o que voces acham dos bateras que usam so 1 ton?

    Autor Mensagem
    road
    Veterano
    # jun/06


    eu particularmente acho meio feio esse lance de so 1 ton na bateria e voces bateras?valeu!!!!

    Dogs2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se ele tocar bem com 1 tom, nada contra

    tem gente que toca mal até com 4 tons

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Qto menos peças melhor.
    Mta gente pensa bem o contrario, mas veja bem: qto mais peças, mais dificil se torna tocar, montar, guardar, e mta coisa vc acaba nem usando (por ex, o Portnoy, q tem akela Siamese Monster dele, mas usa caxa, bumbo e 2, 3 pratos).
    São poucos bateristas q tem uma batera gigante e usam todas as peças delas em suas musicas.
    Ta certo q uma batera diminuta não tem o mesmo efeito visual de uma batera enorme, mas na minha opinião, feio eh ver uma bateria encorpada e o batera tocando soh na caxa, bumbo e chimbal.

    Valefort
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vc vai me desculpar mas o Portnoy nao usa soh isso n.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah, começou

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dize q o portnoy usa caxa, bumbo e 2,3 pratos eh fod4 mesmo hein

    todos videos q vi do portnoy tanto d aulas como da banda ele toca em quase tudo, com ctza 90% da batera dele ele usa frequentemente


    -------------------------------------------

    e em relaçao a batera com 1 ton eu curto pacas num barzinho tpw assim, lugares pekenos

    e toca eu tbm curto pacas, mais quando minha X5 chegar com ctza eu vo kere usa os 3 tons dela =)

    flws

    Dogs2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah, minha Nossa Senhora da Conceição, orai por este povo

    thor_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu acho estiloso 1 ton e 1 surdo...fica legal, mas claro, pra tocar MPB, Rock mais basico, jazz e tal...
    mas eu ainda quero ter uma batera com 2 bumbos, 3 tons e 2 surdos, q eh o q eu tenho certeza q eu usaria....

    Na moral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu acho legal, mas tb acho q está na moda tocar so com um ton...

    Amok
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Ah, que é isso ! Ninguem ouviu falar em Jonh Bonham ? Led Zeppelin não é nada básico.
    Pessoalmente, acho mto legal uma batera com tambores "power" e aquele p*ta tonzão de 15" na frente, perto do bumbão de 26".

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E dêem uma olhadaaqui.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valefort
    B4TER4
    Vcs queiram me desculpar, talvez tenha sido incompreendido.
    Claro q ele deve usar todo kit, mas não regularmente. Aliás, como eu disse, jah vi uns videos dele, e realmente, ele usa apenas bumbo, caixa, chimbal, e 2, 3 pratos, de vez em qdo um pedal duplo.
    Mas esse tópico não eh sobre Portnaoy (q na minha opinião eh técnico, mas mto quadrado), e sim sobre bateras c apenas 1 ton, q por sinal, devem sim estar em alta ( Na moral )...
    Eu acho q vc aprende mto mais c poucas peças na sua frente do q c uma batera c 12736817362187631 tambores e 12847019837310297401 pratos.



    desculpem a grosseria ae... Abraços!

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o baterista que usa só 1 tom é o baterista que não precisa usar mais de 1 tom...

    oras

    asda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Já vi muito batera que usa só um tom e dar conta muito bem do som...



    O que eu queria saber é se quando usa só um ton, tem que usar mais o bumbo....?

    jairohc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dependendo do estilo, acho legal..

    B4TER4
    com ctza 90% da batera dele ele usa frequentemente

    po se o Portnoy me desse os 10% das peças da bateria que ele naum usa, ficaria bem feliz..:p

    jairohc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok
    p**** m**** esse gordo toca muito..

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    asda
    Consequentemente.
    pelo menos os bateras q eu vi q tocam c um tom, tem uma puta técnica de bumbo e principalmente de stick-control, pra fazer os rolos. Eh mto massa....!

    jairohc
    Axo dificil vc ficar feliz, a naum ser q seja um percursionista. Mta coisa do kit dele eh de percusão e sinceramente, nunca vi ele usar...

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    asda
    o drummerz jah disse um poco
    mais eh mesmo, mais isso d 1 ton, 2 tons e talz vai mais do cara, as vezes ele simplismente naum curte toca com mais um ton

    bateria na verdade eh chimbal, caxa e bumbo, sabendo esses tres ele leva qualker musica, kualker estilo e talz, pratos, tons e talz saum apenas digamos q firulas ou efeitinhos q vc adiciona a musica

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    B4TER4
    Falo poco, mas falo bunito!
    Husahusauhsauhsa... =)

    Is This It
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Toco só com um tom, quando estou com preguiça de levar eu toco só com um surdo. Não sinto falta de mais peças... Acho que a bateria fica mais bonita e a movimentação é mais fácil.

    []'s.

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cada um com seu set... as peças básicas são chimbal, o bumbo e a cxa...
    o resto vai depender do q vc vai tocar, vc q sabe o q vc quer usar ;P

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Todos

    Uma experiencia mto interessante, q eu fiz e aconselho: escute uma música e toque c o kit q vc geralmente usa. Ao fim da musica, retira uma peça do kit e toque ela de novo. Faça isso ateh ficar c o basicão (bumbo, caixa e chimbal).
    Isso da mto mais desenvoltura, vc aprende a manobrar melhor no seu kit, evolui em criatividade, e mto mais coisas.
    É interessante se vc montar um kit bem pequeno e tocar c ele as musicas q vc costuma tocar c um kit inteiro. Vc vai perceber q mta coisa q se usa eh desnecessária, e vai aprender a dosar rolos, viradas & afins. hehe..
    Eh realmente interessante. Eu fiz isso e posso dizer q qto menos coisas tiver em sua volta, melhor.

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DrummerZ
    qto menos coisas tiver em sua volta, melhor
    Isso depende. Concordo com vc que ter menos peças "força" mais a criatividade, mas uma vez que vc domina um certo repertório de licks, fica muito mais interessante distribuir por todo o kit, e aí, quanto mais, melhor. Por exemplo, uma virada em sextina fica muito melhor distribuida em 6 tons/surdos que em 1 tom e 1 surdo. MAs o ideal pra quem tá começando é pegar um kit pequeno, mesmo. Tipo, caixa, bumbo e chimbal. Dá pra fazer misérias com esse set.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    simplesmente estiloso eu qndo vou tocar algumas coisas uso um tom e um surdo dependendo dois eu acho legal isso pq me faz sre mais economigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que voces acham dos bateras que usam so 1 ton?