abafar o bumbo.

    Autor Mensagem
    mauriciobaroni
    Veterano
    # dez/06


    Comprei um kit de abafadores acústico da Luen!
    Vendo o kit completo, só não venho o do bumbo, como eu poderia abafar o som do bumbo? Quero abafar no sentido de não fazer barulho, igual abafo com os abafadores acústicos nas outras peças, só que no kit que comprei não veio o do bumbo.
    E como abafo ele?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauriciobaroni
    Coloca um cobertor dentro dele, bem encostado na pele de ataque.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    Ele não quer tirar os harmônicas e a retumbância. Ele quer abafar por completo som (matar).

    Pelo menos eu acho.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Mas se o cobertor ficar encostado na pele, ocupando pelo menos até aonde o pedal bate na pele, ele mata o som do bumbo.
    A não ser q seja um 30" x 30"! hehehehehehe

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface

    Ah tá! É claro. Pensei que era pra encostar só um tótózinho.

    mauriciobaroni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tipo, minha idéia, é abafar igual com os abafadores acústicos.
    sempre precisar mexer nele, pra por cobertor tenho que tirar a pele, depois quando ensaiar, mexer na pele de novo, pra tirar o cobertor.
    Algo mais simples.
    pra estudar só.

    mauriciobaroni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sempre precisar mexer na pele não.
    SEM PRECISAR MEXER NA PELE.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauriciobaroni

    aí num sei não. pq não dá pra colocar os abafadores em pé

    mauriciobaroni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SERÁ QUE colar uma franela, ou colocar uma toalha, daria certo?

    mauriciobaroni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    os abafadores, ou algo como, colocando em cima da pele de batedeira, são bons, pq além de abafar, não fazer barulho, protegem a pele, pq estudando gasta bastante a pele.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauriciobaroni
    A pele de resposta do seu bumbo é fechada?
    Bom, eu particularmente não gosto de deixar a pele fechada, mas isso é outra questão.
    O negócio então é vc fazer um abafador cara. Com borracha e espuma.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauriciobaroni
    SERÁ QUE colar uma franela, ou colocar uma toalha, daria certo?
    Não pq a ressonância acústica do bumbo vai continuar.
    Vc precisa é matar o impacto do pedal na pele.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauriciobaroni
    sempre precisar mexer nele, pra por cobertor tenho que tirar a pele, depois quando ensaiar, mexer na pele de novo, pra tirar o cobertor.
    Algo mais simples.
    pra estudar só


    Cara, tá meio complicado pra ti né?
    O ideal pra vc estudar, seriam peles mudas, mas daria muito mais trabalho pq teria que trocar as peles td vez que fosse ensaiar. Então usa mesmo um cobertor ou travesseiro grande que toque toda (ou quase toda) a pele batedeira do bumbo.
    Vai dar um trabalhinho pra tirar, mas é melhor do que trocar todas as peles...
    PS: se vc for rico compra outro bumbo. huahua!!!
    Falow

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mauriciobaroni
    Cara, eu uso uma hidraulica na batedeira e uma na resposta (furada). Pra abafar o meu, eu botei uns panos, uma capa de violão, uma almofada e uma ou duas toalhas, tudo preenchendo bem o espaço, encostando na maior parte da batedeira e um pouco na de resposta. Como uso batedores de feltro, a pele não desgasta tanto assim (caso o seu batedor seja de poliuretano ou algo mais rígido, sugiro q use algum tipo de proteção pra manter a durabilidade da pele). O som do meu bumbo eh bem abafado (e matado, claro), ms eh u tipo de som q eu gosto, bem seco e com mais kick. Vc qr um som d q tipo e pra tocar uq?

    Abraços!

    Sir James
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Velho faz o seguinte:
    coloca umas camadas bem generosas de Feltro bem na reta do seu batedor... mas quando falo em bem generosas é bem generosas mesmo... assim o seu batedor nao irá ter contato com a pele e isso matará o som com mais facilidade.
    Mas nao vá colar.. deixe pendurado da mesma maneira que os abafadores acústicos... e quando quiser é soh tirar... e tá feito!

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Experimente duas chapas de EVA grossas (uns 4 mm) presas com dupla face em ambas as peles. É possivel que elas se soltem após algum tempo, mas não vejo maneira masi eficaz sem precisar remover ou trocar as peles.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara se vc não estiver com tanta pressa de fazer isso guenta a mão ai q eu to "desenvolvendo" um pro meu bumbo e ele vai ser feito com uma chapa de eva pendurada no bumbo acho q em uma semana eu termino ele e depois eu posto alguma foto dele aqui.
    flw galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a abafar o bumbo.