【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# abr/08
· votar


DionatanMcBrain

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/178735/#5096342

Mas não vai te ajudar muito.

[ ]´s

OniKage
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
Podia existir uma bateria para se tocar sentado. O bumbo, a caixa e os toms ficariam inclinado para nós. Senta numa almofada e desce a porrada.

Já eu prefiro tocar em pé.

netinho20
Veterano
# abr/08
· votar


Alguem conhece o baterista do sexteto do Jô Soares? O que voces acham dele?

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


que historia é essa de tocar em pé, eu sempre toquei sentado nunca levantei do banquinho.Ta tudo ao alcance da minha mão.Nunca vi alguem tocar em pé rsrsrs.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


Eu cometi um erro. Na verdade eu queria dizer: podia existir uma bateria pra se tocar sentado no chão. Aí sim.

Tocar de pé nem rola. Ou vc toca o bumbo, ou o chimbau. Até da pra tocar os dois mas fica desconfortável.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


po ja que é asim eles podiam fazer uma bateria pra se tocar deitado, e outra pra se tocar dormindo.Ou melhor uma pra se tocar morto.Po ja que é pra te priguiça, vo apela rsrsrsrsrsrsrsrs

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


Boa garoto

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


Eu estava vendo o fórum de guitarra e aí vim pra o de bateria.

Não dá nem graça. Se vc cria um tópico no fórum de guita, em menos de 1hora já aparece umas mensagens, por mais idiota que seja o tópico. No de bateria, vc cria um tópico hoje e pra ele ser correspondido com dez, mensagens leva pelo menos umas 8 horas fácil. Será que o mundo da guitarra é tão complexo assim, ou o de bateria é simples o bastante para ser explicado com poucas palavras?

José Nêumane Pinto, direto ao assunto, para o fórum cifra club.
Hahahahahahahahahaha.

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
Bateristas são pessoas de poucas palavras e muita ação.

[ ]´s

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


acho que o quê acontece é o seguinte:
guitarrista:normalmente não precisa de ir ao istudio pra insaiar, pode insaiar em casa.
baterista:a maioria nao toca em casa.
guitarra é o instrumento mais conhecido, logo, é o que tem mais guitarristas.
guitarra boa:ums 200 reais
bateria boa: ums 1500 reais
logicamente tera mais guitarristas com instrumento proprio do que bateristas.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


José Nêumane Pinto, direto ao assunto, para o fórum cifra club.
Hahahahahahahahahaha.


Vcs entenderam a piada? Só pra quem ouve a Jovem Pan de manhã ou o jornal do SBT.

Heber_MG
É exatamente isso cara. O baterista paga caro, fica no fundo do palco e ainda incomoda o vizinho. Mesmo assim, eu adoro ser baterista.
Mesmo assim, porque tanta dúvida com as guitarras?
A bateria a meu ver é quase tão complicada quanto a guitarra; só que a guitarra é um instrumento melódico e isso até pode justificar um algo a mais.
Muitas vezes já falei pra guitarristas que iria afinar a bateria e eles diziam: "Bateria afina por acaso?" Eu dizia: "Claro, tem uns parafusos beirando o tambor que definem a afinação. Aí os caras: "Ahhhhhhhhhh. Legal hein, vamo toca então".

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
acho que o quê me atrai na bateria é a dificuldade. Se fosse simples como comprar uma guitarra e tocar nao teria graça.
Legal é ter que comprar bateria cara,pratos,pedais,canoas e etc.
Ter que enfrentar vizinhos, pais, irmãos.
Bateria é como um hobby!!

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG

Cuidado com esse lance de comprar bateria cara. Eu já parei para pensar que se eu tivesse grana, eu compraria uma bateria top quando fosse começar a estudar. Ia ser ridículo. Um iniciante com uma DW, já pensou?
Qual a graça disso? A gente só dá valor as coisas quando elas são conquistadas aos poucos e com mérito, certo? Foi a maior sofridão para eu trocar minha Peace pela MBirch da Mapex. Coloquei no mercado livre. Como eu poderia confiar naquele site? Ou em pessoas que eu nunca tinha conhecido? Eu tinha que arrscar, afinal não tinha escolha. Ainda bem que deu tudo certo.

Mas foi por esse sofrimento que dou muito valor à minha MBirch, que considero uma bateria compatível com meu nível de estudo. Juro que se eu ganhasse muita grana agora e técnica apurada, eu pensaria dez vezes antes de comprar uma bateria top como a DW, por exemplo. Será que eu mereço mesmo tudo isso, ou é ganância demais? Visto que tem muitas pessoas que tocam bem melhor do que eu e tem baterias inferiores à minha.

Agora eu encaro as dificuldades como uma experiência boa, que só me fez acordar pra vida para dar valor a tudo que eu tenho.

Meu objetivo é trocar minha Mapex por uma Superstar da Tama. Isso ainda daqui uns dois anos pra mais, e vou parar por aí.
Acho que daqui pra frente só tenho a melhorar e nesse tempo vou evoluir o bastante pra tal instrumento melhor. Não vejo a necessidade de ter uma batera top daqui tão pouco tempo, até porque toco apenas por hobby.

Com o tempo a gente evolui e aprende o suficiente para comprar um equipamento melhor.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
eu to ligado, mais é que uma rmv concept por exemplo de 2300 reais ja é um investimento grande né.
mas vc ta certo, o sofrimento pra compra é que nos seduziu.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


Eu vejo nas revistas bateristas gringos que usam uma espécie de subwoofer no banco da bateria. É um dispositivo que parece vibrar com o som do bumbo pra se sentir melhor os graves no traseiro. O Mike Portnoy usa no banco dele. Subwoofers geralmente são grandes e não sei se vale a pena ter um desses se é possível comprar um sub comum de chão que dá um grave bem mais forte.

Se alguém conhece melhor como aquilo funciona, fale para mim que eu realmente fiquei curioso pra saber.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Sentir grave no traseiro....ihhh...
Nem rola hein!!! uahuahauah

Vc tah falando disso??
http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/185388/

gardyson
Veterano
# mai/08
· votar


Salve a todos!!
Pessoal vi um exercicio achei legal e resolvi compartilhar
utilizando tercinas vamos marcar cada primeira nota utilizando o pé no chimbal, porém as tercinas alternadas direita, esquerda e vamos acentuar de 4 em 4 notas(todo acento será na mao direita)
+/- assim
C-Chimbal

>----->----->-----
DEDEDEDEDEDE
C C C C

Fica legalzinho utilizando como fill e fazendo os acentos nos ataques
let's try it"

Abraços!!

gardyson
Veterano
# mai/08 · Editado por: gardyson
· votar


Corrigindo!

>----->----->-----
DEDEDEDEDEDE
C---C---C---C---

=)

Sab_Ian
Veterano
# jul/08
· votar


Vi um tópico de um cara lá no fórum de música e fiquei na dúvida. Alguém sabe me dizer se bateria pega cupim?

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Sab_Ian
Acho que depende da marca, sei lá....
Ouvi dizer que algumas têm tratamento que evita q junte cupim, mas por precaução, sempre deixo longe dessas coisas...uahuahua

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Ninguém joga conversa fora aqui?? uaauhua

Quem de vcs sabe fazer viradas com bumbo??

Heber_MG
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
acho q eu so fasso virada com o bumbo, eu usso ele na virada como nota fantasma =)

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Heber_MG
Como?

Eu apanho para sair do groove e fazer viradas com o bumbo...

joao b.
Veterano
# set/08
· votar


ei pessoal, sou novato por aqui, mas to curtindo pra caramba... é legal compartilhar as idéias mesmo as mais malucas que temos! rsrsrs...

entrei no mundo fantástico da música aos 12 anos de idade, tocava um violão no ministério de música da minha igreja, onde toco até hoje.

Mas as coisas mudaram, e aos 18 anos me apaixonei pela guitarra (instrumento que toco atualmente). Mas tem uma parte de mim que é baterista!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk descobri a pouco tempo, e desde então quando nosso batera nao aparece nos ensaios, deixo a guita de lado e dou o maior... trabalho pro resto da banda! rsrsrs

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


joao b.
Bem vindo! =)

Heber_MG
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
num sei cara, nem eu mesmo tinha reparado nisso, outro dia fui dar aula pra um colega meu, e ele disse:
-á, vc usa o bumbo junto pra fazer a virada.

ai eu disse:
-ué, todo mundo faz virada assim ué.

ele disse:
claro q nao, nu sei nem como vc faz isso.

joao b.
Veterano
# set/08 · Editado por: joao b.
· votar


guga1232000
Enviado: 12/set/08 13:39


joao b.
Bem vindo! =)



Valeu brother!!!

Shaw Maggot
Veterano
# set/08
· votar


Olaq

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Heber_MG
uhauah
Sei lá! Mas vc marca tempo com ele, ou usa para completar os tempos??

joao b.
Ae, vai largar a guita p/ tocar bateria??

Shaw Maggot
Blz??

joao b.
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000


Não, não farei isso, a batera é só "a outra" da história...
Rsrsrs, pretendo estudar bateria futuramente, mas visando melhoria geral em música. Ter uma noção mais sólida de rítmos sempre ajuda na hora de executar os solos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)