Tabela de Preços de Baterias e Acessórios

Autor Mensagem
VitorSP
Veterano
# mai/06 · Editado por: VitorSP


Olá pessoal!!
Sou novato, e como tal pesquisei muito para saber sobre as baterias, quais são as melhores, quais pratos são bons, que tipo de bateria é melhor para aprender...etc...
Encontrei aqui, muitos tópicos legais que realmente somam no conhecimento e queria parabenizar os que estão aqui para somar conhecimento e ajudar uns aos outros.
Como sou iniciante e nem bateria possuo ainda, tive um pouco de dificuldade para pesquisar e saber sobre os preços das Baterias, e acharia legal ter no forum algum tópico de tabela de preços.
Assim como nos automóveis poderíamos atualiza-la de tempos em tempos disponibilizando para os membros da comunidade, uma média de preços. Poderiam adicionar as informações sobre os acessórios (pratos, bancos, baquetas) enfim, tudo o que ajudar os membros do forum.
O que vocês acham da idéia?
BATERIA
BNB:

RMV:
ROAD UP PLUS = R$ 1.599,00
ROAD UP 3 TONS= R$ 1.499,00
ROAD UP PLUS 2007 = R$ 1.550,00
Concept X5 (3 tons, Completa) = R$ 2.090,00

MAPEX:

PEARL:

DW:


PRATOS
RMV:
KIT de Pratos RMV IMPORTS Scorpion B20 = R$689,00

ORION:

SABIAN:
ZILDJIAN:

HARPY:
14" chimbal 16" ataque e20" condução com bag = R$ 680,00

BANCOS
BAUER: R$ 150,00

Coloquei os que eu lembro, mas desculpema a minha ignorância de ter esquecido algo.
Á só coloquei esse da RMV pois é o que eu estou tentando comprar e sei quanto está por aí OK.

Abraço!!

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


Legal isso!
Stick forever!!!

Manda esse sugestão pra chefia daqui. Seria legal ter uma tabela de preços, nao só pra batera, mas pra outros(ou todos)os instrumentos e equipamantos tratados nos fóruns.

Vlw!

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


alexandrespa[b][/b]

...Manda esse sugestão pra chefia daqui...
Como posso fazer isso?
A idéia é boa, pois há muitos tópicos com membros perguntando se o preço da Bateria tá bom e tal. Se tiver uma tabela leal do preços no mercado, o indivíduo pode ter uma base concreta sobre o preço, e saber se o preço bate ou não. Assim vendedores enrolaram menos os membros do forum e mesmo as baterias usadas, sabendo-se o preço delas novas, dá para ter uma idéia de preço dependendo do estado dela.

Valeu!

asda
Veterano
# mai/06
· votar


O preço varia muito entre as lojas...

É sempre bom comprar a marca da batera que vc quer em loja representante... Há muita diferença entre os preço.

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


asda

"...O preço varia muito entre as lojas... "

Isso é verdade, mas justamente a tabela servirá para guiar esses preços.
Se temos uma bateria (Z) que custa (XX) em uma loja, e essa mesma bateria (Z) custa (XXX) em outra loja, podemos dizer que o preço médio da bateria (Z) é (XXx).
Temos na abertura do tópico, uma série de ítens que espero que os membros ajudem a preencher. E mesmo aqueles que já constam listados, seria válido algum membro postar uma mensagem dizendo:
"Fui comprar um banco bauer, e estava R$ 130,00..."
Assim o que temos listado hj, estará desatualizado e o preço de R$ 150,00 colocado hj, terá de ser R$ 140,00.
Entendeu a intenção da coisa... podemos ir numa loja e o produto custa R$ 1.000,00 por exemplo, mas na nossa tabela, sabemos que a média é R$ 1.200,00 então tenho certeza que o preço do produto está bom.

Valeu!!

asda
Veterano
# mai/06
· votar


VitorSP
Não estou criticando a tabela não, acho muito bom isso, dá pra ter uma idéia legal dos preços, só não pode esquecer esse detalhe, né?!

:)

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


asda

Desculpe se pareci grosso velhinho...não foi minha intensão não cara!
Acho que concerteza é válido o que vc falou.
Mas até nas revendedoras tem espertinho cara. Experimente chegar lá e dizer que você não entende nada de bateria e queria comprar uma para aprender.
Eu sei pq aconteceu comigo. O vendedor disse que a BNB era uma das melhores e queria me vender uma completa (2 TONS) + pratos + banco por R$ 1.759,00, sendo que os pratos e o banco eram de intermediários para ruins.
Pesquisando por aí ví que iria perder +ou- R$ 300,00 por não saber quanto tava a bagaça!!

Mas é isso aí, João, José, Você e eu estamos todos aqui para contribuir e ajudar uns aos outros.
Vamos tentar ficar por dentro para não nos enganarmos mais!!

Abraço e desculpa mesmo cara. Também tô aprendendo!

DrummerZ
Veterano
# mai/06
· votar


VitorSP
Desculpe se pareci grosso velhinho
Eh velhinA... =)

R$1.759,00 por uma BNB? Ta loko? Ele q deveria pagar pra alguem tocar nisso. Cara, no ml vc axa uma NOVA por 400 pila. Mas essa batera não conta, pq eh mto ruim (quem tem, logo quer vender.. e naum há nada p melhorar o som dela... infelismente). Vamos falar de RMV X e Turbo pra cima, q saum bateras p iniciante, mas daum mto mais conta do recado.
A propósito, novo eu num sei qto ta, mas ae vai as especificações da minha batera, e do qto eu gastei:
Turbo (modelo antigo): Paguei 300 pila nela. Comprei usada de um studio. Por isso tive q trocar as peles, mas to mto satisfeito.
Pratos:
Zildjian Scimitar 20" e 16": mto bons, comprei os 2 por 500 pila, usados. Procurando vc acha até melhores. Creio q devam ser mais caros eles novos na loja. BEM mais caros.
Paiste (hi-hat) 14": 300 pila. Mto bom esse hi-hat, mas creio q deva ser dificil axar alguma coisa d Paiste usada e boa, por um preço baixo. Zildjian eh mais fácil.
Órion 8", 18", 16": bom, tirando as séries especias, os pratos todos ficam na média de 200, 250 reais, novos na loja. Meu china paguei 180 reais novo. O splash c um extensor, foi 50 (usado), e o atak foi 80. *Pratos de atak da série bronze, geralmente tão por volta de 180, 200 reais. O ride e hi-hat são mais caros (250 à 300 reais).
Tenho um extensor c clamp da Adah (65 o extensor, mais 40 o clamp).
Pedestais retos, em média nas lojas são 12, 130 reais. Os girafas saum mais caros.
Peles:
Comprei vendo relação custo-beneficio. Ae vai um setzinho q eu botei: Hidraulic 22", 13", 14", 16".. Dah poco mais de 200 reais eu axo. E botei uma porosa na caixa, da Evans (peguei na promoção: 26 reais. Hueheuheue).
Esero ter ajudado um pouco. Falow!

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


asda
Desculpe...rsrs...velhina!!

Drummer
Ok cara, vou adicionar na tabela. Mas se tiver algo errado me corrija.
Obrigado por ajudar VELHINHO!RSRSRSSRSR

Abraço!

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


I caraio, só consigo editar uma vez. rsrsrs
Fudeu!!
Vou colocar em baixo de novo!!

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


DrummerZ

Velhinho, eu estava adicionando as informações que vc passou, quando bateu uma luz na minha cachola:
"Se colocarmos preços de usadas, não saberemos quanto vale uma nova...mas se colocarmos o preço de uma nova podemos ter uma base para saber o preço dela usada..."entende?
Não estou jogando no lixo suas informações...vc contribuiu...mas acho que não vai ajudar se eu coloca-las, pois não vai haver nenhuma igual a sua.
Vc não vai ficar chateado né?

Abraço!

DrummerZ
Veterano
# mai/06
· votar


VitorSP
Naum da nada...
Assimq eu tiver paciencia posto os preços deles novos... Hehehe
Abraços

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


VitorSP
Clica la wem cima em central de ajuda e vc poderá se fazer ouvir pelos moderadores do forum.

tua ideia é muito boa. nao desista,
Vlw.

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


alexandrespa
Obricado por explicar cara. Já enviei a mensagem para os moderadores.

Mas aí pessoal vamos colaborar com a tabela, e preencher com informação.!!

Abraços!!

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


alexandrespa
Manda esse sugestão pra chefia daqui. Seria legal ter uma tabela de preços, nao só pra batera, mas pra outros(ou todos)os instrumentos e equipamantos tratados nos fóruns.
hehe que trabalheira!

Se os outros fóruns quiserem montar tópicos assim...
Vou deixar esse no topo por hora, lembrando que existem sites que fazem buscas por preço de produtos. Se acharem útil, dá pra pesquisar por lá e postar aqui.
=)

VitorSP
Veterano
# mai/06
· votar


maggie
Obrigado pelo incentivo!!!

O legal do forum, é que tem milhares de pessoas que acessam ele atrás de informação. Temos que aproveitar que somos muitos, e juntos montar uma tabela constituida de preços de norte ao sul do pais, trazendo uma média fiel do produto. Não precisamos terceirizar a infomação utilizando os sites. É uma fonte de informação, mas nós podemos fazer melhor não é mesmo?!?

Obs: Eu não consigo editar a mensagem mais de uma vez? Seria para atualizar a tabela!

Abraços!

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


VitorSP
conseguimos hehehe.

galera:
participem po.

Hell DVD
Veterano
# jun/06
· votar


Ae, no final do ano passado eu comprei um set de pratos da orion rage bass na musical presentes em Ipatinga MG, por R$ 684,00. Na outra loja lah, Shop music, tava R$ 811,00! auhauua. espero ter ajudado

VitorSP
Veterano
# jun/06 · Editado por: VitorSP
· votar


IUHUUUUUUUUU
Comprei minha bateria!!!!!
RMV ROAD UP (natural) banco Bauher e Pratos Harpy H Series.
Paguei R$ 2.400,00 no total!!

Agora só falta aprender a tocar...rsrsrsrsrs

Amok
Veterano
# jun/06 · Editado por: Amok
· votar


VitorSP
Ae, parabéns pela batera. Que vc se divirta muito com ela. Mas descreve o kit com mais detalhes, pra termos uma noção melhor. Tipo, que peças, quantos pratos, etc.

[ ]´s

VitorSP
Veterano
# jun/06
· votar


Valor da Unidade

RMV ROAD UP - 1900,00
Kit de pratos krestcymbals H series (Chimbau 14´, Splash 16´ e Condução 20´) - 680,00
Banco Bauher - 150,00

No total consegui um desconto de 330,00.

B4TER4
Veterano
# jun/06 · Editado por: B4TER4
· votar


VitorSP
parabens pela tua batera nova kra

viu mais naum seria um crash no lugar do splash naum??? hehe axo q c c confundiu aew, splash d 16 nem existe =)

putz mais c pago 1900 pela tua road??ela eh a normalzinha?? pq oxe com 1900 eu comprei minha X5

---------------------------------------------------

eu comprei uma pra mim tbm =)

batera: Rmv Concept X5 (natural), eu incomendei, daki a +-1 mes ela chega =)
http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=704&PH PSESSID=249f2157378d03e87595201601979e65

banco: to dando uma olhada aew pois kero um top pra naum t q gasta dinhero dpois com fisioterapia e talz

pratos: naum comprei ainda, mais os q to d olho(todos saum os kits):
Revolution pro
Viziuss
Signature F
Krest N
B8
B8pro
XS5005
tem uma diferença d preços pois talvez compre do paraguay, dai c for lah eu pego os sabian, mais c num for vo com os brazucas q pra mim tem um puta som(esses modelos q citei pra cima) q teem um preço mais acessivel =)

---------------------------------------------
adicionando uns preços d pratos aew

Kits:

Orion:
Twister - r$399
Rage Bass - r$749
(entre uns 600 ateh uns 800):
Revolution Pro
Viziuss

Sabian:
B8 - r$770
B8pro + splash - r$1099
HS5005 - r$1100

flws

VitorSP
Veterano
# jun/06
· votar


B4TER4
viu mais naum seria um crash no lugar do splash naum??? hehe axo q c c confundiu aew, splash d 16 nem existe =)


rsrsrsrs deve ser eu sou cabação ainda...rsrsrsrsrs

putz mais c pago 1900 pela tua road??ela eh a normalzinha?? pq oxe com 1900 eu comprei minha X5

É, não sei se tem diferença, mas aparentemente o que muda da minha para a sua são as ferragens as caixas são iguaizinhas. Tem 3 tons, caixa, bumbo e pedal, surdo, duas girafas e uma máquina de chimbau.

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


VitorSP

naum kis dize com a intençao d comparaçao, mais sim com a intençao d q tpw, vi em todos lugares pra vende a road por 1500 por ai

dai perguntei c ela era normalzinha pq num sei, vai q vem um surdo a mais, num sei =)

flws

Valefort
Veterano
# jun/06
· votar


tipo
Velhinho
uhaeuhaue
lembri do pernalonga agora nao sei pq

pesquisei por sites e etc
e nenhum tem o preco de um kit da serie Revolution Pro.,
ey keria saber o preco..

alguem sabe?

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


Valefort

eh cara, saum poucos q trabalham com o kit da revolution pro, pra fala a verdade nem sei c existe o kit, pois todos q pergunto tem mais ele dizem o preço dos pratos separados q no qual comprando o set sai bem mais em conta

mais um kit d pratos da revolution pro sai por volta duns 750 por ai, no mercado livre axei por 730 tanto o da revolution pro quanto o da viziuss, lah diz q eh novo e talz, mais num sei neh, num confio mto nesses sites

Valefort
Veterano
# jun/06
· votar


hmmm vlw

Duda_Pearl
Veterano
# jun/06
· votar


Preços mais baratos que achei.

Pratos octagon groove:
>R$800,00 o kit com chimbal, crash e ride.

Pratos Zildjian ZXT Titanium Rock 4 Cymbal Pack c/ case:
>$399,95 o kit com chimbal, crash e ride. (Preço em dólar)

Pratos Sabian XS20 Complete Set:
>$599.00 o kit com 10" splash, 14" hats, 16" medium thin crash, 18" medium thin crash, 18" Chinese, e 20" medium ride. (Preço em dólar)

Lembrando, esses são os preços mais baratos que achei. É claro que você provavelmente não irá achar por esse preço. Portanto, apenas se baseie por ele.

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


malditos impostos desse brasil

olhe soh o kit:
Pratos Sabian XS20 Complete Set:
>$599.00 o kit com 10" splash, 14" hats, 16" medium thin crash, 18" medium thin crash, 18" Chinese, e 20" medium ride. (Preço em dólar)


c fosse compra sem imposto nem nda ia sai uns 1400 reais um set mais do q completo, 1 splash,1 chimbal, 2 ataque, 1 conduçao, 1china, pqp com esse set num precisa d mais nda, sem fala q eh sabian digamos q indo pro top


agora comparando com o brasil

no brasil um kit desses com chimbal, conduçao e ataque custa 1200 reais



por esses e outros to pensando aki pra eu i d busum pro paraguay e compra meus pratos lah, sem fala q lah eh capaiz d ta mais barato q isso ainda, pq orra, com os preços dos pratos aki ultimamente num tem como

VitorSP
Veterano
# jun/06
· votar


B4TER4
Caras agente vive no pais que tem mais água no mundo e pagamos o dobro que os outros países pagam para beber a nossa própria água.
Brasil = Corrupção = Vergonha = Impostos = Falta de caracter = muitas outras coisas que só nos leva a pensar em desosnestidade e falta de amor ao próximo.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tabela de Preços de Baterias e Acessórios