Por que sou baterista

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# jul/06


Galera dos tambores.
Criei este tópico pra que vocês postem o que levou vocês a escolherem este fantástico instrumento.

O meu motivo está aqui: vi este vídeo na TV, há muito, muito tempo atrás, quando eu era só um pirralho. Quando o achei no Youtube, me lembrei porque foi esta minha escolha.
Enjoy !

http://www.youtube.com/watch?v=Y23k1eucuxM

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


minha historia eh grande na musica, mais ken kiseh le tah ai, vo i espaçando pra consigui le melhor ken kiseh , eh taum bom escreve, intaum mesmo q ngm leia eu gostei pra caramba d conta ela =)

bom, acho q nasci gostando de musica, eu começei tocando numa banda marcial do meu colegio, testei um monte d instrumento e o q mais gostei e adaptei foi o trompete, mais eu tinha aula com outros instrumentos tbm

tokei 4 anos de trompete na banda, logo quando entrei abanda viaja pra outras cidades e talz pra i nos concurso, mais eu tocava a 1 ano soh dai eu num pudia i, mais dai quando começei a toca melhor e a t mais tempo nela acabo com esses concursos e talz, pois acho uma pena, ateh agora deveria existir

dai cabo a banda marcial dai dei uma parada com instrumentos

dai deu um tempinho começei a toca violaum (na epoca q num era todo mundo q tocava), dai tokei uns 2 anos d violaum e fui indo

mais dai chego nakela hora em q todo o mundo sabia tocar violaum, e nunca gostei d c igual aos outros e talz e decidi com o apoio dos meus pais a tocar outro instrumento, eu era (e ainda sou) doido por saxofone e meu pai keria q eu tocasse teclado, ateh agora nunca tinha me passado na cabeça bateria

fui num monte d escolas d musica e talz peskisar sobre instrumentos e talz, e foi quando um professor de bateria q tava explicando os instrumentos diferente e talz falou: "cara da uma olhada em bateria, vamo subi lah em cima e eu t mostro todo o instrumento e talz"

pronto subi com ele lah e quando sentei no bankinho eu me senti extremamanete confortavel, me senti vuando com akeles tambor na minha frente

pronto, paixaum a primeira vista

e fui indo indo e indo e to ai ainda com a bateria, mais com ctza quando eu trabalha e consigui mi sustenta eu vo kere aprende saxofone

hehe e falta 1 mes pra eu completa 18 anos, faço 4 anos de bateria, fiz 4 anos d trompete e 2 d violaum e todos com aula, putz mais da metade da minha vida eu to com o diaxo da musica na cabeça, haha e num vai para por ai, ainda kero aprende saxofone =) e ainda kero aprende mais sobre bateria mesmo naum fazendo mais aulas

nosss escrevi d+, mais me senti legal contando ela, acho legal fala da vida mesmo q ngm tenha prestado atençao =) huahuahuhuahua

--------------------------------------------------
Amok
ai meu deus eu sempre amei este video, mesmo naum sendo da minha epoca =)

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4
Legal tua história. É interessante saber que tem muito batera que conhece outros instrumentos. Isso ajuda a diminuir o preconceito contra os bateras (tipo, "é o cara que não sabe música então vai batucar", etc.) Eu toco tb um pouco de violão, guitarra, baixo e um nadinha de flauta transversa, que tem muito a ver com Sax. Tive tb experiência com coral, então canto um pouco. O interessante é que vejo que boa parte dos bateras-multi-instrumentistas acabam virando é produtores. Pode ser esse teu futuro.
Boa sorte.

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


Amok
oxe valeu =)
haha pena q to puxando pruma area nda a ve, engenharia mecatronica, ahuhuahuahuauhahu

mais dpois q consigui meu dinherinho com a engenharia posso ateh pensa em monta um estudiozinho e talz e faze uns bagulhinho =)

mais vlw mesmo por le =)

Rodrigo Salles
Veterano
# jul/06
· votar


Opa!!

Meu primeiro contato com a batera foi em 1997, quando fui a casa de um colega e vi que ele estava vendendo uma. Então, eu disse: "PAI, COMPRA...COMPRA!!!" Daí, ele comprou.

Não tive nenhum motivo especial pra isso, simplismente comprei (melhor, meu pai comprou). Começei a fazer aulas e fui pegando gosto pela coisa. Um ano e meio depois, fui obrigado a vender para comprar as apostilas do meu curso técnico. Era uma vez um baterista...

O tempo foi passando e eu nunca consegui juntar dinheiro pra comprar outra, sempre ouvia meus heróis como Alex Van Halen, Barone e Rudd, e me sentia cada vez mais frustrado.

Começei, então, a tentar tocar outros instrumentos, como guitarra e violão. Em vão! Não havia a menor faísca de talento em mim. Desisti.

OITO ANOS DEPOIS, EM 2005, FINALMENTE CONSEGUI COMPRAR MINHA BATERA!!! ENTREI EM UMA ESCOLA DE MÚSICA E AGORA É PRA VALER, NUNCA MAIS VAMOS NOS SEPARAR!!!!

É isso, começou com um capricho adolescente (eu quero, eu quero, eu quero) e virou uma obsessão psicopata (não toque nela ou vai morrer).

Falou!

Rodrigo Salles
Veterano
# jul/06
· votar


***** Me perdoem pela ignorância!!!

eu quis dizer "COMECEI"

thor_
Veterano
# jul/06
· votar


bah,
Eu fiz piano a partir dos 5, parei ao 7, ai aos 10 comecei a tocar violino...ai em 2000, aos 11 anos, do nada uma amigo disse q queria ensinar alguem a tocar batera e dai me chamou e eu comecei a tocar...po, me viciei..ainda gosto de violino, mas minha paixao é a bateria.....ano passado finalmente comprei a minha, poutz, nada mais empolgante uehuehe

B4TER4
cara, to na msm situaçao, fz faculdade de algo nada a ver com musica...vo tentar biologia esse ano.... vo cursar uns dois anos, caso nao goste msm, vo fz musica

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


B4TER4 Eu faço engenharia elétrica hehe, só não fiz mecatrônica pq não tem nenhuma faculdade boa pra esse curso por aqui...

Baqueiro
Veterano
# jul/06 · Editado por: Baqueiro
· votar


Bem minha história eh um pouco longa e cheia de dificuldades, por isso eu vou tentar resumir...

Tudo começou quando eu tinha 14 anos (2001) e teve um festival musical de matemática FestMat lá no colégio... foi ai que um colega tinha começado a tocar bateria ha poucos meses tocou lá na sala e eu achei bem interessante. Essa foi a época também em que um vizinho tinha uma banda e eu comecei a assistir os ensaios... o mundo da música começou a me fascinar.
Em primeiro lugar vamos deixar uma coisa clara: eu sou um cara chato. Chato mesmo... eu nunca paro na metade.

Então em janeiro de 2002, logo depois de completar 15 anos, eu decidi me matricular em um conservatório. Mas havia um problema: meu pai não queria pagar aulas de bateria. Ele dizia que se fosse violão ele pagava. Mas eu sou chato, eu queria bateria. Foi ai que eu consegui um "patrocinio" de uma tia e comece a tomar aulas. Eu tive um pouco de dificuldade no início (eu comecei do zero mesmo, nunca tinha tocado numa bateria) mas logo fui pegando o jeito.

Com alguns meses eu entrei numa banda com uns amigos do colégio e me acostumei definitivamente em seguir com essa ideia de bateria. Comecei a juntar minha mesada, parei de lanchar no colégio e comecei a juntar todo dinheiro que conseguia... quase um ano depois do princípio da história eu consegui juntar cerca de 3/4 do dinheiro de uma TurBo, foi entao que eu pedi a ajuda de meus pais. Eles falaram tanto que não iam ajudar mas tb que eu tb não iria comprar mesmo com meu dinheiro. Algumas semanas de brigas passaram e acabamos chegando em um acordo: eu poderia comprar mas não poderia tocar em casa.

Resolvido esse problema eu pedi o restante emprestado a minha tia e comprei a TurBo. Logo depois que paguei a ela comecei a juntar para os pratos, cerca de 4 ou 5 meses depois eu comprei um set de Solo Pro usado, o qual eu uso até hj. Bem, vcs devem estar se perguntando pq eu comprei a bateria se não podia tocar... o fato eh que no fundo do condomínio há um quartinho que eh um depósito de bagulhos. Assim durante muito tempo toda vez que eu queria tocar eu carregava toda a batera, montava, tocava, desarmava e carregava de volta pra casa. Com o tempo tudo perde o cheirinho de novo e vc acaba deixando de tomar mil cuidados. Carregar uma bateria dói as costas: passei a deixar lá.
http://img100.imageshack.us/img100/4480/turbovj9.jpg

Fruto da minha dedicação (heheh!! quanta modestia) com um ano e meio de aulas eu passei em um festival de bandas do colégio e assim toquei lá pra todo mundo. http://img89.imageshack.us/img89/160/afs2003oz1.jpg
Eu não sabia que era tão bom fazer show... hehe Então enfiei a cara na batera e continuei estudando...

A partir dai muitos shows aconteceram e muitas coisas aconteceram... eu fui comprando novos acessórios, pedal duplo, slpash, estantes... passei por mais duas escolas de música, e finalmente 4 anos depois (do inicio da historia) eu finalmente consegui levantar umas paredes no meu quarto e construir um estudio de estudo. Acho que foi por isso que eu comecei a tocar bateria, porque é dificil ser baterista. Foi como eu disse: eu sou um cara chato. Chato mesmo. Eu não paro na metade.

B4TER4
Veterano
# jul/06
· votar


Baqueiro

cara moh legal tua historia

haha tendo q toca num local excluido da casa eh o mais engraçado huauhahuahuahuahu

mais eh a vida, serah q teve alguem q começo a toca alguma parada tipo num berço de ouro?? tipo começando com ekipamento top e talz?? eu nunca vi

mais legal tua historia

flws

Dee_dee
Veterano
# ago/06
· votar


Ei, vale quem não é ainda baterista mesmo? Que está ainda no início de tudo?

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


Aew galera, eu sou novo por aqui e no mundo da batera também, mas o fato é o seguinte, quando tyinha uns 14,15 anos, eu axo que foi por aí, inventei de tocar violão porque meu pai queria que eu fizesse alguma coisa além da escola, só que eu não queria estudar e como era meu primo que daria as aulas , eu não faria nada, ai descobri que quando aprendia a tocar uma música nova meu pai esquecia das notas da escola, era quase que uma camuflagem, axo que pode-se dizer. Não demorou muito pra eu descobrir que não levava a menor malícia para o tal do violão, mas mesmo assim, por 4 anos, longos anos, cheguei ate formar uma banda que não deu certo pq so tinha guitarrista, mas foi aí que tive meu primeiro contato com a bateria, qndo o meu primo, irmão dakele que me dava aula de violão, e era baterista entrou para essa banda e nós arrumamos uma BNB, detalhe, trocada pela fita do 007 do Nintendo64,hauhau. Bom, mas essa banda acabou, e eu fikei o ano de 2004 sem querer saber de música, até que meu irmão comprou por R$ 100,00 dessse meu amigo essa BNB, sendo que meu irmão naum sabia tocar nada, e dizia que queria montar um stúdio(detalhe ele tinha 16 anos)e eu 19, mas enfim, no final de 2004, juntou eu, meu irmão, dois primos e o primo da minha namorada com a intenção de formar uma banda e talz, ai definimos, eu na batera, e os outros distribuidos pela banda, sendo que eu nunca tinha sentaod numa bateria. Meu primo me deu algumas dicas e começamos e foi ficando legal, 5 dias depois fizemos um "show" com cinco musicas e eu so fazia "tun ta ta tun ta", vcs sabem. Resumo, hj estamos com 1 ano e 8 meses de banda, 10 músicas proóprias e entrando em studio pra gravar um cdzinho, e eu sou fanático por bateria, e vale lembrar que vendi a bnb por R$ 80,00 , abri um crediário e comprei uma RMV road, pratos orion solo pro master, isso em julho de 2005, hj eu ja tenho a caixa da mapex, mais alguns pratos stag, pedal duplo da mapex tb, ou seja o troço ta melhorando, mas e isso aew espero que tenham gostado e nunca desitam

B4TER4
Veterano
# ago/06
· votar


eh mais uma historia começando com coisa ruim
huahuahuahuahuahuahuauhahuah

bem legal tua historia pingovp

e volto a dize:
mais eh a vida, serah q teve alguem q começo a toca alguma parada tipo num berço de ouro?? tipo começando com ekipamento top e talz?? eu nunca vi

auhauhhuauhahuahuhua

Certeza
Veterano
# ago/06
· votar


Ae...legal a historia de vcs!!!
vo conta minha tbm...q eh bem mais curta na bateria q a d vcs...e mesmo assim vo resumi!!!

eu toco violao desde os 14 anos (hj tenho 23) e aos 16 comecei a tocar guitarra...a cerca de dois anos eu e uns amigos resolvemos montar uma banda...o problema eh q nos 3 tocavamos guitarra e o mais experiente era eu...na verdade eu q tava ensinando eles a tocarem...dae eu pirei q queria toca batera pra tah todo mundo começando do zero...e um outro amigo resolveu aprender baixo entao entrou pra banda tbm...o problema era q eu nunca tinha sentado atras d uma bateria...mesmo assim a gte foi levando a banda de uma forma meio acustica com violoes e uma guitarra e paralelamente a isso eu fui estudando bateria (auto didata) comprei baquetas e talz...qdo consegui umn emprego a primeira coisa q eu fiz foi comprar a bendita bateria...comprei uma usada q disseram q era d luthier...d longe ateh parece uma bnb mas d perto eh mto pior (eh verdade...eh horrivel...jah toquei numa bnb e me deu inveja...acreditem) mas como a banda era soh de zuera nao da nd...tah no nivel dos outros instrumentos hehehe...paguei 80 pila por ela sem pratos...soh o chimbal...mas cada vez q eu toco nela me da vontade de toca mais...acho otimo toca bateria mas agora tah foda...eu morava num ape q ateh dava pra tocar com td bem abafado com camisetas e panos...mas eu me mudei prum ape q jah reclamaram por causa do barulho e recebi uma advertencia...agora nao to tocando mais faz um mes jah...e o lugar q a gte ensaiava era numa casa dos fundos da casa de um desses da banda...mas agora o irmao dele tah morando lah e eu nao tenho mais onde toca bateria...e assim acabou uma banda q nao durou nem 1 ano...nunca fiz aula d nenhum instrumento mas to pensando em pega aula de bateria soh pra pode toca uma vez por semana...heehe!!!



B4TER4
e volto a dize:
mais eh a vida, serah q teve alguem q começo a toca alguma parada tipo num berço de ouro?? tipo começando com ekipamento top e talz?? eu nunca vi


pode dize d novo!!!!

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


Dee_dee
Claro q vale. Conta aí.

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Amok

cara ... eu assisti isso tb .. era muito bacana ... nostalgico ...
mas tenho uma palavra q acredito poder ser o resumo disso... ANIMAL !! ... parabens bixo !!

leossampaio
Veterano
# ago/06
· votar


cara eu queria era tocar baixo (e me arrepndo disso toda vez q monto batera a hehe) ai o cara falou q seria bom ter nocao de violao a unica coisa q eu sabia de violao eh q ele tinha 6 cordas e ue nao queria saber de guita ou violao sobrou a bendita batera dai foram uns 3 meses ate meu pai (no dia das criancas e eu com 15 anos hehe) me uma super batera(uma bnb) dai fui criando gosto fui trocando umas coisinhas aqui ali e ela foi ficando pra traz dai um dia eu chutei o balde e falei q do jeito q tava num rolava mais ou vendia tudo e comprava um baixo (a falta de baixista na cidade era tremanda inclusive na banda q eu tocava) ou eu comprava uma batera decente ai meu pai falow pega o seu sax e compra uma batera ai to ai nessa ha um bom tempo com uma scorpion e ralando com essa danada e por causa dela e do raul seixas hj faco facul de musica e se for possivel viver de musica como musico pro resto da minha vida!

B4TER4
Veterano
# ago/06
· votar


leossampaio
huahuahuahuauahuhuahuahu
batera eh mto mais legal que baixo =)
mais naum quanto ao sax =(

kaneda
Veterano
# ago/06
· votar


poW começo como uma brinkadera um kra tava dando aulas de Bateria na Igreja ai eu entrei mais nao duro mto akbo rapidim e eu aprendi apenas os nomes das peças como se pega uma baketa (nao me leve a mal ¬¬ hehehe) o ritmo basiko e uma virada basika tbm... dai eu nunk mais peguei numa batera issu foi em 2002 eu axo ... ai conheci um kra em 2003 cuja o apelido eh Akira ele curtia rock, eu na epoca tava começando a gostar ele foi me mostrando umas bandas novas pra mim neh ... tipo Metallica, Angra, Rhapsody, entre outras ai eu fui prestando atençao na bateria das musikas comecei a ficar bolado com os kras tokando bateria dai entao agent cismo de fazer uma banda mais nunk saia tbm eu num tinha bateria e soh sabia o basiko do basiko de bateria dai entao chegou em 2006 eu consegui com q meu pai me desse uma batera tive q ir buskar a bateria na mao eu e o Akira sÔzinhos hehehe
dai comecei a me intereçar mais e mais pela batera me enterecei mto pela bateria pq eh um instrumento fantastico pra mim amo RPG MEDIEVAL e a bateria mi lembra mto koisas MEDIEVAIS por issu sou baterista pelo menos tento ser neh rs...

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


O legal dessas historias e que ninguem ia ser batera, salvo algumas excessões, mas no final num teve jeito. Tipo, eu curto mto tocar batera, e agora to voltando a treinar mais, pq de 6 meses pra ka eram so 2 vezes por semana, agora to umas 4,5 dependendo da hora que eu xego do trabalho. Eu moro em casa e tem uma casa nos fundos, a banda ensaia lá, e s´o tinha uma vizinha chata, daí nos levantameos o muro e ela paro de reclamar, ou então agente não está vendo mais ela reclamar..hauhauhau

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


a outra coisa, contei a historia, mas ai vão as imagens, tipo,,,a galera da banda, no estudio e no show,,,vida q segue.......

http://www.flogao.com.br/bandadecibeis/foto/023/47036774

http://www.flogao.com.br/bandadecibeis/foto/027/47569364

http://www.flogao.com.br/bandadecibeis/foto/020/55751020

Renê M
Veterano
# set/06
· votar


Não sei nada de música. Por isso sou baterista!

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/06
· votar


Renê M

koé neguinho, num esculacha batera não cara!

DrummerZ
Veterano
# set/06
· votar


Não sei nada de música. Por isso sou baterista!

Pq ainda há pessoas mal informadas e 'cegas' nesse mundo?
Com um pensamento assim, eu duvido q tu vá ser um bom musico. Não só na bateria, ms em qlqr outro instrumento.
E não to defendendo pq eu toco, pq se eu quisesse eu tava tocando guitarra solo numa banda de metal.
Ms vir vcs ae me dizerem q bateria não eh instrumento decente e não eve ser considerado musica, ae eh demais.
Qm quiser pensar assim, pense, afinal, livre-arbitrio eh pra tds, ms me poupem de tr q vr isso postado num site de MUSICOS, q se dedicam e levam a serio seu instrumento.

Abraços!

B4TER4
Veterano
# set/06
· votar


Não sei nada de música. Por isso sou baterista!

simplismente sem comentarios

e simplismente voce naum sabe toca p0rr4 nenhuma de batera nem de nada, afinal como voce mesmo diz "Não sei nada de música."

Amok
Veterano
# set/06 · Editado por: Amok
· votar


Renê M
Bom, supondo que vc esteja falando sério, e não esteja querendo ofender ninguém:

Não saber música não é motivo pra se escolher bateria. Ritmo é um dos principais fundamentos da música: sem ritmo, eu não consigo nem bater palmas pra cantar "parabéns a você". Então, se vc realmente toca bateria, alguma coisa de música vc sabe.

É possivel que vc esteja querendo dizer: "não conheço harmonia, não sei ler partituras nem cifras, não tenho ouvido melódico e não sei cantar, por isso escolhi bateria". Bateria é o mais primitivo e intuitivo dos instrumentos, então é muito batucar em uma bateria. Duro é fazer como nós, frequentadores deste fórum, que estudamos e nos desenvolvemos no instrumento, com dedicação e seriedade. Mas pensando bem, não é assim na vida, também ?

Agora, se vc estiver mesmo querendo ofender os bateristas do fórum, ignore isso que eu escrevi. Vc tb será ignorado, pois é isso o que merece.

Sorte pra vc, cara. Sem esforço não se chega a lugar algum.

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


acho q o primeiro vídeo ainda eh muito massa !!

guhH113
Veterano
# nov/06
· votar


pq toco bateria ue..

Villegnon
Veterano
# nov/06
· votar


bom, comecei quando ouvi o LP do Kiss Creatures Of The Night, quem ouviu esse disco sabe que o som da batera é alucinante..como não tinha bateria..comprei um par de baquetas e ficava tocando no ar, essa "técnica" por incrivel que pareça me ajudou a ter um minimo de coordenação..fui assim nessa loucura por 6 meses, até que consegui tocar numa batera de verdade num festival da escola.. o tempo passou e hoje quase 22 anos depois continuo na loucura por esse instrumento maravilhoso..tenho uma Turbo que comprei tem uns 3 meses e vou começar a fazer um upgrade nela, trocando pratos, peles....
estou tocando numa banda onde toco violão elétrico e canto..imaginem o meu desespero pra poder voltar a tocar ao vivo como batera

abraços

sIAMESE
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, do nada eu montei uns batuco com latinho de nescau pra tocar gravando num radinho fulero aqui. Do nada, sem eu perceber, eu fiquei tocando naqueles batucos ali por iuns trÊs meses, tocava com lápis, fiz uma éspecie de bumbo com latinha de nescau também, o pedal era lápis. Mais tarde eu tirei de um panderinho de brincar uns téquinho dele lá e fiz um chimbal com um som muito loco, chimbal de 2 polegada! Arranquei o fundo das lata e fiz os pratos (não tinham som de prato algum, nem soavam) e eram segurados por pregos. Cara, eu fui evoluindo e conhecendo a coisa, não havia tocado nunca numa bateria, nem mesmo conhecia algo sobre o assunto, mas do nada eu comecei a fazer uma bateriasinha de latinha de nescau. Nos meus últimos momentos com essa minha bateria de nescau, eu comecei a aprender mais sobre os assuntos e fiz um ride com uma chapinha grossa, no finalzinho mesmo, meu irmão havia feito um sistema de abrir o chombal de 2 polegada pra mim, nossa foi maravilhoso o sistema, a parada foi feita de barbante.

Mas tudo isso foi muito louco, apesar de ser uma bateria de latinha de nescau, tocada com lápis e pedfal de lapis, eu tocava as musica ae e aprendi muita coisa mesmo. Era muita lata, se eu for detalhar o que eu fiz com cada uma para obter o tal som de cada tambor vai demora, mas eu cresci do nada ali saca?

Mas aí do nada minha mãe querida me deu a minha Michael. Porém eu guardo a bateria de nescau até hoje. Aquilo foi muita cratividade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que sou baterista