oq vc achou do novo batera do sepultura?

    Autor Mensagem
    diogo666
    Veterano
    # out/06


    o que vcs axaram do novo batera do sepultura?
    deem suas opinioes!

    a minha eh
    ele eh simplesmente foda kra
    ele manda muito bem
    na velocidade
    nas kebrada
    deem suas opinioes!

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ele eh simplesmente foda kra
    ele manda muito bem

    É o mínimo necessário pra se tocar no Sepultura. Afinal de contas, a missão de substituir Iggor Cavalera não é das mais fáceis. (substituir não é copiar).
    Maaaaaas, ainda não ouvi o cara. Nem gosto muito de Sepultura pra falar a verdade.
    Só desejo boa sorte pra ele, e q tenha paciência com as tietes q vão insistir em compará-lo com seu antecessor.

    diogo666
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pod kre kra
    substituir naw eh copiah

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diogo666
    Se num me engano já havia outro tópico falando sobre ele..
    A propósito, não lembro exatamente onde (axo q no site da Zildjian) tinha um link dizendo q ele tinha 'entrado pro time'.
    Depois q se paga nome, td fica mais fácil. Hehehe
    Espero poder chegar, nem a tanto, ms tr um reconhecimento qlqr dia. =)

    E particularmente (os metaleiros do fórum q me desculpem) eu axo q pra se tocar metal não requer lá conhecimentos absurdos. Quero dizer, vc sabe tocar, tem um poco de técnica, uma certa velocidade e resistencia. Ms num vejo mtos bateras criativos no rock de um modo geral. Axo q bateras d samba, bossa-nova ou jazz exploram mto mais um kit do q qlqr batera de rock. MINHA OPINIÃO. E eu num to dizendo q ngm toca menos ou mais.

    Abraços!

    diogo666
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sem querer contrariar mais contrariando
    tipo
    bossa-nova se usa bastant o toke basico, por issu eh mais facil a criação da música, já no rock, metal e sons mais trabalhados, precisa de um pouco de estudo, para saber como combinar com a música
    mais cada um tem sua opinião!
    falow!

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É, bossa nova não sai muito do teleco-teco. Mas, MPB e Jazz (especialmente fusion), sinto muito, diogo666, fazem parecer os bateristas de heavy "normais" (excluindo os Portnoy da vida) uns aprendizes. Experimente ouvir alguma coisa do Billy Cobham, por exemplo. O cara é tão virtuoso que é até chato de ouvir =P.
    Gosto por gosto, ainda fico com o velho e bom rock, mas tiro meu chapéu e exponho a careca para os bateras de fusion. Na minha opinião, é o estilo que permite a exploração máxima e exige o domínio absoluto do instrumento.

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É, bossa nova não sai muito do teleco-teco. Mas, MPB e Jazz (especialmente fusion), sinto muito, diogo666, fazem parecer os bateristas de heavy "normais" (excluindo os Portnoy da vida) uns aprendizes. Experimente ouvir alguma coisa do Billy Cobham, por exemplo. O cara é tão virtuoso que é até chato de ouvir =P


    Amok

    dennis chambers...

    uhauahuaa meu...quando eu escuto, e penso em desistir da bateria, virar hippie e vender miçanga na praia...

    falou e disse

    Valefort
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E particularmente (os metaleiros do fórum q me desculpem) eu axo q pra se tocar metal não requer lá conhecimentos absurdos. Quero dizer, vc sabe tocar, tem um poco de técnica, uma certa velocidade e resistencia. Ms num vejo mtos bateras criativos no rock de um modo geral. Axo q bateras d samba, bossa-nova ou jazz exploram mto mais um kit do q qlqr batera de rock. MINHA OPINIÃO. E eu num to dizendo q ngm toca menos ou mais.

    realmente, pra tocar metal nao precisa comnhecimentos absurdos.
    mas pra compor metal, numa banda tipo DT e Angra, q fundem estilos
    pra vc q e batera, fazer a musica parecer legal pra leigos, e tecnica pra quem entende
    vc tem q saber sim
    fazer tum tum pá e dps entrar com pedal duplo ate eu sei fazer
    mas nao e isso

    diogo666
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entao Amok
    eu nem citei MPB nem jazz
    pq sei q eh bem trabalhado tbm
    haha
    mais cada um tem seu ponto de vista...

    cao fofo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sepultura ja acabou tem muito tempo

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diogo666
    É isso ae. O negócio é algo em que se perceba técnica e aplicação, sem um virtuosismo excessivo que torne a música hermética. Por falar em hermética, e os bateras/percussionisatas de hermeto paschoal ? Polirritmias a dar com o pau. Virtuosismo a toda prova. Só que eu não aguento ouvir, é incompreensível pra mim.

    [ ]´s

    diogo666
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cao fofo
    acabou?
    só se for em seus pensamentos!
    mais prefiro a formação antiga...
    mais agr tbm nao tah nd mal...

    Squall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom, eu sou guitarrista, não manjo muito de batera. Porém, já vi N shows do Sepultura, e afirmo com toda certeza.
    O Jean (é isso, né?) bate na bateria (redundância hahaha) como uma garotinha de 4 anos perante o Iggor. Toca bem, mas não tem pegada nenhuma se comparado ao outro.

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Squall
    Voltamos ao dilema: pegada?

    Eu axo q ele (o jean) tem sim, pegada.
    Agora, o feeling, o sentimento q ele t passa atraves do intrumento saum otros 500.
    Num leve a mal, ms se ele tocasse como uma garotinha d 4 anos perante o Iggor, num seria convocado pra fazer um trabalho junto ao Sepultura, e mto menos teria recebido propostas de endorseers (a ultima q vi foi a Zildjian. Tava lah no site).
    Ele eh um puta batera, ms realmente num tem como compará-lo ao antigo. TANTO PQ, o sentimento q ele expressa pra vc, eh diferente do q expressa pra mim ou p qlqr outra pessoa. =)

    Abraços!

    conehc
    Veterano
    # out/06 · Editado por: conehc
    · votar


    Squall
    Cara, o Jean tem pegada sim... q isso... vc ja teve a oportunidade de ver ele tocando ao vivo? ele dava aula pro baterista da minha banda (depois de sair do udora e antes de entrar no sepultura) e ele sempre falava que ele era bem cavalo... ai um dia ele tava tocando como convidado com uns conhecidos meus.... ei eu tive que dar uma subida no palco pra ver... ele soca a bateria... mas eu achei interessante que ele bate forte, mas nao eh so porrada... tem uma puta tecnica tbm...

    ah, detalhe que eu nunca ouvi sepultura, conheço algumas musicas e num faço ideia do que ele ta tocando la... to falando aki do batera... conheço so o trabalho que ele fazia no udora

    Squall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DrummerZ
    bom, sobre o feeling, talvez seja outro papo. ou até memso a produção / equalização do show. Já vi o Iggor ao vivo muuuitas vezes e o Jean somente uma, deve fazer umas três semanas. Ainda assim, acho que ele fica devendo quanto à pegada =]
    A propósito, acho que o lance de ele não ter pegada não tem muito a ver com ele ser chamado pro Sepultura, hehehe. O Sepultura perdeu o que chamamos de PEGADA já faz um boooooom tempo. Quase uma década! =p
    Sobre ele ser endoser da Zildjian, sem problemas. Ninguém disse que ele não é bom. Só disse que lhe falta pegada. Eu não sei avaliá-lo como baterista, sei avaliá-lo como roqueiro =]

    conehc
    Mantenho o meu ponto de vista, hehehe.
    Ja vi o Jean ao vivo sim.
    E, se você acha que ele tem pegada, deveria ver o Iggor. Ou quem sabe o Dave Lombardo. Alí sim violenta a batera. hahahahaahha

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Squall
    Cara.. depende mto do ponto de vista do q vc entende por pegada.
    Se quer dizer pegada=força, dê uma olhada nos pés do Kollias ou nas mãos do Flo Mounier. Eles estouram uma pele por batida, tamanha força com q esmurram a batera. Ms em quesito força num eh preciso ir mto longe pra vr. O batera da NxZero quebrou o pedal no segundo dia da turne da banda. Fora q num há parafusos q resistam a um show com ele.

    Agora, se vc axa q a pegada=feeling, ouça Kiko Freitas, Akira Jimbo, me arrisco a dizer um Carter Beauford tb. Q eu me lembro agora neh claro.
    Ms qlqr bom batera de jazz, mpb, fusion, etc passa o feeling dele pra batera e pra musica.

    Abraços!

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DrummerZ
    Carter Beauford vc ja apelou... toca horrores...

    qto ao batera do NxZero, ele bate tanto assim? ja ouvi algumas músicas da banda, nao me pareceu que demanda taaannnnttttaaaa força assim nao...

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Eh.. na gravação não eh tanto.
    Ms eu assisti um show aki na minha cidade, no Garagem Hermética, e cara: ele eh cavalo pra tocar.
    Toca bem e num dexa um parafuso fixo na batera.
    hehehe

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O jean destroi...vcs deviam procurar o trabalho dele no diesel/udora p ver ele tocando de verdade, já q sepultura ate os muleque do youtube tocam (quem me dera tocar como eles!! hehehe)!! no sepultura ele ta tocando o q o igor fez, mas ele eh muito criativo!! espero q deixem o cara fazer o q ele faz de melhor!!

    diogo666
    Veterano
    # out/06 · Editado por: diogo666
    · votar


    Squall
    sim
    o jean não eh tão bom quanto o Igor, mais o Jean também arregaçao, o Igor era muito fera no pedal dupro, comparei os dois tocando em show
    ainda com o Igor na batera:


    aagora com o Jean na batera:

    sem comparações com o Igor
    o Igor se soltava mais com o dupro
    o Jean jah faz mais certinho de acordo com a música...

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diogo666
    Porra.... Tu eh o Mr. M do forum. Estáile esses video ae hen?
    Num sei pq, ms algo me diz q o botão 'youtube' servia pra alguma coisa.

    Hehehehehe

    Vo assisti depois comento ae.

    Abraços!

    diogo666
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DrummerZ
    Porra.... Tu eh o Mr. M do forum


    pq?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq vc achou do novo batera do sepultura?