PADS/bateria eletronica

    Autor Mensagem
    galves
    Veterano
    # jun/06


    meu baterista usa bateria acustica normal...
    mas como no nosso cd a gente vai usar algumas baterias eletronicas e caixas de diferentes timbres, estamos procurando saber mais sobre pads pra poder reproduzir o som do cd ao vivo..
    nao imagino que precise ser algo com 15 pads nem nada... ate pq ele usaria um, no maximo dois por musica.. um com 4 ou 6 seria o ideal..
    mas teria que haver espaco pra programacao de uns 10 a 15 sons pelo menos..
    procurando, eu ja encontrei baterias eletronicas variando de 300 reais (como se fosse um pad, mas eu nao sei isso eh bom) a quase 2000 reais (mas aí tb seria uma bateria eletronica mesmo, o que nao é o que a gente quer)
    que que eu preciso saber?
    quais sao as boas marcas?
    quais os pros e os contras de um pad?
    e qual a faixa de preco?
    valeuzasso quem puder dar uma luz
    abraço

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    putz cara pra fala a verdade num intendo quase nda d bateria eletronica


    mais olhe, c eu fosse vcs naum optaria por pads e talz

    jah q vaum grava o cd, vejam lah no estudio pra eles botarem uns efeitos nas peças q vcs kerem

    resumindo tudo:

    grava o cd e no istudio faiz o kra da uns efeitos nas partes q vcs kerem

    pra show ao vivo naum precisa das paradas eletronicas, pede pro baterista faze uma firulas lah q vai c bem melhor q o som duma batera acustica e dai do nda apareçe o som duns negocio eletronico

    mais como disse eh minha opiniaum, naum intendo mto d bateria eletronica pois acho ela nojenta =)

    flws

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ih, q beleza...tb to precisando dessas informações pq to kerendo uma pro meu apê...acustica num rola lá...=/ e essas de 2000 tb num dá né.. tava kerendo um pad mesmo
    é só pra quebrar galho mesmo...

    mas tava achando q uns padzinhos num dá pra tocar legal ..T_T sei lá...parece mto pekeno, apertadinho...só vi por foto mesmo...

    ve esse da yamaha

    tem uns q nao vem com o pedal do bumbo e do chimbal.. é mais barato, se vc kiser desse

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nicegirl

    oh nice, pra vc acho q essa ai seria d grande ajuda

    num sei, eu acho, pois nunca tokei numa dessas, mais acho q deve c legal pra t em apto

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43671094-bateria-eletronica-med eli-dd306-loja-_JM

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    galves
    Pra esclarecer as coisas: o pad sozinho não produz som. "Pad" é o nome que se dá á almofadinha que gera o sinal pro módulo. Quem produz o som é o módulo, que nada mais é que um sintetizador que é acionado por disparadores (pads ou triggers) ao invés de teclas. O módulo pode ser entendido como um processador com tres circuitos:
    O primeiro é um conversor analógico/digital (A/D) que converte o sinal analógico do pad em um sinal MIDI. O segundo é o sintetizador propriamente dito, que cria o som MIDI. O terceiro é um conversor D/A que gera o sinal de saíde pra ser amplificado.

    Existem "brinquedos" como o Yamaha DD-10 (fora de linha) ou DD-55 que reúnem pequenos pads e um módulo simples em uma única peça. Suponho que seja sobre esse tipo de instrumento que vc está falando.
    A série DD da Yamaha oferece um grande banco de timbres (cerca de 128) e pads sensitivos programáveis. A qualidade sonora não é lá essas coisas, mas acho bastante válido pra usar como efeito adicional ao setup principal. Mas tenha em mente que essas "drum boxes" são apenas brinquedos. Se vc está pensando em gravar um CD a sério, sugiro que pense melhor, pois pode comprometer o resultado final de seu trabalho.

    [ ]´s

    MaFiOsO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok

    Exatamente!

    galves
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    na verdade nao é pra gravar o cd com eles
    e sim pra depois que gravado, poder colocar nesses 'pads' os mesmos timbres que eu usei no cd pra poder toca-los ao vivo.. por exemplo se eu quiser usar um caixa com bastante reverb em tres segundos de musica eu faria no computador e colocaria no pad.. isso eh possivel? esse 'drum box' http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43671094-bateria-eletronica-med eli-dd306-loja-_JM faria isso ou tb seria um 'brinquedo'?

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    galves
    Essa batera Medeli eu não conheço, mas pelo que deu pra ver no site, é um "brinquedo", sim.
    Não dá pra fazer exatamente isso que vc disse pq os timbres não são editáveis. Se vc criar um timbre MIDI personalizado (tipo a tal caixa com muito reverb), o "drum box" pode ser usado pra fazer a placa de som do micro tocar o som através das portas MIDI. Se o som que vc obteve no estúdio não for MIDI, esquece. O único jeito é executar uma faixa previamente sequenciada no PC e tocar exatamente no metrônomo pra "encaixar" a parte pré-gravada no som ao vivo. Outra alternativa é arranjar um sampler emprestado pra converter o som Wav em MIDI. De qualquer modo vc vai ter que levar um PC pro palco.

    [ ]´s

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    B4TER4
    aaah, valeu cara!!

    eu tenho uma acustica em casa, mas to estudando fora, daí queria uma pra treinar algumas coisinhas...
    mas to imaginando essa... num dá pra tocar como uma batera, obvio...mas é desse tipo mesmo q eu tava procurando ;)

    valeu!! ^^
    se eu comprar e for boa, eu falo aki

    Executivo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara já pensou em usar tiggers? eu tenho uma eletronica e com um módulo dm5 da Alesis que é show. Se tivesse uma ácústica optaria, se possíel por triggers e um Módulo DM5.

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara esses pads e essas bateras eletronicas baratinhas nao resolvem o problema de vcs elas na verdade mais parecem baterias de brinquedo elas no baximo darao pra fazer uma firulazinha ao vivo e mais nada pra gravar em estudio nao rola msm eh melhor samplear uma batera q usar essas baterazinhas ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PADS/bateria eletronica