afinação de batera (importante)

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # set/03


    eae galera beleza? essa parte aqui dos batera anda mt parada... po parem de se esconde e apareçam... tah tipo eu coloquei esse topico pq aqui no site fica dando essas propaganda do mercado livre e eu vi um manual de como se afinal batera.... poxa q bobagem naum existe maneira de afinar bateria... cada um tm o seu gosto, e geito. respondendo a um otro tópico onde um batera pedia auxilio a como afinar sua caixa. eu tb tinha postado lah q eu naum cunsiguia, mas dae eu fiquei fuçando nela uns tempos atraz e achei um geito mt bom de deixa-la favoravel. para todos aqueles q querem melhorar o som: dependendo da marca vc tera mais vantagens ou desvantagens, na caixa tente naum apertar ao maximo a pele de resposta e a esteira, mas deixe-as firmes e esticadas (naum ao máximo). va regulando pelo som como devera ficar a esteira. procure intaum afinar a pele de batida o mais apertada q der regulando aos poucos pelo som (qnt mais apertada mais rebote vc terá).para os tons ou o surdo naum interferirem na esteira afine-os testando as itensidades para estica-los favoravelmente. tente fazer um jogo com a pele de resposta e a de batida para procurar sons diferentes . sempre procurem fazer da maneira q gostarem e procurem inovar para testar. vlw

    ValMatrix
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Alguem me diz como afino meu surdo ta horrivel

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gira a chavinha de afinação que vc afina ele....
    dã......
    sei lá, escolhe o som que vc mais gosta...

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu afino o meu apertando um pouco, a de batida e a de resposta, mas depende da pele e etc. eu naum aperto mt se naum ele faz a esteira da caixa vibra...

    gil brother
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu afino minha bateria com um estilete

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    estilete? como?

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # set/03
    · votar


    para se afinar bateria, a única coisa que eu sei é que precisa de um diapasão ou referência sonora. pois cada ´sólido da bateria emite uma nota, pra soim ficar legal., mas naum precisa necessariamnete fazer um som de uma nota musical, pode ser ruído.. mas geralmente afina-se com notas para um padrão que eles usam lá. mas eu naum sei como faze-lo

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a maioria naum usa nota... cada batera vai pelo som q qeh, usa nota eh frescura na bateria.

    Marigo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tb naum uso nota naum... ning usa praticamente... isso eh questao de gosto puro... eu ponho minha caixa com as peles bem tensionadas pra ficar mais seca, os tons eu aperto suficiente, naum mto, mas o suficiente pras peles ficarem bem firmes com um bom rebote...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação de batera (importante)