Limpar pratos de latão

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # nov/06


    Ae gente.

    É o seguinte, dentre os meus pratos, um deles é de latão, é um tasmann. Eu sei que não é bom e tal, mas acontece que esses pratos de latão sujam demais. Ele do nada fica com umas partizinhas borradas.

    E aí eu queria saber como eu posso limpar um prato de latão, pois ele não possui Estanho e outras substancias que aí eu acho que não vai haver reação. Aí eu poço limpar pratos de latão com produtos normais de limpeza?

    Baqueiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    essas manchas não tiram não por mais que vc limpe. vc pode polir com brasso, tira as manchas, mas depois de um ou dois dias aparecem mais manchas ainda. é melhor deixar como tá.

    asda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Limpar só se for sujeira mesmo.. isso é oxidação... nem dá pra controlar e tal.

    sIAMESE
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    essas manchas não tiram não por mais que vc limpe. vc pode polir com brasso, tira as manchas, mas depois de um ou dois dias aparecem mais manchas ainda. é melhor deixar como tá.

    Valew então. Isso é coisa de prato de latão mesmo né?
    Pois os B8's não acontece isso.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Aí eu poço limpar pratos de latão com produtos normais de limpeza?
    O que vc chama de "produtos normais de limpeza"??? Ácido muriático e Soda Cáustica não dá né véio???
    Eu tenho um crash 16" e um hi-hat 14" twister. Se vc quiser limpar o prato, tirar marcas de baqueta faz o seguinte: Esponja macia e sabão neutro, pode lavar o prato, sério mesmo, mas imediatamente enxugue com uma toalha felpuda e depois passa o secador de cabelos nele até vc ter certeza que o prato tá bem seco, mas não passe o secador muito perto do prato e nem muito quente. Isso vai servir pra sujeira e a poeira não "colarem" nos pratos.
    Quanto às manchas, elas são causadas por oxidação ou seja, seua pratos nunca mais serão os mesmos...
    Falow

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vou ver se consigo lavar ele então.
    Valew.

    NevesBtu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sIAMESE
    Eu tbm tenho um prato de latão e eu limpo de 3 em 3 semanas axo...eu passo bombril com vinagre deps joga bastante agua no prato e seca com pano melhora mto vio...pode confia =]

    sIAMESE
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NevesBtu
    eu passo bombril
    com vinagre deps joga bastante agua no prato

    Bombril? Não risca o Prato não!?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Provavelmente não né -.- Vai arranhar latão com bombril? so se você botar força absurda

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bombril arranha até os B8... experiência própria.

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    segue a pergunta: por que todo baterista um dia acaba fodendo com os pratos??

    NevesBtu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sIAMESE
    Põe vinagre no bombril e vai passando no prato na boua...num precisa bota força..vc vai percebe q jah vai saindo dps onde tive mto manchado vc poe mais força..dps joga bastante agua no prato...via na minha =]

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O ácido acético eu ja vi sendo usado pra limpar cobre... mas latão?.... e bombril arranha o prato todo.... quiser arriscar, o prato é seu mesmo!

    NevesBtu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baqueiro
    Vei...tenhu certeza que não risca eu limpo com bombril toda veiz fica mto brilhante dps de limpa...num tem risco =]

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já que não tem, posta a foto do prato que vc limpou com bombril ai...

    NevesBtu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baqueiro
    Estamos falando de latão c for um prato de bronze,colocando mta força talvez risque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpar pratos de latão