seu nome imortalizado rsrs. Pensando bem, eu tb. A diferença é que o Les Paul ainda tá vivo.

Midgard
Não desmereça você o Neil Peart.
Eu preciso ouvir o solo do Les Paul pra poder meter o pau, coisa que ainda não fiz. Afinal, ele ganhou o prêmio por tocar bem ou ter projetado uma guitarra ? (ok, A guitarra) Os guitarristas aí que estiverem lendo e tiverem a tal faixa, upem ae.
O solo do Peart indicado pro Grammy tá aqui:



[ ]´s

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Les Paul não criou o modelo Les Paul, ele era um guitarrista do gênero jazz que usava guitarras gibson. O modelo já existia e a gibson apenas retribuiu o prestigio dele usar sua marca batizando o modelo com seu nome. Dai surgiu o que viria ser o que chamam de série assinatura.
Quanto a esta categoria do grammy, a imprenssa vem apenas corrigindo erros do passado buscando homenagear importantes musicos e feitos, portanto receber esta indicação é o mesmo que receber o grammy.
Também foi feito com o Robert Plant como vocalista pelas sua performances no Led Zeppelin, que até então nunca tinha sido indicado a nada, é mole?
Para mim á indicação nesta categoria é o que há de mais importante em reconhecimento a um musico, portanto não é o premio, por que ali o buraco é em baixo mesmo!!!!!

Amok
Veterano
# jan/07 · Editado por: Amok
· votar


jimmt vandrake
Isso já alivia um pouco...

Mas acho que vc se enganou quando à história da guitarra:

Les Paul (born Lester William Polsfuss June 9, 1915) is an American jazz guitarist and is one of the most important figures in the development of modern electric instruments and recording techniques. He is a pioneer in the development of the solid-body electric guitar (the Gibson Les Paul, which he helped design

In 1941, Paul designed and built one of the first solid-body electric guitars (though Leo Fender also independently invented his own solid-body electric guitar around the same time, and Adolph Rickenbacher had marketed a solid-body guitar in the 30s). Gibson Guitar Corporation designed a guitar incorporating Paul's suggestions in the early fifties, and presented it to him to try. He was impressed enough to sign a contract for what became the "Les Paul" model (originally only in a "gold top" version), and agreed never to be seen playing in public, or photographed with, anything other than a Gibson guitar.

Fonte: Wikipedia

O cara projetava guitarras, sim, e se não foi o projetista, foi pelo menos um colaborador importante na criação da Gibson Les Paul.

[ ]´s

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Amok

eu nao to desmerecendo o Neil ateh pq esse eh um dos solos mais fodas q jah vi :) mas o Les paul nao ficou famoso soh pq da guitarra

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
Les paul nao ficou famoso soh pq da guitarra
Então cite alguns álbuns famosos dele.

Tá certo, o cara tá com 92 anos, tem mais é que ser homenageado. Eu só tou lamentando o fato de que a possibilidade de um baterista (Phil Collins não vale) ganhar um Grammy ser praticamente nula.

[ ]´s

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Amok

eh foda isso =/ bateristas as vezes nom tem o renconhecimento justo =/

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
Na verdade não, ele que teve a ideia do modelo e o projetou, além de fazer todos os testes antes de lançarem.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Preferi o Les Paul ter ganhado. Ele é um cara extremamente injustiçado. O cara inventou um modelo idolatrado por milhões de pessoas, e nem sequer é lembrado pelo nome da guitarra. Muita gente nem sabe porque o nome da guitarra é Gibson Les Paul, mas ama ela.
Enfim, esse cara merecia um prêmio há muito tempo
(2)

Neil Peart o caralho. Se vai indicar batera, indica um melhor. Sim, existem. E além do mais, o Les Paul é foda.

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

Se vai indicar batera, indica um melhor
Quem, por exemplo ?

A indicação foi por uma performance em Rock (viu o vídeo?), e isso leva em consideração o nível técnico e musicalidade. Teus bateras "melhores" podem ser mais rápidos (Paul Bostaph, Dave Lombardo), mais técnicos (Virgil Donati, Mike Portnoy), mais musicais (Terry Bozzio, Dave Weckl), com mais pegada (Travis Barker, Joey "Slipknot"), mas não conheço (e olha que conheço muitos) nenhum que reúna estas características todas de um modo tão equilibrado e avançado quando Neil Peart.

Pelo jeito, o histórico do premiado deve contar, senão o Les Paul não estaria com essa bola toda. E afirmo que, no rock, não existe baterista mais influente que Neil Peart. Com exceção de Virgil Donati e Dave Weckl, todos os bateras que mencionei acima mencionam Neil Peart como uma de suas influências.

além do mais, o Les Paul é foda
Obviamente, isso é uma excelente e elaborada justificativa pra ele ter ganho o Grammy.

Esse tópico foi aberto pra mostrar como os bateristas em geral são desvalorizados no meio musical. Eu não te conheço, provavelmente vc não é baterista, mas é por causa de conceitos (ou preconceitos ?) como o seu que o status de baterista é tão baixo hoje em dia.

[ ]´s

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Amok
Sim Sim. A man, sei la, o Peart é legal, mas tem caras que são mais técnicos entende? Eu, acho DT MUITO chato, mas reconheço que tinha que ta o Portnoy no lugar dele, pois ele toca muito mais.

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
tem caras que são mais técnicos entende?

Concordo. Mike Portnoy tem tudo pra herdar as baquetas de Peart. É extremamente técnico e veloz, mas NMO está atolado no seu virtuosismo, dando a impressão que tem que provar alguma coisa, e isso acaba atrapalhando a música. Se vc tiver paciência, ouça um solo do Peart e um do Portnoy. Ambos são impressionantes, mas os solos de Peart são mais agradáveis de se ouvir. Isso é a musicalidade que falta a Portnoy, mas ele chega lá...
Mas não acho que Portnoy "toca muito mais" que o Peart, não. Pode ser mais elaborado, mais pirotécnico, mas é chato pra kct...

É meio como comparar o Randy Rhoades com o Malmsteen, entende ? Mas o Malmsteen na guitarra é menos chato que o Portnoy na batera.

[ ]´s

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


impressionantes, mas os solos de Peart são mais agradáveis de se ouvir. Isso é a musicalidade que falta a Portnoy, mas ele chega lá...
É meio como comparar o Randy Rhoades com o Malmsteen, entende ? Mas o Malmsteen na guitarra é menos chato que o Portnoy na batera.

Hm, gostei das frases e comparações, entendi teu ponto man.

Procura um baterista, chama Yoshiki Hayashi.

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Kra, o Yoshiki do X-Japan é um cara rápido, com bastante velocidade no bumbo duplo e uma pegada muito legal, mas falta ainda criatividade. Mas em matéria de presença de palco, é um dos melhores que já vi.

[ ]´s

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


A vamos ser honestos, a maioria dos bateristas nem músicos são, apenas decoram algumas levadas na batera e acham que tão abafando, vão estudar.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Amok
A cara, no criatividade, sei lá. Art of Life por exemplo, acho que é bem criativa. São várias transições presentes na música. Além das viradas. Mas ainda sim, acho que ele consegue ser ainda melhor, como compositor. Silent Jealousy, a própria Art of Life, Kurenai, X, a maioria das composições eram dele. Mas voltando ao assunto do tópico...

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
A indicação pro prêmio não foi "pra maioria dos bateristas". E eu me pergunto: será que B.B. King estudava modos gregos, palhetada alternada, sweep, harmônico artificial e o k4r4l#0 ? E quem é mais músico: ele ou o melhor fritador deste fórum todo (que por sinal não sei quem é) ? Se só estudo fizesse um músico, a galera aqui do fórum tava feita. Quem tem talento num precisa estudar música pra abafar, não. Isso vale tanto pra batera quanto pra guitarra e qualquer outro instrumento, com exceção talvez do piano. E conheço uma pá de guitarristas que decoram meia duzia de riffs e tb acham que tão abafando...

Mickey Mouse IV
Conta pontos o fato de ele ser compositor.
Voltando ao assunto do tópico: porque a maioria dos guitarristas são arrogantes e competitivos ?

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Neil Peart perdeu o Grammy Para Les Paul !