【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)

Autor Mensagem
guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


joao b.
Eu queria aprender guitarra!
Até comecei violão p/ pegar o esquema das posições, mas precisei vender p/ comprar uns apetrechos p/ bateria...=/

joao b.
Veterano
# set/08 · Editado por: joao b.
· votar


guga1232000

Sou guitarrista do Ministério de Musica da minha Igreja há 6 anos. Minha história com a músca foi muito confusa até chegar à guitarra definitivamente. Toquei violão por um tempo, depois virei baixista (Ah, só lembrando, não sou músico profissional, toco por amor à música!)... O meu problema com a guitarra era as exigências. Não da pra tocar guitarra como se toca um violãozinho numa roda de amigos... Tem que ter técnicas, conhecer um mínimo sobre pedais, escalas, amplis... e pra isso é preciso dedicação e estudo. E pra quem não tem muito tempo pra isso, isso é um problemão. Mas se vc gosta brother, desiste naum. O mundo das guitarras é fantástico!!!

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


joao b.
Eu quero só ter uma noção para aprender a compor!
Às vezes vêm umas idéias legais, mas nunca sei passar isso pro instrumento...=/

Valmira Zé Ninguém
Veterano
# out/08
· votar


O que vcs acham do Japinha o batera do cpm 22? Já ouvi muitos bateras me dizerem que ele não é um bom baterista, ele só é bom para banda dele.... vc concordam também com isso?

Valmira Zé Ninguém
Veterano
# out/08
· votar


alguém sabe me dizer qual a baqueta mais comprida que existe no mercado?

guga1232000
Veterano
# out/08
· votar


Valmira Zé Ninguém
Gosto do Japinha! Acho que ele toca bem e é bem criativo...
Não sei quais as baquetas mais compridas...

DrummerZ
Veterano
# nov/08
· votar


Valmira Zé Ninguém
Meu... O Japinha (vulgo Ricardo) estudou 4 anos em conservatório.
Se acham q ele não toca bem pq toca no CPM, por mim, o Barone tb não toca grandes coisa no Paralamas.

Abraços!

Thiago Yoshiki
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho que eu não toco bem sem bateria T_T

Valmira Zé Ninguém
Veterano
# nov/08 · Editado por: Valmira Zé Ninguém
· votar


Alguém pode me dizer qual a finalidade das vasouras?
Sei que existe vários tipos, mas cada tipo tem uma finalidade diferente?


Thiago Yoshiki
Veterano
# nov/08
· votar


Valmira Zé Ninguém
As de piaçavas são melhores pra lavar chão, já as outras varrem melhor o pó fino, mas também agarram a poeira e é difícil de tirar.

Luisnaker
Veterano
# nov/08
· votar


ae alguem já viu aquele filme ''O Roqueiro(The Rocker)''??
Mto bommm,ja vi mais de 9 vezes e nao enjoei,tem musicas muito boas,sem fala q o ator principal é baterista!se quiserem baixar ele,tem nesse site aqui www.telaquente.net
Mto emocionante,prakeles que querem algum dia serem famosos :D

Amok
Veterano
# nov/08
· votar


Valmira Zé Ninguém
As vassouras (ou escovas, do inglês "brushes") são originárias do Jazz, onde eram utilizadas com uma técnica totalmente distinta das usadas com baquetas. O objetivo era gerar um som contínuo, "escovando" a pele porosa da caixa com uma das vassouras e criando padrões de ritmo com a outra. O uso mais contemporâneo no rock e pop é pra se obter uma sonoridade mais light em sessões acústicas, mas utilizando as vassouras como se fossem baquetas. As vassouras são confeccionadas em vários materiais, desde fios de aço até Nylon e fibras de bambu. Cada material possui durabilidade e resistência diferente. Vassouras mais duras possuem mais pegada, vassouras mais flexíveis geram um som mais suave e por aí vai...

Em tempo: não há necessidade de destacar seu post (com negrito, caps, etc.). Isso não aumenta a probabilidade de obter resposta.

[ ]'s

Amok
Veterano
# nov/08
· votar


Luisnaker

Gostei da dica. Não conheço o filme, mas vou atrás. Tem outro filma onde o protagonista é baterista: "The Wonders". Esse filme é mais famosinho ( a mocinha é a Liv Tyler), vc já deve conhecer.

[ ]'s

Luisnaker
Veterano
# nov/08
· votar


Gostei da dica. Não conheço o filme, mas vou atrás. Tem outro filma onde o protagonista é baterista: "The Wonders". Esse filme é mais famosinho ( a mocinha é a Liv Tyler), vc já deve conhecer
Tá aqui o link direto:http://www.megaupload.com/?d=K7LWZ022
Vou procurar sobre The Wonders também,já vi cartazes e achei interessante,mas sempre esqueci de tentar me informar,vlw amok :D
Quanto ao The Rocker,só posso dizer que ele é excelente.Quando assisti-lo,comenta aí.
Abraços

elvisinbrain
Veterano
# dez/08
· votar


A marca de pasta de dente escolhida influi na hora de tocar bateria?

Amok
Veterano
# dez/08
· votar


elvisinbrain
A marca de pasta de dente escolhida influi na hora de tocar bateria?

É claro ! Eu toco muito melhor quando uso Close-Up do que quando uso Colgate. Mas se vc só tiver a Colgate como opção, um bom custo-benefício é o tipo Total White. Não recomendo a versão Anti-tártaro, que além de mais cara, deixa um gosto meio amargo na boca durante as levadas em semi-colcheia e em condução alternada.
O curioso é que não percebi nenhuma diferença de performance entre os tipos diferentes de Close-up. O vermelho parece fazer os crashes soarem um pouco mais explosivos, mas acho que deve ser efeito placebo. Afinal, não faz o menor sentido a pasta Close-up fazer os crashes soarem mais explosivos só por ser vermelha.

[ ]'s

Heber_MG
Veterano
# dez/08
· votar


???
rsrsrsrsrs

Vini Ulrich
Veterano
# jan/09
· votar


alguem vai em algum show do Iron q vai t esse ano??? vai no d qual cidade? qnto tai os ingressos ae?

yurinick
Veterano
# fev/09
· votar


Março em BH Tô dentro!!!!!!!

Powerslave158
Veterano
# fev/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Vini Ulrich

fui no do ano passado em Porto Alegre, R$ 110 na pista, se o show for o mesmo da turnê do ano passado é do caralho!!!
só os clássicos afú!

esse ano to esperando pra ver se a turnê do Ac/dc passa por aqui no fim do ano, e se depender vou no Deep Purple ou no show do Paul se for confirmado!

yurinick
Veterano
# mar/09
· votar


Tô contanu os dias pra ver o Iron...dia 18...

R$150,00 A meia entrada pista....tá osso...(é nessa que vô)
R$100,00 A meia arquibancada...(longe pra caraiu..)
R$250,00 A meia pista Premiun...(Praticamente no colo do Mc Brain!!! 0

eLa.
Veterano
# mar/09 · Editado por: eLa.
· votar


__

.Fael
Veterano
# abr/09
· votar


E ae todos!

Novo aqui no fórum.... to começando a aprender bateria.... vamos ver qq rola =]]

Vini Ulrich
Veterano
# mai/09
· votar


.Fael
bem vindo cara. (y)

;]

Psicoo
Veterano
# jul/09
· votar


Opa, vou novo no forum, toco bateria desde domingo =D

fazem 3 dias, hoje vai ser meu quarto dia, bom, ontem consegui tocar metade de uma música muito fácil, sim, a música era fácil, mais eu não consegui tocar muito bem.

Quem quizer me ajudar, estou aqui ^^

estou com muita vontade de aprender, mais estou sozinho nessa, preciso realmente de ajuda =D

vlw pessoal , vi pelos foruns que vocêsa ajudam muito =)

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


Psicoo

Opa senhor... bem vindo ao mundo bateristico..
Um mundo extremamente bom, um instrumento maravilhoso, que da a essencia de uma banda... bela escolha....
em questao ao forum de batera.. bem vindo... responda as perguntas, faça topicos bacanas... responda as meus topicos tambem...hehehehe...

é isso..
Drummer´s??? LETS ROCK BABY!!!

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


nossa.. agora que eu vi a data do seu post.. Julho..
que loucura... ja fa tempinho..
ja deve ate ter tirado essa musica inteira..
de qualquer forma..
LETS ROCK..

ABRAÇOS!!

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


iai galeraa....eii tem uma coisa boba q me chamou a atenção aqui no forum....o que diacho quer dizer membro novato,membro e veterano? ja tem mais de 1 ano que sou do forum e sou membro ainda....rsrsrs.......isso é configuração ?? ou é pela idade da pessoa ??

: " acho que num tinha o que falar e puxei assunto aqui " :D
abraço ...

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


TaRsOmOrEnO
Po Brother, essas denominaçoes deve ser por tempo que voce esta no forum e tal.. eu to a 1 semana so, sou membro novato, voce ja ta a 1ano, ja é membro, mas tem os caras que sao veteranos, que ja tao desde 2002, 2003, 2004.. reliquias mesmo..
mas acho que quem pode te informar isso melhor é um moderador mesmo.. hehehe
Beleza??
Abraços..

Drummer´s? LETS ROCK!!!!

TaRsOmOrEnO
Veterano
# ago/09
· votar


Guiller_the_Drummer

pow man ...deve ser...
vlw aaeee....

puxando outro assunto ...

o que vc´s acham dos requisitos " idade e ter que ser estudante de alguma escola de musica" para participar da batalha de bateras feito pela orin na expomusic deste ano?

gostaria d participar so que por ter 21 anos, e nao fazer aulas ñ posso participar ...
diga ae sua opinião !!
vlw abraço tarso moreno!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)